20ago11 - Pessoas (por Gladys Helena)

22/08/2011 13:53

 Pilatos

Na briga entre Crippa e Tanara, o prefeito Célio Antônio de Laguna resolveu dar uma de Pôncio Pilatos, lavando as mãos. Resta, agora, esperar para ver até quando os dois lados vão continuar às turras e quem será crucificado nas urnas nas próximas eleições.

 

Estudar pra que?

Motorista do Senado ganha mais que Oficial da Marinha, piloto de fragata. Ascensorista da Câmara Federal tem salário superior do oficial da Aeronáutica que pilota sofisticados jatos de guerra. É mole?

 

Sem camisinha

“Adolescentes de até 19 anos, estão engravidando menos no Brasil”, é o que li na internet. Só que Tubarão está fora deste levantamento. No colégio Gallotti, numa mesma sala de aula, duas adolescentes estão grávidas. Uma de 17, outra de 18 anos. Sendo que esta última está grávida do segundo filho. E ai? Se é para fazer estatística... estatística feita.

 

Apareceu

Há tempos não ouvia mais falar no ex-vereador de Capivari de Baixo, Tadeu Aguiar. Andava sumido. Agora soube que ele está mobilizando moradores do município, em especial do Bairro Santo André, fazendo um abaixo assinado pedindo a viabilidade para instalação de luminárias na Rua Doraci Rosa Osório, trecho que corresponde entre a ponte da estrada de ferro até os portões de acesso a fazenda agroavião. As tais luminárias já foram instaladas, porém nunca foram ligadas. É... Quem é vivo de vez em quando aparece...

 

Nota Zero 

Vilson Elias Vieira, suplente do PSDB na câmara de Laguna, solicitou na tribuna ao Sr. Serafim Venzon, Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, a possibilidade de disponibilizar ao Município lagunense um ônibus equipado com computadores a fim de realizar cursos itinerantes pelo Município... Sei que o vereador tem o direito de livre expressão de pensamento e manifestação de ideias quando no uso da tribuna, no plenário... Mas, menos, vereador! Menos! Ademais... Quem sabe aquela turma que sumiu com mais de 3 milhões em verbas de subvenção social, não compra esse ônibus? 

 

Nota Dez

Aí, sim... O mesmo vereador lagunense (Vilson) solicitou na tribuna da câmara ao prefeito Célio Antônio, para que encaminhe a legislativo um Projeto de Lei que autorize a isenção de IPTU para os portadores de câncer. O edil lembrou que Laguna não tem tratamento radioterápico e quimioterápico e os pacientes são obrigados a se dirigirem às cidades próximas, para o procedimento, o que acaba onerando consideravelmente as despesas. 

 

Nem queria mesmo

Os vereadores de Tubarão na sessão da última quinta-feira (18), por unanimidade, aprovaram o encaminhamento de uma "MOÇÃO DE CUMPRIMENTOS" ao Jornal Diário do Sul, que circulou a sua edição de número cinco mil. Tá certo! Lembraram da grande imprensa (diário) e esqueceram da Crítica (semanário) que na sexta-feira passada (12) comemorou seus 16 anos de existência. Deixa pra lá, sei que a “Crítica” é chata porque de vez em quando corrige as ações de nossos vereadores, mas tenho certeza que estamos no caminho certo. Afinal as edições todos os sábados esgostam-se nas principais cidades de circulação. Nosso site ultrapassa a 5 mil acessos na semana. Quando escrevia a coluna ontem (19) às 09h30min da manhã o contador do site cravava 6.142 visitantes, o que significa a aceitação muito boa entre a população, muitas vezes até mesmo mais do que aqueles que se rotulam como a grande imprensa. Sei que nosso Semanário, embora humilde é um grande jornal e tem na sua equipe de trabalho, pessoas íntegras, honestas, que trabalham realmente com a dedicação de bem informar a comunidade. Somos o que lutamos, o que conseguimos gerar através de nossas verdades. Moção de cumprimentos? Deixa para os que precisam.

 

João

Sem ter o que fazer e com uma mente bastante criativa, o vereador João Fernandes (PSDB) de tubarão solicitou ao Presidente da Câmara na sessão de segunda-feira (15) para encaminhar uma Moção de Cumprimentos aos Vereadores do Município de Criciúma pela aprovação do número mínimo de Vereadores para a próxima legislatura. Nota da coluna: Vereador, vá procurar uma lavagem de roupa.

 

Sapo cururu

Dizem que o vereador Evandro Almeida (PMDB) de Tubarão em dado momento de divergência com o edil Jefferson Brunato (PSDB) o taxou de ser apenas um suplente de vereador. Ambos já se olham com aquele olhar de sapo quando vê cobra.

 

Na moita

Acamado após uma cirurgia de Hérnia Inguinal, o vereador Ricardo Arboite recebeu em sua residência a visita do casal Leodegar e Beth Tiscoski, juntamente com o presidente do PP local, Bilico.

 

Twitter Padre Sérgio:

Eu sei quatro coisas sobre você: 1) está lendo isso 2) é humano 3) não pode dizer ''P'' sem separar os lábios 4) acaba de tentar.

 

Reapareceu 

Já não era surpresa para ninguém que o vereador Deka May seria o presidente municipal do PP em Tubarão, na convenção do partido que ocorreu na quinta-feira (18). O que me chamou atenção na executiva do partido foi ver o nome do Dr. Cássio Medeiros de Oliveira, que ficou como vice-presidente. Dr. Cássio estava meio afastado da mídia desde a época que foi Secretário Municipal de Administração da prefeitura.

 

Novidade

Estão organizando o concurso Miss Brasil Infantil, etapa Tubarão. Em breve, meninas entre 8 a 12 anos poderão fazer suas inscrições.

 

Não ia mesmo

A coordenação de marketing da Empresa Librelato, jornalista Graziela Gislon, convidou profissionais de imprensa na terça-feira, dia 16, na Librelato Implementos – Unidade de Orleans, para o lançamento do plano de investimento da empresa para os anos de 2012 a 2014. Esqueceu de convidar “A Crítica”. Não faz mal, sei que nosso semanário “incomoda” muito. 

 

Falando em Librelato

Comentários dão conta que o vice-prefeito de Orleans, Lussa Librelato (PSD) está próximo demais do ex-prefeito Valmir José Bratti (PP).  Por outro lado, na segunda-feira (15) seguiram para a Capital Federal o atual prefeito Jacinto Redivo (DEM) e Bratti. Tinto, foi à Brasília para tratar, segundo sua assessoria de imprensa, da liberação de recursos para a execução de projetos que contam com parceria do governo Federal (hum... sei).  

 

De novo?

Em Içara há um grande número de crianças com catapora. Dr. Roger, por favor, menos política e mais ação, principalmente na vigilância epidemiológica. Sei que o senhor recebeu convite para sair do PMDB e ingressar no PSD (Caio e Pepê não me deixam mentir), mas por favor, a saúde pública aqui em Tubarão não é nenhum paraíso. Mais ações e menos politicagem é preciso. 

 

Rotary 

O Rotary Club de Capivari de Baixo estará promovendo na próxima quarta-feira (24), às 20h, na sua sede social - antiga ASELC, uma reunião ordinária com a presença do Engenheiro Rubens José Nascimento, que proferirá uma palestra, com o tema: Introdução ao Mercado de Energia Elétrica Nacional. Após a reunião, será servido um coquetel aos participantes. A entrada é gratuita, com inscrições antecipadas com os rotarianos de Capivari de Baixo.

 

Para refletir

O que quer que aconteça, não perca o domínio dos dois principais esteios da vida - esperança e fé

 

—————

Voltar