20fev16 - Notas da Redação

19/02/2016 12:53
Desperdício
O presidente do legislativo de Tubarão, Edson Firmino, está reclamando e com razão sobre os vários postes com lâmpadas acessas durante o dia.  “Deve ser um problema do rele, que não está deixando apagar as lâmpadas dos postes, cabe a área técnica identificar o que deve ser feito. Já que significa uma despesa extra de energia para a Cosip”, orientou o parlamentar.
 
 
 
Cruzetta I
O vereador Osvaldo Cruzetta de Orleans está com a pulga atrás da orelha em relação a um secretário de administração que assumiu por 10 dias ou 15 dias a secretária de saúde com o objetivo, segundo o edil, de efetuar alguns pagamentos. Vá está desconfiado que são pagamentos irregulares: “Qual foi a fonte dos recursos que foram gastos e o porquê dele assumir por 10 ou 15 dias a pasta da saúde, justamente no final do ano no apagar das luzes? Essa casa tem o dever de apurar os fatos. Se foi feito tudo legal vamos cumprimentá-lo, agora se não foi feito vamos denunciá-lo”.
 
 
 
Cruzetta II
“No final do ano, também soube que foram anulados diversos empenhos e nada foi pago, e outras coisas que não deveriam ter sido feitas, gastos que não eram prioridade, foram feitos e pagos todos, enquanto muitos estão ai sem receber”, apontou Vá.
 
 
 
Cruzetta III
Vá comentou ainda durante a última sessão da câmara (15) que o gestor municipal está praticando caça às bruxas contra quem não o apoiou nas eleições. “Muitos servidores não querem se manifestar porque tem medo da perseguição desse governo que não tem um pingo de respeito com o próprio funcionário público. Funcionários muitas vezes não podem se manifestar porque serão perseguidos no dia de amanhã. Aliais, quem é aliado do governo é mão na cabeça, tudo certinho, agora quem é contra o governo tem que obedecer as regras”, disse.
 
 
 
Festa de Santo Antônio
Laguna completará 340 anos em julho. A mesma idade tem a festa de Santo Antônio dos Anjos. Entre os próximos dias 1º e 13 de julho ocorre uma série de atividades alusivas à festa do padroeiro da cidade mais antiga da região e a segunda do estado. Neste ano, muitas novidades devem agraciar os fiéis, segundo o pároco da matriz lagunense, Lenoir Steiner Becker. No último dia dos festejos, já está programada uma missa com o bispo de Tubarão, João Francisco Salm. Shows regionais com entrada franca devem atrair o público.
 
 
 
Caso de Polícia
Moradores da Rua Edgar Cunha, na saída para Pindotiba, em Orleans, colocaram diversos cones na estrada. Quem passa por aquela via pensa até que se trata de uma blitz, mas não, simplesmente os moradores estão com receio que os carros se acidentem e que acabem atingindo suas casas, devido a péssima conservação das estradas.
 
 
 
Cidade sem prefeito 
Antônio Dias André, o Geada, vereador de Orleans, reclamou com razão da ponte da localidade de Santa Clara, próxima a residência do Sr. Hilário Zapellini.  “Aquela ponte é uma vergonha não para o Distrito, porque lá não temos prefeito, o prefeito está aqui, então é uma vergonha para o município de Orleans deixar uma ponte num estado daquele, há dois anos e meio sem restauração. As famílias da margem direita e margem esquerda necessitam atravessar de um lado para o outro tem que dar a volta por Pindotiba ou Orleans, isso não é inadmissível”, contestou.
 
 
 
Hospital em Laguna
No último sábado, a gerência do Supermercado Angeloni da Laguna entregou à direção do Hospital a importância de R$ 4.720,47, referentes ao Troco da Bondade arrecadado durante o mês de janeiro/16. Agradecemos ao Supermercado Angeloni e a todas as pessoas que colaboraram com mais este ato de generosidade. A campanha em favor do Hospital vai até o final de março. Por isso, continue colaborando.
 
