20jun15 - Tubarão: Bancada religiosa da Câmara critica cenas da Parada Gay

20/06/2015 10:51
Em um discurso inflamado no plenário da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (15), o vereador Lucas Esmeraldino (PSDB) atacou a última Parada LGVT em São Paulo. O vereador evangélico sentiu-se chocado ao exibir aos colegas de trabalho imagens de referências religiosas durante a Parada Gay ocorrida na capital paulista. O tucano criticou pontos específicos do evento, como o uso de símbolos sexuais como tapa-sexo, introdução de crucifixo nas partes íntimas, substituindo Jesus Cristo na cruz por atores, com o pretexto de estar ali lutando contra a homofobia. A crítica foi endurecida ainda mais pelo fato do evento ter sido patrocinado pela Petrobras e Caixa Econômica Federal. “Como cristão quero deixar aqui também registrado uma nota de repúdio ao que foi feito, e as imagens que vimos no ultimo dia 07 na parada Gay. Foi algo ofensivo para quem é Cristão que hoje somos em mais de 87% em todo país. Quero prestar solidariedade aos cristãos que foram atacados em sua fé, pela falta de limite dos ativistas gays que, mais uma vez, zombaram da liberdade de expressão para ataques de cunho religioso. Em plena via pública, cenas fortes, violentas, de sexo explicito na presença de crianças, é algo que revolta. Isso com verba pública, uma cota só que eles receberam foram quase R$ 2 milhões. E olha que no Brasil tem um monte de gente passando fome, medicamentos faltando, pessoas passando dificuldades...”, avaliou o vereador. 
Em sua fala, outro vereador tucano, Nilton Campos repudiou o ato de parte do grupo do movimento Gay e o classificou como vergonhoso. Segundo ele, trata-se de um ataque aos princípios éticos da família e a fé cristã. “A questão do dinheiro público também tem que ser averiguada. Concordo com o vereador Lucas”, disse.  Religioso, vereador Vanor Rosa, também se manifestou: “Tem que ter respeito ao povo brasileiro, eles são minoria, isso ai nem em filme pornô se vê e eles fizeram ao vivo e a cores perto de crianças, senhoras, pessoas que lá estavam”. Gelson Bento, católico de carteirinha, também repudiou o ato: “Estão denegrindo a imagem de religiões, um comportamento inadmissível”.  O parlamentar do PT, Matusalém dos Santos repeliu a ideia das pessoas que participaram da manifestação estarem encapuzadas. “Chamou-me a atenção que nas fotos mais graves as pessoas estavam encapuzadas, quer dizer, se está com capuz porque está com vergonha de fazer aquilo, só isso chega a ser ridículo. As fotos em si são obscenas, mas são ridículas porque as pessoas estão fazendo aquilo que elas não acreditam, porque estão com vergonha de fazer, tanto que colocaram o capuz”, arrematou.     
 
Lucas Esmeraldino, cristão, deixou claro seu posicionamento contrário ao uso de símbolos religiosos durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT, realizada em São Paulo
 
 
Exageros na Parada LGVT em São Paulo irritaram políticos e religiosos

—————

Voltar