19mar16 - Pessoas (Notas da Redação)

18/03/2016 13:32
Mini rodoviária
A ideia do vereador Geada de Orleans é boa. Defensor ferrenho de sua comunidade, Pindotiba, o parlamentar pede que a prefeitura faça pelo menos uma parada de ônibus decente: “Como se fosse uma mini rodoviarizinha. Porque as pessoas uma hora esperam ônibus num bar, outra hora na agropecuária, outra na farmácia... sem um ponto definido. Que se fixe um ponto onde todos possam ficar abrigados das intempéries do tempo”.
 
 
 
Pomposo
Já está em face final à construção do Nações Shopping em Criciúma. Os últimos retoques estão sendo dados na área externa.  Em seu interior é grande a movimentação dos lojistas na decoração das lojas para a inauguração, que acontecerá há menos de um mês, no próximo dia 16 de abril. Para colocar o Farol Shopping aqui de Tubarão no chinelo, tem proprietário de loja investindo mais de R$ 1 milhão em decoração.
 
 
 
Facada
Felipe Felisbino, agora no PSD, em discurso na tribuna pôs a culpa na administração Olávio quanto a pouca ajuda federal em Tubarão. “Geraram uma expectativa pelo alinhamento de poder, e encontramos muito pouco investimento do Governo Federal na cidade de Tubarão, esperava-se que o PT trouxesse mais para a cidade de Tubarão, e não foram competentes para tal realização”, disse.  
 
 
 
Seguro desemprego I
Os peemedebistas ilustres Paulo Afonso Vieira (que já foi governador), Dario Berger (ambos Eletrosul) e Vinicius Lumertz (EMBRATUR), com cargos no governo Dilma, entraram nesta semana na lista dos desempregados do país, juntando-se a outros tantos brasileiros. Se alguém aí souber de alguma “boquinha”... Está valendo tudo; salve-se quem puder.
 
 
 
Seguro desemprego II
Desde ontem, sexta-feira (18) a Eletrosul tem novo diretor-presidente. Márcio Pereira Zimmermann assumiu o cargo no lugar de Djalma Berger, que presidiu a estatal desde julho de 2015. Na Diretoria Administrativa, Laércio Faria substitui, interinamente, o ex-diretor Paulo Afonso Vieira, que estava no cargo desde abril de 2008.
 
 
 
Professor Maurício
Em contato por telefone com a redação do Jornal, ex-vereador Maurício da Silva segue revelando seu desencanto com o PMDB. “Era o maior partido de Tubarão, agora mendiga vaga de vice na majoritária para alguém que não tem nada de PMDB. O Evandro Almeida vai para a rua protestar contra a Dilma, mas quer um ‘carguinho’ dela no Porto de Laguna. Em nível de Convenção Nacional proibiu de assumir cargo no governo da Dilma, mas ontem um deles assumiu um ministério. Corre no TSE ação para tirar o Temer também. Pediram, na Convenção, trinta dias (30) para ver o que vai dar. Até lá continuam 'mamando' nos cargos. Se o barco da Dilma for a deriva, pulam fora para acertar com quem lhes permite continuar na 'mamadeira'. Se tornou este vergonhoso oportunismo e participação na roubalheira como demonstra a Lava Jato. É assim o PMDB hoje”, revela.
 
 
 
Kiki e a crise
Engenheiro e vereador Cristian (Kiki) Berger disse ao Jornal A Critica que teve que demitir oito (8) funcionários. “Nunca teve tão ruim” dispara o edil de Orleans.
 
 
 
Risos
Um vereador de Oposição em Tubarão revelou a um colega de redação que numa solenidade ocorrida há poucos dias em Tubarão, algumas pessoas queriam saber quem era aquele senhor perto do Prefeito Olávio. “É o Akilson, vice-prefeito de Tubarão” ele disse. Nem o povo sabe que Tubarão tem vice.
 
 
 
Restaurante escola
Muita gente questionando quando será a inauguração do Restaurante Escola de Laguna que fica próximo ao Laguna Tourist. A vice-prefeita, Ivete Scopel disse que se colocou a disposição para tocar o projeto e que já havia três entidades interessadas, mas não houve interesse da prefeitura.  O projeto inicial era fazer uma escola de gastronomia com cursos voltados para a área.  
 
 
 
Educação capenga I
Mais uma promessa de campanha do governo Marco Cascaes que não está sendo cumprida: Uniformes escolares não estão sendo mais distribuídos.  Além disso, há falta de materiais de limpezas em muitas escolas. O povo também quer saber onde está a qualidade da merenda escolar, tão bem proclamada na campanha eleitoral pelo prefeito que afirmava em seus discursos que a merenda seria diversificada inclusive com fornecimento de produtos da agricultura familiar. 
 
 
 
Educação capenga II
Ainda sobre a Educação orleanense: Escola do Jardim das Orquídeas está com problema sério, quando chove alaga as salas de aula. A Creche Flávio Bussolo há muito anda precisando urgentemente de uma reforma. 
 

—————

Voltar