20jun15 - Pessoas (Notas da Redação)

20/06/2015 12:02
E agora Tanara?
A presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Tanara Cidade de Souza, deu uma declaração a uma emissora de rádio de Tubarão, dizendo que não pretende ser candidata à prefeitura de Laguna. Só que, segundo uma pesquisa eleitoral, feita na Cidade Juliana, Tanara, pelo que dizem, foi muito bem votada, onde ficou inclusive na frente do atual prefeito do município. 
 
 
 
Faixa de segurança é preciso
Com as muitas sinaleiras colocadas na Avenida Pedro Zapelini os carros passaram a utilizar com frequência a Rua Engenheiro Annes Gualberto, em Oficinas. Os moradores, com razão, estão reivindicando ao prefeito agora, faixas de segurança para pedestres, ao longo da via.  Nos fundos da Escola Santíssimo Sacramento - Irmãs Baianas, principalmente por causa dos alunos e outra nas proximidades da rua Princesa Isabel, onde frequentemente acontecem acidentes. 
 
 
 
Mael
Muita gente está tecendo elogios à postura do presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Ismael Martins, o Mael (PP) e seu jogo de cintura frente ao poder legislativo, em meio aos atropelos de alguns edis. Mael, é corajoso, age com independência, principalmente no que diz respeito ao Poder Executivo. 
 
 
 
Camuflada
A prefeitura de Tubarão está dando uma “mascarada” na estrutura do terminal de passageiros na Avenida Padre Geraldo Spetmann, depois de vários requerimentos apresentados pelo vereador Gelson Bento (PP), onde alertava sobre o perigo das plataformas de concreto. Para Bento, o certo seria passar o trator e derrubar tudo: “Pois da forma como estão refazendo, vai ficar do mesmo jeito, sem conforto nenhum aos passageiros que seguirão sofrendo com chuvas, ventos fortes e sol”.       
 
 
 
Trânsito complicado
As mudanças no tráfego de algumas ruas no centro de Tubarão têm provocado grandes discussões. Os comerciantes reclamam dos prejuízos causados nas vendas por causa das mudanças. O vereador João Fernandes (PSDB) tem afirmado diversas vezes na câmara que “estão brincando com o trânsito da nossa cidade”. Segundo ele, não há planejamento, e fazem a mudança da forma e do jeito que querem. “O secretário muda as ruas a todo o momento como quer, coloca sinaleira onde quer, coloca mão pra cá, mão pra lá. Assim não é possível”, avalia o tucano.  Parece que está para entrar na ordem do dia da câmara, na próxima semana, um projeto de modificação desse trânsito. Vamos aguardar.
 
 
 
Campanha do Agasalho
O vereador Cristian Berger, o Kiki, lançou na segunda-feira (15) a Campanha do Agasalho voltada para os imigrantes haitianos que residem em Orleans. Quem tiver interesse em ajudar a causa, poderá entrar em contato pelo telefone (48) 9660-6358 ou através do perfil do Kiki no facebook. O vereador se disponibilizou para buscar as doações.
 
 
 
Reeleito
O prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo da Silva, foi eleito por mais um ano presidente do diretório do Partido Progressista no município, cargo que já ocupa desde 2012. A convenção do PP do município aconteceu na semana passada com a presença do deputado federal do PP de Santa Catarina, Esperidião Amin, do deputado estadual do PP, Valmir Comin e do ex-deputado Joares Ponticelli. Mesmo com dificuldade para falar por conta de uma forte inflamação na garganta Moacir agradeceu a visita dos correligionários do partido à convenção e especialmente aos membros do diretório que confiaram a ele mais um ano frente ao diretório.
 
 
 
Festa Junina no Dehon 
O evento será na tarde/noite desde sábado (20) e arrecadará dinheiro para entidades da região. O estacionamento do colégio foi fechado e foi montada uma estrutura para acolher os participantes. Vários estandes oferecerão quitutes e bebidas típicas da festividade. Os valores arrecadados beneficiarão a APAE, Combemtu e o Lar da Menina. 
 
 
 
Dr. Armando
O trabalho do Dr. Armando Machado Filho a frente dos Sindicatos dos Bancários de Tubarão e região não começou nem no mês passado e muito menos no ano passado. O respeito que esse líder da categoria impõe durante anos é a consagração do fruto do reconhecimento e da confiança depositada por uma categoria, num homem, que ao longo dos anos está na luta por conquistas salariais, direitos e proteção. Os bancários da sua base, tanto de bancos públicos e privados, devem sabem diferenciar muito bem aqueles que promovem a unidade e fortalecem a categoria de quem é aventureiro e aposta na divisão. Oxalá, Dr. Armando, possa continuar escrevendo a história do Sindicato dos Bancários, ainda por muitos anos. 
 
 
 
Seguro?
Gilson Barreiros de Souza em seu facebook: “Hoje faz um mês que meu carro foi danificado por uma barbeira. Acionado o seguro, levaram duas semanas para fazer a vistoria. Depois de autorizado, a concessionária em Tubarão afirmou que ia pedir a peça (para-choque) e em cinco dias me chamavam para consertar. Passou quinze dias e nada de me chamarem. O pessoal do seguro é rápido para receber, mas quando é para cumprir a parte deles é uma eternidade. E o bobão aqui esperando com o carro estragado. Isto é Brasil”. Sei de uma senhora que também se envolveu em um acidente de trânsito e acionou o seguro (só para arrumar a câmera de ré e o para-choque). Resultado: Ficou mais de dois meses andando a pé, pois não conseguia tirar o carro da concessionária, mediante perda do pagamento. O carro era um HB 20.
 

—————

Voltar