20jun15 - Cri-Cri (Notas da Redação)

20/06/2015 12:04
Orleans I
O PMDB de Orleans se mobiliza para uma grande concentração marcada para o dia 27, sábado que vem em Pindotiba. O partido é forte e tem na pessoa do Dr. Jorge Luiz Koch o nome mais cotado para a disputa da prefeitura. Esta grande reunião do partido na Pindotiba deverá reunir mais de 500 pessoas. 
 
 
 
Orleans II
O clima anda péssimo na cidade. Tudo muito estranho após a morte do vereador Clésio de Oliveira Souza (Cabelinho): “Alguma coisa não está se encaixando nesse enredo” disse uma importante liderança que pede para não ser citada. Além dos nomes já divulgados pelo Jornal A Crítica, outros foram revelados como presentes na aludida reunião. 
 
 
 
João Batista Barreiros 
Beto Tibúrcio em seu facebook escreveu: “Chegou no face botando bronca e banca, sempre fazia gosto de lembrar que a sua pressão estava alta... falava em denunciar... e de repente sumiu... e sumiu mesmo! Soube, por alguns, de que sua pressão já foi curada e depois mais nada. Alguém sabe o que aconteceu?”
 
 
 
Hospital
Colaboradores dos mais diversos setores do HNSC (Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão) estão participando desde a semana passada de Workshops na Associação Congregação de Santa Catarina, em São Paulo, mantenedora do Hospital. 
Semana que vem vai outra turma.
 
 
 
Viabilidade Financeira
O novo formato das assembleias do Conselho de Desenvolvimento Regional em Tubarão mostra a preocupação em anunciar grandes obras, novos investimentos com a certeza de que o Governo do Estado terá o recurso necessário. Mas é preciso ressaltar que sem a habilidade administrativa e política isso também não seria possível, e nessa situação o Secretário Regional, Caio Tokarski vem demonstrando muita habilidade, respeitando a individualidade e necessidade de cada prefeito está conquistando recursos de grão, em grão. Uma prova disto são os recursos garantidos para finalizar a Arena Multiuso em quase R$ 2 milhões, o valor para a construção de uma ponte em Pedras Grandes, onde o próprio o Secretário já havia adiantado o mais correto para se fazer e garantiu também os R$ 180 mil. Caio também agilizou a vinda de recursos para a feira promovida pela Epagri que vai acontecer no Farol Shopping.
 
 
 
Pronto Atendimento
A antiga Upa 24 horas, agora pronto atendimento em Tubarão precisa ter uma barreira vencida pela Prefeitura. O Governo do Estado já sinalizou a possibilidade de investir para a conclusão da obra, porém a Prefeitura tem que agilizar o processo com a construtora e chamar o proprietário para uma conversa e definir essa situação. Só assim com as arestas passadas resolvidas é que se pode pensar em um novo convênio com Estado para colocar em funcionamento. Mas não se pode esquecer do funcionamento, espera-se que a Prefeitura já esteja indo nos corredores de Brasília planejando também o custeio de equipamentos e manutenção. Até agora o Governo do estado vem investindo e dando subsídio para que a Prefeitura termina obras que são de responsabilidade do município, é impossível ficar recebendo e não dando respostas a população.
 
 
 
Cabelinho
Na cidade das colinas parece que tudo estaria abafado. Não se ouve mais ninguém comentando sobre a morte ainda sob investigação do vereador Clésio de Oliveira Sousa. 
Impressionante como um assunto tão relevante pode se esfriar tão rápido. É até para desconfiar, mas a polícia trabalha silenciosamente e poderemos ter novidades em breve.
 
 
 
Lobby
O que mais se comenta agora em Orleans é o lance de que os prefeitos (alguns) estariam fazendo lobby para prolongar os mandatos até 2018. Num país anarquista isso pega, mano!
 

—————

Voltar