19out13 - Tubarão: Falta de banheiros públicos continua sendo problema

18/10/2013 12:02
Considerada uma cidade polo comercial da Amurel, Tubarão ainda deixa a desejar muito no quesito de ser uma boa anfitriã. São soluções simples que poderiam mudar muito esta imagem, mas mesmo com novas administrações continua estagnada no tempo. Uma das reclamações mais constantes e de muito tempo é com relação da falta de banheiros públicos do centro, mais precisamente na Praça 07 de Setembro, onde circulam milhares de pessoas todos os dias e onde se concentra um grande número de paradas de ônibus com destinos a outras cidades.
A dona de casa Zelir Marcelino Zanelatto de Gravatal, disse que já precisou ir ao banheiro e teve que pedir para usar em uma loja. “É um trabalho quando venho para Tubarão. Sempre que preciso ir ao banheiro, tenho que pedir nas lojas. Mas se você não está comprando nada, as atendentes não te olham com bons olhos e a maioria das vezes a desculpa é a mesma, ou seja, o banheiro está estragado”, lamenta ela que tem 54 anos. 
O único banheiro público existente é no Mercado Público, na Margem Esquerda, no entanto o mau cheiro, bem como a localização não beneficia que está na Margem Direita. “Nossos governantes prometem muito em época de campanha. A instalação de banheiros no centro da cidade iria beneficiar muita gente, mas pelo jeito eles não se importam com quem vem de outra cidade gastar o dinheiro aqui. Isso é muito frustrante”, disse o comerciante João Eugênio de Matias, 48 anos. 
De acordo com a prefeitura de Tubarão através da secretaria de Urbanismo, existe projeto para a revitalização da Praça 07 que inclui a construção de banheiros públicos. Esta revitalização compreende o espaço desde a rua São Manoel até a avenida Rodovalho. 
No projeto também estão previstas a construção de dois novos pontos de ônibus, um deles próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, e o outro em frente à Caixa Econômica Federal. Essas paradas terão banheiros femininos, masculinos e para deficientes, além de um ponto comercial. O projeto ainda engloba o ponto de táxi (próximo ao Itaú), que também contará com banheiros. O projeto agora segue em fase complementar, para posteriormente ser orçado e encaminhado à licitação.
 
O projeto existe só falta pôr em prática
 
 

—————

Voltar