20jul13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

19/07/2013 18:00
Descontente
Gelson Padilha confirma descontentamento com o PSDB Orleanense. Pretende disputar vaga a Deputado Estadual nas eleições de 2014. Tem proposta do PP de Valmir Bratti e do PMDB de Edinho Bez. Presidente Mário Coan, quer os tucanos com chapa pura na próxima eleição municipal na Terra das Colinas.
 
 
É neste domingo
Nossos 28 jovens da Paróquia Santa Otília, de malas prontas para o encontro com outros milhões de jovens do mundo inteiro na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 deste mês. Neste domingo, na Igreja Matriz Santa Otília na Santa Missa das 19h a celebração do envio dos nossos peregrinos. 
Na agenda carioca encontro com o grande peregrino Papa Francisco que vem encantando os católicos com humildes e simples atitudes, dentre elas o desapego a luxuosidade e prática da opção preferencial da Igreja que é pelos pobres e jamais por bens materiais... Exemplo arrasta!
 
 
Atuante
Morador do Bairro Barro Vermelho, vereador Clésio de Oliveira Souza, tem atuação marcada por sua presença e apoio as causas comunitárias. Tem sido assim para o Rotary Club e tantas outras iniciativas comunitárias. Merecido reconhecimento.
 
 
Comunidade comprometida
Comunidade do Bairro Barro Vermelho, trabalhou intensamente nos últimos dias para fazer uma agradável novena em preparação da Festa de Santa Otília e Nossa Senhora da Glória marcada para os dias 17 e 18 de agosto na Santinha em Orleans. Gratidão a Deus pelos empenhos e colaboração de todos os que entenderam estar na união da comunidade uma força imbatível contra os que acreditam ser uma comunidade, algo só para nela morar e trabalhar, sem vivência e disponibilidade. Todos podem, conseguem do seu jeito colaborar, pois é na comunidade que fortalecemos nossa fé e nos agarramos em nossas necessidades.
 
 
Dois presidentes
Nossa Comunidade do Bairro Coloninha, já está preparando-se para as novenas e a Festa de Santo André. Em agosto começam as novenas em três casas de moradores de nosso bairro e dia 30 de novembro, a Festa de nosso padroeiro na Capela Santo André. Na reunião do Conselho de Pastoral da Comunidade, sob a coordenação do presidente Pedro Mazzuco, e na presença da maioria dos representantes das pastorais que atual em nossa comunidade, escolheu-se os jovens Rafael Spricigo e Diego Beltrame para presidentes da festa. Parabéns comunidade e nossos jovens que muito nos alegram por ter um dia contribuído com vocês ao sermos seus catequistas na comunidade onde moramos faz mais de 14 anos. Vossas respostas foram dadas a Jesus Cristo e as nossas famílias. Mãos a obra e parabéns a todos!
 
 
Apoiadores não se esquece
Festival da Canção realizado com sucesso no Distrito de Azambuja, Município de Pedras Grandes. Nosso obrigado a todos pela colaboração, apresentação e presença na eliminatória de número 5 da promoção. Próxima eliminatória é dia 28 deste mês no Distrito de Vargem do Cedro que sedia a Festa do Colono para os candidatos de São Martinho e região. Obrigado também aos diretores e proprietários dos respeitados semanários Jornais A Critica do Sr. Salmon Flores e Imprensa da Sra. Gerciana Ascari Coan, pelo apoio na divulgação do evento para seus milhares de leitores espalhados em nossa grande região.
 
 
Linda para visitar e rezar
Nossa imagem de Nossa Senhora das Graças será um mirante em Orleans e que vai marcar os 100 anos de emancipação de nosso município. Imagem que estava no local, voltará revitalizada e para também receber as intenções da comunidade que neste local de turismo religioso ficará ainda mais convidativo a todos que lá fazem suas orações. Inauguração está prevista para a festa de Santa Otília, dia 18 de agosto com Santa Missa presidida por Dom João Francisco Salm. Imagem terá mais de 6 metros de altura e está em construção pelo nosso estimado artista do Distrito de Pindotiba, Sr. Paulo Afonso Dalponte Pereira.
 
 
Cansado de ser usado
Povo está cansando de ouvir a surrada frase: “tal problema não é só nosso”. Por exemplo, o problema dos animais abandonados pelas ruas, bairros e comunidades de Orleans. Precisamos fazer a nossa parte. Nunca dissemos que o governo está sendo omisso, mas por que tanta demora em arranjar tal local para resolver o problema que é de saúde pública também, ou não é isso? Porém, apesar disso, nos orgulhamos de sermos orleanenses e com nosso humilde e comprometido trabalho profissional colaboramos para o bem das pessoas que moram nesta terra. Lamentamos que uns ainda agem de acordo com respostas eleitoreiras e nos devendo respostas para o bem do nosso povo em projetos assumidos bem recente.
 
 
Término já!
E a Capela Mortuária, quando terá a demorada e esperada mobília necessária para uso comunitário? Construção nova e já é registrado água que desce com as chuvas no ambiente. Empresa construtora deve emitir um laudo de responsabilidade pela certificação da obra ou não? Pois, numa licitação não é só o menor preço exigido, mas qualidade e durabilidade assegurada que deve ser cobrada por escrito, pois é paga com nosso dinheiro. Dinheiro do povão. Isso é consciência cidadã e responsabilidade de nós todos. Prefeito Dr. Marco disse na FM Luz e Vida que está notificando a empresa para a correção dos necessários reparos na obra.
 
 
Obrigado!
Registro sincero agradecimento ao casal Salmon Flores e Gladys pelo convite para que também colaborássemos com o sucesso deste veículo, abrindo-nos espaço para que nele estivesse nossa mensagem semanalmente. Parceiro e sincero não deleta ou omite nome deste profissional nem da empresa onde atua já a caminho de bens vividos e comprometidos trabalhados de 24 anos de Olho e colaboração com nosso povo, a região, todos sem distinção com preferência para a causa dos desfavorecidos ou usados em determinadas ocasiões e que depois...?
 
 
 

—————

Voltar