19out13 - Orleans: Vereadores homenageiam professores durante sessão solene

18/10/2013 12:12
Na véspera o Dia do Professor a Câmara Municipal de Orleans fez uma homenagem aos professores. Na segunda-feira (14), cada vereador escolheu um professor de sua preferência para prestar homenagem. A Casa do Povo esteve lotada com a presença de familiares e amigos. Os parlamentares Mário Coan, Elisabete Bagio, Ângela Bratti e Antônio Dias André também foram homenageados pela Casa Legislativa por exercerem a nobre profissão.
 
 
 
Professora Maria Noemia Shimidt Rabelo, homenageada pelo vereador Clésio de Oliveira Souza, o Cabelinho:
“A vereadora Ângela foi minha professora também, vocês olhem só a importância de ser professor, nós temos 4 vereadores que são professores, pena que eles nunca foram valorizados pela profissão que tem. O médico para ser médico tem que passar pelo professor, o engenheiro, o advogado, o delegado, o juiz, todos tem que passar pelo professor, vejam só a responsabilidade” 
 
 
 
Professora Lací Cordini, homenageada pela vereadora Ângela Bratti:
“Alguns aqui foram meus professores, eu queria dizer que aprendi muito com vocês, vocês foram o meu caminho, a minha sabedoria. Procuro dizer aos professores que estão chegando façam o seu trabalho da melhor maneira possível”.  
 
 
 
Professora Judite Lotin Rocha, homenageada pelo vereador Antônio Dias André, o Geada:
“Temos um dia só para homenagear o professor, aquele que ensina o homem e o caminho para uma vida inteira até morrer, por isso o valor do professor está nesse seu trabalho de ajudar a construir o ser humano, de construir o comportamento humano, e ajudar a melhorar e ampliar os conhecimentos dentro da mente humana” 
 
 
 
Professor Ednilson Marcelo Perdoná, homenageado pelo vereador Cristian Berger, o Kiki:
“O professor que eu escolhi para homenagear não me ensinou a escrever, nem a somar, ele me ensinou a pensar, ele em suas aulas dizia corra atrás dos seus sonhos, e muitos sonhos que eu conquistei foi graças a todos os professores, mas em especial ao Ednilson” 
 
 
 
Professora Zeneide Zomer Rampinelli, homenageada pela vereadora Elizabete Menegasso Bagio, a Bete: 
“Ensinar é um exercício de imortalidade, então expresso a minha eterna admiração e gratidão a todos os professores, especialmente a minha professora das primeiras letras, a professora Zeneide” 
 
 
 
Professora Alba Rabelo, homenageada pelo presidente da Câmara João Tezza Francisco: 
“Hoje quem dá a nota sou eu: Nota 10 a todos os professores do nosso município. A todos que estão nos ouvindo, dêem um diploma a seu filho que isso ninguém vai tirar dele. Um apartamento ele pode vender, um carro ele pode bater, fazer negócio, mas o diploma, o conhecimento, ninguém tira dele”. 
 
 
 
Professor Agenor Della Giustina, homenageado pelo vereador Mário Coan
“Eu virei professor há uns 10 anos, eu sempre vi no professor a imagem daquele que forma, não só do ponto de vista técnico, mas do ponto de vista moral. Nós, professores, ficamos eternos pelo conhecimento que transferimos a cada dia, a cada aluno”. 
 
 
 
Professora Ivone Coan Niehues, homenageada pelo vereador Osvaldo Cruzetta, o Vá:
“Quero dizer que eu não tive a oportunidade de continuar os estudos na época, talvez por falta de condições assim como tantas outras pessoas, mas dentro da minha humildade, dentro do meu conhecimento, dos exemplos que aprendemos desde o primeiro dia de escola até os dias de hoje, fez com que nós pudéssemos participar de tantas decisões importantes do nosso município”
 
 
 
Professora Dilma Campos Coan, homenageada pelo vereador Pedro Orbem:
“Professor é tudo na nossa vida, na vida da nossa família, é o segundo pai, eu sempre disse: Primeiro o pai e a mãe, segundo o professor”  
 
 
 
Professora Gecioni Pereira Geremias, homenageada pelo vereador Rodnei Pereira, o Galego:
“Quero desejar meus parabéns a todos os professores, em especial a minha segunda mãe, minha madrinha, minha professora, foi ela que me ensinou a ler e escrever, foi por causa do seu ensinamento que hoje estou aqui”  
 
 
 
Professora Zuleide Orbem, homenageada pelo vereador Valter Orbem:
“Há mais tempo deveríamos ter tido essa lembrança, com certeza no próximo ano, a próxima presidência haverá de fazer uma homenagem ainda maior”. 

—————

Voltar