20dez14 - Pessoas (por Gladys Helena)

22/12/2014 11:14
Nem depois de morto descansa
O presidente do legislativo de Orleans em 2015, vereador Mário Coan, registrou na tribuna da câmara que seu amigo José B., depois de tanto labutar na lavoura, de tanto capinar a terra, de pagar imposto por ela, sua família teve uma dificuldade enorme para enterrá-lo em três metros quadrados no cemitério municipal. “É uma falta de vergonha ver uma pessoa com oitenta e poucos anos de idade ser desrespeitado, ser sepultado em um túmulo emprestado por um amigo da família, por causa da administração atual do campo santo. Isso está um ping pong, com um monte de ações judiciais. O cemitério municipal de Orleans virou especulação imobiliária e não atende mais aos interesses da população. Eu me envergonho de ver o seu José, uma pessoa que tanto lutou que no fim da vida lutou ainda contra um câncer, ser humilhado na hora de ser sepultado”, disse indignado o parlamentar.   
 
 
 
Pergunta que não quer calar
“É o fim da picada, o cúmulo da vergonha, não tem ninguém que manda nessa terra?” recado do vereador Osvaldo Cruzetta ao prefeito Marco.       
 
 
 
Ponto final
Já para o vereador Dão a solução encontrada seria o trancamento de projetos do executivo na Casa das Leis: “Nós temos mecanismos aqui para trancar (segurar) projetos, até que eles decidam a história do cemitério. Ou desmancha o contrato ou indeniza”.
     
 
 
Coral Municipal
O Coral Municipal de Tubarão estará se apresentando neste sábado (20) às 18 h no Parque Ambiental da Tractebel Energia a convite dos organizadores do evento e executará músicas natalinas e populares. Na segunda feira (22) o Coral fará sua apresentação no encerramento das atividades culturais do Natal Luz de Tubarão no palco em frente ao museu Willy Zumblick. 
 
 
 
Tal e qual
No blog do Valmir Guedes li essa frase: “Tem político na Laguna que é tal e qual a carro de funerária. Só leva”.
 
 
 
Vai-se
O delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel, deve ficar por aqui só mais três meses. Trocará o cargo por outro na subchefia da Polícia Civil de Santa Catarina. Rodando mais que baiana, o turvense Gabriel, com apenas 31 anos de idade, já passou pelas delegacias de Orleans, Criciúma, Araranguá e Tubarão.
 
 
 
Quem vencerá a queda de braço?
Está disputadíssimo o lugar do secretário regional de Tubarão, Jairo Cascaes, que no próximo ano assume a presidência da Câmara de Vereadores de Tubarão.  Caio Tokarski ou Pepê Collaço? Um deles sentará na cadeira em 2015.
 
 
 
O Bagual
Jairo Cascaes chega com moral ao comando da Casa das Leis da cidade azul e dependendo do andar da carruagem, ou melhor da CPI, poderá até assumir o executivo, caso a CPI vingue. Know-how Jairo ele tem de sobra.
 
 
 
Contas Laguna
Prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) de Laguna teve suas contas aprovadas em 2013, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC). E na Câmara de Vereadores será que passa?
 
 
 
Nova ambulância
Tubarão ganhou uma nova ambulância com UTI do Samu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu do Ministério da Saúde cinco ambulâncias para a renovação da frota catarinense. Os veículos, equipados com UTI, irão substituir as ambulâncias das bases de Chapecó, Joaçaba, Balneário Camboriú, Tubarão e Florianópolis. O investimento é de R$ 613.750. 
 
 
 
Comunicação
Integrantes do setor de comunicação dos municípios da Amurel participaram na última segunda-feira (15) de mais uma reunião do Colegiado de Gestores Municipais de Comunicação da Amurel. Foi o último encontro do grupo de trabalho, criado em 2014 e que tem o objetivo de discutir a atuação das pessoas responsáveis pela comunicação das prefeituras e câmaras nos municípios associados. O próximo encontro deve acontecer no final de janeiro ou início de fevereiro de 2015.
 

—————

Voltar