19maio12 - Semana nas Câmaras

18/05/2012 18:47

 

Câmara de Orleans
Sessão do dia 14/05/2012
 
Rio
Vereador Mário Coan (PSDB) comentou sobre a situação do Rio Novo: “Foi gasto recurso para transposição do Rio Laranjeiras. Esta semana, por várias vezes quando as duas adutoras estavam puxando água para estação de tratamento, não corria água no rio novo. Só os córregos mais para baixo que mantinham o rio. Já o vereador Valdemir Furlan (Neca)
Questionou o líder do governo na câmara sobre as fiscalizações dos rios: “Tem pessoas que soltam esgoto no rio, dói no coração. Subsidiasse uma retro escavadeira para que as pessoas fizessem suas fossas, para cuidarmos melhor do meio ambiente. Verificar, mandar alguém, para ver e impedir que essas pessoas construam dentro das faixas, dentro das estradas e a despoluição dos nossos rios”, alertou o vereador.
 
Buraco
Vereador Osvaldo Cruzetta (PP) também levantou a situação de Rio Pinheiros: “Quando voltávamos de um casamento, me deparei com um carro na estrada geral caído numa valeta, quase que tombado, as pessoas eram de fora. Estão patrolando só aquele trilho do meio da estrada, esquecendo as laterais, onde a água já escorreu nas épocas de chuva, ficando um buraco, valetas fundas. São várias estradas que se encontram nessa situação. Deveriam até entrar com uma ação contra o município, para que melhorasse essas estradas”, vociferou o edil.
 
Tudo em ordem
Vereador João Tezza Francisco (PSD) comentou que nesse fim de semana esteve na Ponte de Oratório: “Quero parabenizar a nossa administração. Graças a Deus estou participando de uma administração que fez as cinco maiores pontes do município de Orleans de concreto. Em breve será começado a Ponte Preta. Estamos também fazendo a Capela Mortuária do Cemitério. Nós de repente não estamos fazendo algumas estradas, a pedido dos vereadores, mas não temos nenhuma máquina parada na nossa garagem”, disse o vereador que tentou sair pela tangente.
 
Moção
Presidente da Casa, vereador Geada disse que estava entrando com uma moção para o governo estadual fazer concurso para o magistério público estadual. Que segundo o edil, desde 2005 não acontece. A Moção foi aprovada por unanimidade.
 
---------------------------------
 
CÂMARA DE CAPIVARI DE BAIXO
Sessão do dia 14/05/2012
 
Apoio a Educação
Vereador Elto Aguiar Ramos (PDT) solicitou aos vereadores apoio a causa dos profissionais da Educação na questão da Justiça salarial a categoria.
 
Posto de Saúde
Vereador Onassis da Silva (PP) quer informações referente à inauguração do Posto de Saúde (ESF), da Santa Lúcia. Se o mesmo já tem data prevista para a sua inauguração.  
 
Tractebel
Vereador Valmiro Miranda da Rosa (PMDB) pediu encaminhamento de ofício ao Comandante da Polícia Militar de Capivari de Baixo solicitando o monitoramento nas Avenidas Nereu Ramos e Nações Unidas, próximo ao pátio da Tractebel Energia, principalmente nos horários de entrada e saída dos trabalhadores, entre 07h30min e 08h, 11h30min e 12h, das 13h às 13h30min e das 17h30min às 18h.  
---------------------------------
 
CÂMARA DE TUBARÃO
Sessão do dia 14/05/2012
 
Aeroporto
Vereador André Fretta May (PP) solicitou ao Jeferson Medeiros Brunato, Secretário Municipal de Urbanismo, para que informe o que segue: 1) Quais os projetos que a Prefeitura Municipal tem com relação à área do antigo Aeroporto Anita Garibaldi? 2) Existe ocupação indevida dessa área? Se existe o que esta sendo providenciado quanto essa ocupação?  
 
Hidrômetros
Vereador Dionísio Bressan Lemos (PP) pediu ao Afonso Furghesti, Gestor da Empresa Águas de Tubarão, providências no sentido de eliminar o problema que persiste em relação às tampas dos hidrômetros, que são abertos para realizar a leitura e não são fechados pelos funcionários responsáveis. 
 
ADSL
Vereador Edson José Firmino (PMDB) solicitou ao Clóvis Bonassis Neto, Diretor da Empresa Oi Telecomunicações para a Região Sul, que determine estudos de viabilidade para implantação de um armário digital para acesso a Internet ADSL no Bairro Congonhas. Justificou que na comunidade existem cerca de 80 residências necessitando deste serviço de comunicação moderno para diversas finalidades. 
 
Caruru
Vereadora Maria Aparecida Felipe Nogarede (PMDB) pediu ao Ricardo Gaspar Cardoso, Secretário Municipal de Infraestrutura, para determinar a execução de melhorias na ponte localizada na Estrada Geral do Caruru, nas proximidades da antiga Granja Mazuco, comunidade do Caruru. Justificou que a referida ponte encontra-se com a sua estrutura bastante danificada, não suportando veículos pesado. 
 
Assistência Social
Já na sessão de quinta-feira, 17, os vereadores receberam a Sra. Gisele Pickler, Psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, que falou aos presentes sobre o “DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, que foi comemorado ontem, sexta-feira, 18 de maio, como forma de enfrentamento à violação das crianças e adolescentes e suas famílias no município.  
 
..............
 
Câmara de Laguna
Sessão Legislativa do dia 16.05 
 
Está para perder           
Vereador Cleosmar Fernandes (PR) quer saber do prefeito Célio Antônio sobre o andamento da construção do PSF do Bairro Santiago, cujo terreno para a instalação da referida obra foi doado pelo Grupo de Jovens do Santiago. Pois, de acordo com a Lei nº 1.482, que regulamenta a doação do terreno para o Poder Executivo para a construção do PSF, a condição para aperfeiçoamento da doação, é que o Município de Laguna deveria construir no terreno, no prazo máximo de 12 (doze) meses, um prédio para instalação de um PSF (Programa Saúde da Família). Terminado o prazo estabelecido sem que tenha sido construído o PSF e, não havendo prorrogação, o terreno reverterá ao patrimônio do doador.
 
Praça
Vereadores Aderbal Moreira Cardoso e Orlando Rodrigues, ambos do PSD clamam para limpeza na Praça 7 de setembro, localizada na Rua Antônio João Maria, próximo ao CEBEM, no Bairro Cabeçuda. 
.................
 

—————

Voltar