19set15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

18/09/2015 08:24
RODEIO 
CTG Orleanense realiza neste final de semana a edição 2015 de seu tradicional Rodeio Crioulo Nacional. Acesso mais facilitado pela SC390, pavimentada. Porém, cuidado para evitar acidentes, pois principalmente as tardes de sábado e domingo, as marginais da rodovia é fortemente utilizadas para passeios ciclísticos e caminhadas. Direção exige responsabilidade permanente. Rádio FM Luz e Vida realiza o programa Jogo Aberto 106 FM desde o CTG neste sábado às 10 da manhã.
 
 
 
É DE ESPANTAR 
Comissão que pede na Justiça segurança para usuários da SC 390, em Orleans na comunidade do KM 92, paredão que desmorona facilmente, liderada por Padre Valmor Della Giustina, Dr. Ricardo Alcântara e Beto Antunes, estão espantados com a morosidade nas atitudes. Não acredito que primeiro, o pior terá de acontecer, para só depois tomarem uma atitude. Se o ‘Estado diz que é preciso investir e dinheiro não tem para cobrir os mais de 4 milhões de investimentos’, então por que não liberar para a empresa Baggio terraplanagens que mediante projeto faz o trabalho pelo areião do local? 
 
 
 
SAÚDE 
Vereadores de Orleans visitaram as unidades da Estratégia Saúde da Família e lamentaram as condições de disponibilidade de materiais para que os servidores prestem o melhor serviço no atendimento ao cidadão. ‘Faltam até gases para curativos em pessoas sem a mínima condição de ter o material para os procedimentos necessários. Funcionários empenhados no bom atendimento e ótimas estruturas físicas de funcionamento dos locais, porém sem materiais para o atendimento ao povo, observamos in loco’, lamentou Osvaldo Cruzeta. Para Valter Orbem, a responsabilidade pelo transtorno está nas licitações que ‘quando não demoram para entregar o material adquirido, rompem contratos com o município’.
 
 
 
FORMAÇÃO 
Formação para ministros da Palavra e Eucaristia terão encontro na tarde dos próximos dias, 26 de setembro e 3 de outubro, na Sede São João 23 com os padres Rodrigo da Silva e Sérgio Gomes. 
 
 
 
MUDANÇA 
Antonio Dias André já expressou o desejo de não ser mais candidato ao legislativo. Sente que seu momento é para estar ao lado de Jorge Koch na disputa para chegar a Prefeitura de Orleans. Indicativos apontam para candidatura do PMDB livre de amarras para a prefeitura, com apoio de partidos só para o Legislativo. 
 
 
 
PARABÉNS 
Jovem Diogo Júnior Emiliano, completou aniversário no último dia 12. Parabéns e muita saúde. Seu exemplar testemunho de vida é referência para muitos de nossos jovens de idade, mas que caíram no desânimo ou acham que ser jovem é deixar-se levar por ilusões. Parabéns pelo seu enfrentamento as dificuldades que a vida nos apresenta diariamente. Você é um vencedor!
 
 
 
OBRIGADO! 
Nossa presença em Rio Pinheiros terminou com uma pitadinha do nosso agir cristão na vivência de nosso Batismo. Agradecemos a você que nos alimenta com palavras de entusiasmo e materiais para levar junto com nossas visitas e mensagens ao povo de Deus em diferentes realidades de nossas comunidades. Nosso agir missionário é pela Paz e Bem. Venha você também!
 
 
 
EM MISSÃO 
Este final de semana é de abastecimento maior por nosso evangelizar. Vamos estar pela manhã em visita aos nossos catequizandos da Eucaristia que a noite, na Santa Missa das 19hs na Capela Santo André, Coloninha, Paróquia animada pelos Padres Rodrigo da Silva e Sérgio Gomes, renovam seus compromissos batismais com o povo de Deus. A tarde, vamos ao Grupo de Jovens no Alto Paraná com nossos participantes do Grupo de Jovens Libertação na integração entre grupos dos bairros Coloninha e Alto Paraná. Após a Santa Missa das 19hs, o Recanto nos espera para mais atitudes no EvangeliJÁ!
 
 
 
TELEVISÃO 
Comentários da cidade dão conta de que o ex prefeito Jacinto Redivo está trazendo para Orleans uma TV retransmissora da RTV. ‘Nossa cidade está bem assistida de rádios. Temos três e que prestam um bom trabalho a comunidade, além de nossos jornais que igualmente fazem sua prestação de serviço a população, além das redes sociais’, disse o presidente da Câmara Mário Coan, em entrevista a 106 FM, após o pedido para autorização chegar ao Legislativo onde está nas Comissões para o devido parecer técnico, em tramitação. 
 
 
 
XADREZ 
Formatação de candidaturas ao executivo: Arcângelo ou Aloir Librelato e Valmir Bratti (PP), Marco e Carlinhos Tezza (PSD), Dr. Jorge e Mário Coan (PMDB-PSDB). Todos os demais partidos: PSB, PPS, PDT e PT, também afirmam que terão candidaturas ao executivo, porém abertos a entendimentos para fortalecer as candidaturas e espaços na mídia. 
 
 
 
CRIME 
Moradora de Barra do Rio Novo liga e reclama: ‘Na porta da minha casa jogaram 6 filhotes de cães. Favor, venham buscá-los, pois já temos os nossos para cuidar. Sejam responsáveis’. Só para lembrar que isso é mau trato. Crime. Até quando impuníveis?
 
 
 
ESTRESSE 
Estacionamentos na região central das praças da Matriz e Celso Ramos, seguem lotadas, o dia inteiro de veículos estacionados pelo local em Orleans.Achar um espaço para colocar o carro é uma loteria diária. Mesmo com o árduo trabalho da Comissão de Trânsito trabalhando para solucioná-lo através de reuniões de conscientização, é caso de tirar do sério.
 
 
 
VEM AÍ 
As Câmeras de Vídeomonitoramento em Orleans, estão bem encaminhadas para definitiva instalação. Destaca-se o serviço do legislador Antonio Dias André, o Geada, que em 2013 começou toda essa mobilização que em breve, espera a população, seja uma boa notícia. Vai inibir os desocupados de praticarem certas atitudes indesejáveis na região central da cidade e outros locais, pois o rastreamento de certos comportamentos será visto em tempo real na central de monitoramento pela Polícia.
 
 
 
FÉ 
Este domingo será de Romaria da Fé para o Santuário da Beata Albertina Berkenbrok, em São Luiz, Imaruí. Santuário é assistido pelo pároco de Vargem do Cedro, Padre Auricélio Costa. A Paz tematizará a caminhada e os momentos de oração no Santuário.
 
 
 
FELIZ 
Governador LD9, Mário José Antonio Salvador, está irradiante com o serviço prestado pelos clubes nas cidades de sua governadoria. ‘Nossos contatos com os clubes, apesar de cansativo, pois são 57 clubes para visitarmos, é muito gratificante’. O lema de sua diretoria é Servir com Alegria. Feliz da cidade que tem um clube de serviço para auxiliar nas ações de atendimento aos necessitados, além dos serviços a comunidade. Parabéns a todos os leões e domadoras Lions Internacional.
 
 
 
DESTRUIÇÃO 
É triste ainda enxergarmos bancos destruídos por vandalismo na Praça Celso Ramos em Orleans. Atitudes, que acreditamos, estão com os dias contados.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA
 
Uma boa semana e até a próxima edição. Paz e Bem!
 

—————

Voltar