19set14 - Capivari de Baixo: Vereadores formam comissão para fiscalizar a saúde e tentar reabrir o PA

19/09/2014 13:06
Pelo menos seis vereadores formam uma comissão para visitar os postos de saúde do município, ouvem a população e levam as reivindicações até o prefeito Moacir Rabelo. A intenção é acelerar a liberação da reabertura do PA (Pronto Atendimento), que completa um ano fechado depois que alguns problemas foram encontrados na sua estrutura como cupim na armação, rachaduras e defeitos na fiação elétrica. 
A intenção de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores local, Edison Cardoso Duarte do PDT, é tentar resolver os problemas de saúde da população com mais eficácia no atendimento também nos postos. “A saúde sempre foi uma preocupação nossa. Precisamos estar atentos a todos os problemas do município e ajudar o prefeito a combatê-los. Por isso formamos esta comissão e estamos visitando os postos. Fomos até o PA, mas fomos impedidos de entrar. Vamos agendar uma outra visita e vistoriar de perto o que está acontecendo para tentar agilizar a reabertura o mais breve possível”, disse Edison que também é líder do governo na câmara.
A expectativa é que o Pronto Atendimento seja reaberto até o fim do ano. “Queremos entrar em 2015 com os capivarienses sendo atendidos no Pronto Atendimento do município. Não podemos mais esperar. Já faz um ano e não é possível que uma obra simples demore tanto tempo para ser feita. Vamos fiscalizar mais de perto para que tudo seja feito de forma rápida”, disse o vereador Farinheira.
A comissão é formada pelos vereadores: Edison Cardoso Duarte (PDT), Manoel da Silva Guimarães (Farinheira – PT), Ismael Martins (PP), Jean Rodrigues (PSDB) e Arleis Flávio Ribeiro (PV), Nazareno Correa (PT).
De acordo com informações da Prefeitura de Capivari de Baixo, o prefeito Moacir Rabelo, já determinou que as obras fossem  aceleradas para que o PA, seja reaberto ainda este ano. Ele entende a demora e os pedidos da população, mas afirma que tudo precisa ser feito dentro das normas de segurança para evitar futuros problemas.
 
Prefeito Moacir Rabelo determinou que as obras fossem  aceleradas para que o PA seja reaberto ainda este ano
 
 
No início deste ano parte do telhado do PA desabou 
 
 
Prédio foi interditado pela Defesa Civil e Bombeiros em setembro de 2013
 
 
Comissão é formada pelos vereadores: 
 
Edison Cardoso Duarte (PDT)
 
 
Manoel da Silva Guimarães (Farinheira – PT)
 
 
Ismael Martins (PP)
 
 
Jean Rodrigues (PSDB)
 
 
Arleis Flávio Ribeiro (PV) 
 
 
Nazareno Correa (PT)

 

—————

Voltar