21abr12 - Cricri (por Salmon Flores)

20/04/2012 19:22

 

Com a palavra o PDT de Tubarao
O povo de Tubarão sabe e conhece a dança dos políticos. Os interesses e a conveniência fazem coisas que até Deus duvida. Recentemente Edson Firmino e Ronério Cardoso (Esse saiu do PFL, veio para o PDT e migrou para o PMDB) se filiaram ao PMDB. Tudo para se abrigarem numa sombra maior. O mandato de Firmino foi tentado na Justiça, pois a infidelidade é a palavra da hora. O PPS poderia emplacar o vereador Eraldo. Enfraquecidos, o PDT, hoje governado por capachos de Edson e Ronério, tiveram a cara de pau de irem ao Fórum e dizer que Edson Firmino saiu do PDT porque estava sendo perseguido. Como podem mentir levianamente para a Justiça? Como pode nossa Justiça aceitar os argumento s desta gente, tão competente que é nossa Justiça? Firmino comandou o PDT e se locupletou com ele, junto com sua corriola, até quando quis. Ele e Ronério, que foi uma figura sempre contestada. Professora Lúcia Flavia, uma pessoa religiosa e que nada tem a ver com isso, deve estar triste e desiludida com este circo todo. É por isso que muitas pessoas boas e honradas não querem saber de política. Eu sinto vergonha de tudo isso. O Presidente Estadual do PDT, Manoel Dias, sabe de tudo isso? Vilmar Bresciani larga a rapadura!
 
PMDB/PP
Deka agora critica o PSDB. Triste atitude de um político que poderia ser prefeito só com a bela História do pai. Com essa atitude, age como mulher adúltera. Elas usam o marido, dormem, comem, tem relações sexuais, e ainda levam uma pensão. Deka May foi infeliz   em seus colóquios esta semana no Rádio. Levou (03) três anos e meio para criticar o Prefeito Manoel. Acaso ou tendencioso? Os vereadores do PP indicaram várias pessoas que até bem pouco tempo ocupavam cargos na administração Manoel/Pepê. 
 
É o amooor
Se eu não conhecesse o Giovani, marido da Tanara, eu estaria suspeitando desde o principio. Olhe esse achado em dois tempos do meu amigo Kracik com o seu guru deputado Edinho. 
 
Margareth
Quero prestar uma homenagem especial hoje para uma pessoa muito especial. Ela atende pelo nome de Margareth, e graças ao seu amor ao trabalho que exerce na Matriz Nossa Senhora de Fátima tem visibilidade. Como sempre diz o Padre Itamar “a Igreja é igreja quando todos se unem e fazem a sua parte na obra de Deus”. Margareth é uma pessoa dedicada como secretária 
 
Radialista da Cruz de Malta morre em acidente de trânsito
O locutor Sandro de Souza, 31 anos, da Rádio Cruz de Malta, de Lauro Muller, morreu no sábado (14), vítima de um acidente de trânsito. Ele trafegava em seu Ford KA, na rodovia SC-438, que liga Lauro Muller a Orleans, na localidade de Oratório, e acabou colidindo de frente, em uma curva, contra um Ford F-250, com placa de Tubarão, por volta das 19h. O motorista da caminhonete, P. S. de 69 anos, teve ferimentos leves. Dois jovens, de 17 e 18 anos, que estavam no carro com Sandro, também ficaram feridos, um deles, gravemente. O locutor atuava no setor de jornalismo da emissora, mas também fazia programação de entretenimento. Sandro, que também trabalhou na rádio Marconi, de Urussanga, foi retirado com vida das ferragens, mas morreu pouco depois que deu entrada no hospital de Orleans. Ele deixa uma filha. Ele foi a 22ª vítima a morrer de acidente de trânsito na 6ª região neste ano.
 
Na moita
Na Terra de Anita, a política anda numa calmaria. O PSDB anunciou que tem o pré-candidato a prefeito, o ex-vererador e advogado Júlio Willemann. O PT, do atual governo, fez uma festa para lançar a secretária da Saúde e Vereadora Tanara. Enquanto isso, o PMDB, onde todos já sabem que o virtual candidato é o presidente da Câmara Municipal, Everaldo dos Santos, segue na moita e, diante da rejeição que surge nos outros partidos, vai abiscoitando mais lideranças para apoiar a sigla. Enquanto isso, Luiz Fernando Schiefler Lopes, que seria o candidato da atual administração, já que é o vice, parece que está isolado.
 
República de Laguna
Tenho recebido inúmeras denúncias de problemas envolvendo a produção do espetáculo “A República em Laguna”. E olha que não é de agora. Desde que o prefeito Célio Antonio assumiu a prefeitura e deu continuidade ao projeto criado no governo de Adilcio Cadorin, no início intitulado “A tomada de Laguna”, que as reclamações por falta de pagamento, não só a atores como fornecedores de materiais, vem aterrissando nas redações de rádios e jornais. Parece que o caso mereceria era uma CPI da Câmara. Algum vereador ousaria enfrentar o alcaide, neste fim de mandato? O Ministério Público teve ciência dos acontecimentos? Ficam as perguntas no ar.
 
