20jun15 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

20/06/2015 07:59
Macetes para não fugir da linha...
Não tem segredo, para ter uma vida saudável, é só manter o foco na alimentação associando à pratica de atividade física. E não coloquem todo seu esforço em vão, não adianta se matarem na academia, por exemplo, se não controlarem a gula. Correria do dia a dia, e junto vem aquela desculpa de não ter uma alimentação regrada por falta de tempo e organização, pensando na comodidade de vocês, separei umas dicas bem legais:
 
 
 
Deixando a salada mais atrativa
Almoço de domingo, e o pessoal de casa não é adepto a uma salada? Mas, talvez se mudar sua apresentação através de uma boa decoração e agregar umas frutinhas, essa turma talvez mude de ideia, e ela pode se tornar o centro das atenções de sua mesa, não custa tentar!
 
 
 
Salada no pote, que tal?
Utilize um vidro (tem que ser de vidro para não ter risco de contaminação) limpo e higienizado, com tampa, bem vedado. No fundo coloque os itens mais pesados como grãos, legumes (que costumam soltar água), grão de bico, chuchu, tomate, depois as hortaliças e folhosos. Conserve sob refrigeração. Se o vidro se manter bem vedado pode durar até 7 dias!
 
 
 
Empanado sem culpa
Adora um empanado ou um bife à milanesa, mas a consciência e o medo da balança pesam? Sugiro, um empanado numa versão mais light. Vale lembrar, que a carne em questão tem que ser magra, como a alcatra, patinho, filé de frango e até mesmo o lombo suíno sem a capa de gordura. Primeiramente, bata um ovo, se preferir pode utilizar somente a clara. Envolva a carne no ovo e depois numa mistura de 3 farinhas (trigo integral/aveia e farinha de rosca), unte uma refratária com margarina light. Asse em forno médio por volta de 20 minutos, virando a carne a cada 10 minutos. Ah! Mas não banquem os malandrinhos(as) somente 1 porção no tamanho da palma da mão, ok?
 
 
 
Como deixar o Estrogonofe mais leve?
Que tal substituir o creme de leite pelo iogurte natural desnatado, simples e fácil: Leve ao fogo uma panela com um fio de azeite, junte 500 g de patinho (ou outra carne magra, pode optar por peito de frango também) temperado e cortado em tiras e refogue. Quando o frango estiver dourado, acrescente ½ cebola picada. Refogue até a cebola murchar. Misture numa tigela à parte 1 pote de iogurte com 1 colher de sobremesa de trigo e ¼ de xícara (chá) de leite desnatado. Acrescente essa mistura ao frango e mexa até engrossar. Desligue o fogo, acerte o sal (modere) e sirva.
 

—————

Voltar