19mar16 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

18/03/2016 08:46
Imperdível
Grupo de Teatro Arte e Resgate de Lauro Muller apresenta a encenação da Paixão e Morte de Jesus na Sexta-Feira Santa pelas ruas de Orleans. Grupo, que tem o apoio do ProArt, inicia a encenação às 19h a partir do ProArt, igual trajeto de 2015, até o Coreto da Praça da Matriz onde acontece a encenação da morte. No sábado, às 20h na Santa Missa, será apresentada a Ressurreição Igreja Matriz Santa Otília. Os padres Marcelo Buss e Sérgio Gomes, convidam a todos para participar das atividades programadas para a Semana Santa em Orleans, já a partir da Benção de Ramos, neste domingo às 7h30min em frente à Capela do Hospital Santa Otília.
 
 
 
Perda irreparável
O falecimento do ex-vereador Lucrésio Sandrini, representa uma grande perda para a política no município. Sandrini sempre primou pelo diálogo e sua militância sempre foi muito respeitada. Sua representatividade política foi por dezenas de anos vivida no partido político do PMDB. Salientamos que nestes 26 anos de Orleans, dezenas de vezes entrevistei seu Lucrésio fazendo a ele lembranças de políticos que chegaram ao poder com seu apoio em campanha.  Posso registrar que na luta pela Rodovia Adolar Carboni Librelato, trecho asfáltico Orleans a Pedras Grandes, está uma demonstração deste apelo em prol do município. Nossos sentimentos, registramos a seus familiares, com ênfase a esposa e aos filhos João Batista e Ricardo Cascaes Sandrini.
 
 
 
Jantar dançante
Dia 2 de abril às 20h30min na Santinha o Jantar Dançante do Movimento de Irmãos, 2016. Ingressos, com os organizadores. Disponibilidade limitada de ingressos, pois servir bem é característica registrada e comprovada nas atividades do Movimento Shalom em Orleans.
 
 
 
Promoção regional
Torneio Integração Regional da Polícia Militar 2016 é neste sábado na Associação Banco do Brasil. Atividades terão início às 8h30min e a Rádio 106,3 FM promove o programa Jogo Aberto das 10h às 11h20min direto do local. Os desafios e a satisfação dos profissionais que atuam na segurança pública farão o tom do programa sob nossa apresentação, pois as férias, etapa primeira deste ano, terminaram ontem. Registro sinceros agradecimentos aos meus nobres profissionais pelo apoio e contribuição para que pudéssemos nos ausentar do microfone esses dias.
 
 
 
Programação
A comunidade de Coloninha, Orleans, convida através de seus moradores e lideranças, você e sua família para participar das seguintes atividades, dentro da Semana Santa 2016: 
20/3-Ramos: 8h - Rua João Spricigo, próximo à Capela. Benção e caminhada até a capela para a Celebração da Palavra. 25/3 - Quinta Santa: 20h - Celebração da Palavra com Lava-Pés, Capela. 26/3-Sexta Santa: 8h - Caminhada (trajeto: sai Capela, passa pela rua Victor Meireles, sobe em direção a família de Jacinta Spricigo, desce pela beira-rio Tubarão, margem direita e retorna pela João Spricigo até a capela). Chegada: Oração Universal, Comunhão e Beijo da Cruz. Trazer livro produzido pela Diocese de Tubarão e usado nos encontros dos Grupos de Famílias, para meditar a Via-Sacra sugerida pela Diocese. Caso, chover, tudo na Capela, mesmo horário. Sexta santa às 19h (ProArt a Matriz). Encenação Paixão e Morte de Jesus pelas ruas de Orleans. ProArt. Arte e Resgate e Jovens de Orleans e Lauro Muller. 27/3 Sábado Santo: às 19h - Benção do Fogo (mesmo lugar da benção de Ramos). Caminha-se até o interior da capela para Celebração da Palavra com benção da Água. E no dia 28/3 Domingo Páscoa, a Celebração da Palavra às 19h na Capela. Nosso povo tem uma comunidade com sua Igreja dedicada a Santo André. Ele conta com sua presença, apoio e participação com todas as pastorais e movimentos evangelizadores, pois é nossa missão missionária o engajamento por amor Jesus Cristo. Comunidade de Coloninha e suas lideranças, pois ‘Ser Igreja é participar!’
 
 
 
Nos bastidores
Principais expoentes da política reúnem-se com frequência na articulação e montagem das estratégias para o pleito eleitoral em Orleans. Situação e oposição, política, buscam se fortalecer com apoios significativos. Mais uns dias e as novidades estarão aí. Enquanto isso, as pesquisas dão o tom do momento também no carrossel eleitoral. A partir do dia 2 de abril, na 106,3 FM Luz e Vida, passamos a apresentar no jornalismo FM Luz e Vida, onde atuamos faz 26 anos, o de ‘Olho no Voto’. 
 
 
 
Em 2017, a procissão
Final de semana foi de presença da FM Luz e Vida na comunidade de Ponte Preta, festa do padroeiro Senhor dos Passos. Sábado, geramos o programa Jogo Aberto 106,3 FM e domingo a transmissão da Santa Missa, desde a comunidade. Para 2017, estaremos com a comunidade, que em seus 18 anos de existência e caminhada pastoral com Jesus Cristo, realizará pela primeira vez, nesta festa, a procissão do encontro.
 
 
 
Imagens da Semana 
 
Obrigado pela leitura e uma agradável semana. Paz e bem!
 

—————

Voltar