19nov11 - Pessoas (por Gladys Helena)

18/11/2011 17:07

 

Candidato
Jairo dos Passos Cascaes é candidatíssimo na eleição de 2012. Este com certeza. Ele vai disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores e espera uma votação superior a da primeira vez em que foi candidato.
 
Social
Presidente da Câmara de Laguna, vereador Everaldo dos Santos (PMDB) pediu aos seus pares que na sessão solene do dia 09 de dezembro, seja homenageado também o Sr. Berto Florêncio Koch, tendo em vista o trabalho social que realiza, bem como pelo profissionalismo em sua Coluna Social, cuja divulgação abrange os municípios da AMUREL.
 
Sou profética
Quem acompanha minha coluna sabe que não tenho muita simpatia com o secretário de Saúde de Tubarão, Dr. Roger Augusto. Irritei tanto os seus adoradores que um (a) assessor (a), por 2 vezes, enviou ao jornal e-mails desaforadíssimos. Ele (Roger) disputou a Câmara de Vereadores de Treze de Maio no ano de 2004. Levou 163 e ficou na suplência. Foi um fiasco eleitoral. Aí veio para Tubarão para a Secretaria da Saúde, a pedido do Dr. Manoel. Foi conquistando espaços, sempre com aquela conversa de que “estava a disposição do partido” para concorrer a qualquer cargo eletivo. Tentou jogar a conversa para primeiro ser o sucessor do Dr. Manoel, depois candidato a vice e depois a vereador. O resultado foi tão ridículo, que hoje ele diz que não quer ser candidato a mais nada. Hahahahaha!!!!Já vai tarde esse Roger!!
 
Assessoria
O vereador Ricardo Arboite de Capivari de Baixo bloqueou a leitura de seus Tweets. Somente seguidores confirmados tem acesso aos Tweets e ao perfil dele. Para segui-lo você precisa enviar antes uma solicitação. Quem perde é ele. Ninguém, ou quase ninguém, fica sabendo o que o “menino de ouro do PP” escreve ou pensa. Pelo seu silencio na Casa do Povo daquela cidade, mais parece hoje uma oposição parda.
 
Política
Confesso que não entendo nada deste assunto. Quando penso que o político vai tomar uma atitude ele toma outra. E assim vai. O Carlos Stüpp tem falado, declarado e anunciado que não tem pretensão de ser candidato a prefeito de Tubarão na eleição do ano que vem. É flagrante que Stüpp mudou radicalmente a sua atuação política, após a derrota na eleição para deputado estadual. O que acontece é que o PSDB de Tubarão, nos últimos anos, não apostou, não preparou mais nenhuma liderança. Se o Dr. Manoel (atual prefeito) e o Stüpp não forem candidatos, quem o partido teria para lançar? Não tem.
 
Socimed
Dez a zero para o espaço do Socimed no Farol Shopping de Tubarão. Lá você encontra ótimo atendimento tanto na enfermaria, como no consultório e recepção. Enquanto em outras clínicas particulares paga-se R$ 3,00 para verificação de pressão arterial, naquele espaço o serviço é efetuado gratuitamente. Uma profissional de enfermagem treinada e capacitada faz o atendimento ao cliente.  
 
Folgados
Quando a comunidade chama os servidores de vadios eles ficam chateados. Mais uma vez emendaram um feriado. Vejam quanta folga: dia 28 de outubro (Dia do Servidor), 2 de novembro (Finados), 14 de novembro (ponto facultativo) e 15 de novembro Proclamação da República. Enquanto a iniciativa privada descansou dois dias (feriados nacionais), os servidores públicos gozaram quatro dias de folga. Belo exemplo foi dado pelo vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço. Mesmo com ponto facultativo, atendeu em seu gabinete durante todo o dia de segunda-feira (14). Assim, ele vai longe...
 
Bronca
Não convidem para a mesma mesa o vereador Dioniso Bressan Lemos e o secretário de Gestão Municipal, Estener Soratto da Silva Júnior. O edil chamou o filho do saudoso Soratto de mentiroso num programa de rádio.
 
Administrador
Os padres Anselmo Buss, José Eduardo Bittencourt, Lino Brunel, Nilo Buss, Pedro De Biasi, Rafael Meurer Schlickmann e Sérgio Jeremias de Souza que formam o Colégio de Consultores da Diocese de Tubarão, elegeu em meados da semana, Pe. Sérgio Jeremias como o novo Administrador Diocesano, que passa agora a conduzir a Diocese neste período de Sé Vacante. Desejamos ao pároco de Vargem do Cedro e Reitor do Santuário da Bem Aventurada Albertina sucesso nesta nova Missão. Hoje administrador, amanhã, quem sabe, bispo.
 
Só lamento
Vereador orleanense Osvaldo Cruzeta disse na tribuna da câmara na quarta-feira (16) que "se é para o secretário de Obras ter celular e não atendê-lo, melhor é não tê-lo". O edil falava em nome dos agricultores de Rio Pinheiros, que não conseguiram fazer o secretário atender o telefone móvel para ouvir a reclamação sobre o péssimo estado que se encontrava a estrada de acesso às suas residências. Isto que eu chamo de um representante do povo sem espírito público.  Não fiquem aborrecidos não, a eleição está perto. Dar o troco ficará fácil, fácil. 
 
DESATENÇÃO
É incrível como acontecem acidentes com motos em Tubarão. Devido às filas e congestionamentos, os motociclistas fazem malabarismos e zig-zag. São freqüentes as quedas ou colisões. A maioria de pequena proporção, resultando em luxações, braços quebrados, pernas ou então o corpo lanhado. É preciso mais cuidado e cautela por parte dos motociclistas.

—————

Voltar