Justa homenagem para Amadio Vitoretti
A Câmara de Vereadores de Tubarão fez uma justa homenagem ao escritor e historiador Amadio Vitoretti, na sessão da última quinta-feira (19), por solicitação da Loja Maçônica. Amadio foi um dos ícones da historia de Tubarão, onde conseguiu colocar em ordem o Arquivo Histórico local. Na sessão, recebeu (in memorian) a homenagem aprovada por unanimidade entre os vereadores. Ainda nesta sessão, o comandante da Unidade do Exército em Tubarão falou sobre os trabalhos e a importância daquela instituição na região.
 
No senadinho
Após a indicação de um secretário numa Prefeitura da região, ouvi no senadinho o seguinte: "Aquele rechonchudo gosta de uma teta. É um leitão! Gosta de wiski e de um pôquer”. Eu  já ouvi uma frase que divido com os nossos (06) leitores como diz a Gladys; “Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente e pela mesma razão.”
 
PMDB e PP em Tubarão
Adversários históricos na política tubaronense,  e parece que não tem mais volta. PMDB e PP vão mesmo se aliar nessas eleições municipais deste ano, possivelmente com a dupla Edinho Bez e Deka May. Olha. Sinceramente, não imaginava que um dia as duas siglas, aqui na Cidade Azul, viessem a compor. O PP, tanto no governo Stupp quanto o de Manoel Bertoncini, esteve apenas como figuração e parece que pode continuar sendo, caso vençam o pleito deste ano. A aproximação entre os dois partidos começou ainda no tempo do GG (Genésio Goulart), nas eleições da Cergal e para espanto de muitos, deu seqüência, com a captação de peemedebistas para apoiar seus candidatos e essa proposta. Parece mesmo que apolítica é dinâmica. E como. Na verdade, a dupla sugerida pelos partidos vai encontrar muitas dificuldades no andar da carruagem até ser definido em convenção quem serão os candidatos. A rejeição de Edinho é grande, pois muitos gostariam que ele permanecesse longe de Tubarão. Assim contribuiria mais com o município. E o Deka, como qualquer vice, não deixaria de fazer o papel que os demais vices sempre fizeram. Até chegar o momento de racha. A história prova isso.
 
Guerra no PP em  Capivari 
Em Capivari, os progressistas estão em pé de guerra. Internamente. Alguns filiados querem que Moacir Rabelo, o ex-prefeito e candidato derrotado nas últimas eleições municipais, seja o candidato da sigla e rechaçam o nome de Bilico. Eles tem apoio de um bloco formado pelo PT, PSDB, DEM e PPS e afirmam que não vão apoiar o Bilico caso este seja escolhido como pré-candidato. Alguns desses filiados afirmam que Bilico estaria próximo a fechar com Nivaldo de Souza (PSD) como vice, o que não agrada os progressistas que querem a cabeça de chapa. Mas, no PSD parece que já tem gente querendo fritar o Nivaldo por ter sido duas vezes vice de Brunel. Começa a esquentar o clima. Enquanto isso, o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves continua seu jeito mineirinho de governar. Tá quietinho, na moita e leva vantagem com os atritos dos adversários. A turma do Tibirica tenta voltar para a prefeitura. Ainda tem muito pano prá manga para rola por lá.
 
Feio
“Como é feio aqueles carros de cachorros quentes em frente ao Itaú. Um ponto privilegiado, que recebe a sujeira como prêmio todas as madrugadas. Uma vergonha. Passem por lá bem cedinho que todos verão”. Trecho de um email de um leitor de nossa cidade inconformado com este estado de coisa. Tubarão é uma cidade das coisas erradas e de falta de vontade para mudar.  
 
Carlos Zamparetti
Os leitores que me acompanham por tantos anos devem recordar o que já escrevi. Quando as pessoas não fazem, são criticadas pelo imobilismo. Quando fazem e bem feito, são alvos de criticas e maldosas e infundadas. Zamparetti do Sintraves, além de ser um menino responsável, ramilho de família religiosa de Tubarão, vem se destacando com afinco pelo Sindicato que preside, tomando atitudes louváveis pelo classe, reconhecida e elogiada até pelos empresários. Fortaleceu o Sindicato, deu visibilidade, fez o respeito e tem o respeito de todos. Era natural colocar seu nome e ser um dos mais cotados para assumir uma vaga no Poder Legislativo em Janeiro de 2013. Diferente de seus críticos, (dois pelo menos, políticos de carreira, um vai disputar para vereador, portanto critica porque está desesperado, e outro uma figura repetida que só defende o seu partido. Na cidade e no país eles são os bons. Sorte Carlos Zamparetti. 
 
Cuidado com o Nacional
Durante bom tempo o Nacional no Farol, na compra de cada R$ 10 reais, concedia o trânsito livre aos clientes do Supermercado. Do dia para noite, sem uma campanha significativa, passou para mais de R$ 35 reais a compra mínima para se ter o direito ao estacionamento gratuito. Não sei se eles poderiam ter feito isso com o consumidor. Eu fui pego de surpresa e me senti constrangido. Mas fica o pedido para os tantos amigos do direito que me estimulam todos os sábados.  
 

—————

Voltar