 
 
Cai popularidade de Moacir Rabelo
O atual alcaide de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo da Silva, além de enfrentar a revolta interna da maioria dos militantes do PP, incluindo vereadores e pessoas de destaque que foram fundamentais na formação da agremiação partidária, acaba de ser expurgado do comanda da sigla da cidade que ele ainda governa. Moacir é acusado de descaso para com os reclames da população, além de ter sido chamado de arrogante. Recebe críticas de todos da oposição e até mesmo seu ex-aliado vereador Mael, foi discriminado pelo intendente. A CEI das Àguas de Capivari, afastou ainda mais o prefeito de aliados e vereadores. “A cidade vive um caos. Prefeito sumido e nem atende as lideranças do Estado. Ele foi convocado pelo presidente Esperidião Amin e nem deu satisfação. O ex-deputado Joares e até o Laércio, todos viraram inimigo dele?” dispara o vereador Mael. Moacir é citado ainda de ser o responsável pela saída da ex-secretária Inês da Saúde e a nomeação de Adan (Filho do saudoso PG). Alguns militantes mais exaltados também acusam Moacir de fortalecer o PR na cidade com o firme propósito de se bandear para lá. Hoje ele não tem voz nem vez no PP, que terá uma comissão provisória para desenhar o futuro do partido. Um vereador com assento na casa do povo, diz que espera apenas que o “Moacir” sai do PP para ele se filiar. Especula-se que trata-se do vereador Eltinho (PDT) que mantem laços fortes de amizade com o deputado Joares e com Laércio. Eltinho é tido como reserva moral e pode até mesmo surgir numa chapa majoritária com o Dr Vicente. Hoje o prefeito além de não ter mais a popularidade de outrora, não tem o PP, Joares, Laércio, Esperidião Amin. Pior é ver o carro do Conselho Tutelar parado por um mês sem bateria.
  
 
 
 
 
PORTO DA LAGUNA
A CODESP tem por obrigação trazer a público as razões que levaram a demissão sumaria de ocupantes de cargo no Porto da Laguna. Pelos senadinhos da cidade corre a boca pequena que o rolo foi grande. “Nózes” e milhares de lagunenses sabemos quase tudo, mas uma nota oficial da CODESP seria mais esclarecedora. Sai o pintinho do Benedet, Deyvisonn Souza, entra o galo do Edinho Bez, Evandro Almeida.
 
 
 
Garoto propaganda
Parece que o secretário Eduardo Bertoncini de Orleans descobriu um jeito de mudar a imagem do governo Marco. Seria fotos dele ao lado de uma ponte no interior? Sim pois a Operação Colina Limpa ainda dormita no Foro da cidade e parece que o Prefeito nesta démarche vai terminar seu mandato.
 
 
 
OAB
Advogado Clésio Moraes está deixando o comando da OAB em Tubarão. Pessoa dedicada, honesta e muito competente. Teve uma gestão profícua, promovendo a união da classe. Parabéns, é merecedor de louvor.
 
 
 
Na terça-feira (16), o vice-governador do estado de Santa-Catarina, Eduardo Pinho Moreira, participou de uma reunião no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave junto com o reitor, Élcio Willemann, membros do conselho diretor da instituição, bem como lideranças políticas do município. Na ocasião foi apresentada ao vice-governador, por meio de um audiovisual, toda a estrutura física do Unibave bem como os serviços oferecidos pela instituição.
A pauta do encontro foi a solicitação de recursos financeiros para a construção de quatro novas salas de aula, laboratórios, além do auxílio para a construção de um trevo de acesso ao Unibave. O reitor do Unibave também solicitou apoio para a ampliação do espaço físico da instituição em áreas que atualmente pertencem ao Seminário São José de Orleans. O vice-governador se comprometeu a buscar recursos para a construção das novas salas de aula. Ele afirmou que em um próximo encontro será debatido sobre os recursos para as demais solicitações. 
 

—————

Voltar