21maio16 - Pessoas (Notas da Redação)

20/05/2016 14:21
Aeroporto de Jaguaruna deve trocar de mãos
O contrato do aeroporto de Jaguaruna poderá passar para a Infraero no próximo ano. Essa semana aconteceu uma reunião na Amrec, com os prefeitos daquela região e o secretário de infraestrutura do Estado de Santa Catarina, João Carlos Ecker, onde trataram da atual situação dos aeroportos do Sul de Santa Catarina. Segundo o secretário, a intenção do Estado é que a Infraero administre os Aeroportos Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, e Diomício Freitas, de Forquilhinha.
O contrato do Estado com RDL, que administra o empreendimento de Jaguaruna, vence no mês que vem (junho). A intenção é uma renovação de contrato até o fim do ano para depois assumir a Infraero. 
 
 
 
Sucateado
O TFD é um benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde recebem para o acesso de pacientes residentes em um determinado Estado a serviços assistenciais localizados em Municípios do mesmo Estado ou de Estados diferentes, quando esgotados todos os meios de tratamento e/ou realização de exame auxiliar diagnóstico terapêutico no local de residência (Município/Estado) do paciente. Só que a Van que transporta os pacientes do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) em Capivari de Baixo, está sucateada. Na semana passada os pacientes do TFD já sofreram com a falta de combustível no veículo que voltava da capital do Estado. Essa semana a van que transportava os pacientes quebrou na ponte de Laguna. Segundo um funcionário da prefeitura, tem 3 carros no Pronto Atendimento que estão parados, e não há permissão por parte da prefeitura para o uso no transporte aos pacientes do TFD. 
 
 
 
Crise no Estado de Santa Catarina?
Parou tudo nas ADRs, Agências de Desenvolvimento Regionais, ex-secretarias regionais. Em Laguna os carros alugados estão sendo devolvidos e os terceirizados estão sendo reduzidos. Situação bem difícil e pode piorar.
 
 
 
SOMOS OU NÃO SOMOS UM PAÍS DE MERDA?
Os brasileiros que têm direito à vacina gratuitamente são: Idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças com idade entre seis meses e um ano, 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde e indígenas... Desempregados, trabalhadores em geral, inclusive assalariados, gente que segura também este país, é rifado. Até apenados que não consta na nota são ou foram agraciados. É triste, saber que seu filho com dois anos completados dia 29/04/15, não tem direito a uma vacina a meu ver tão importante, já que imunizado não irá ao hospital, o que certamente vai acontecer nesse inverno. O governo deveria ampliar a idade das crianças, quiçá até os dez anos. Infelizmente os administradores públicos não entendem dos gastos com a medicação dada as crianças nas constantes idas e vindas aos ambulatórios. Esse é meu país! Exemplo a não ser seguido por nenhuma nação quando se trata da saúde pública.
 
 
 
Capivari
Ex-vereador de Capivari de Baixo, Ricardo Arboite, esteve visitando o Jornal A Crítica esta semana. Relatou sobre sua saúde, foi submetido a duas cirurgias, e não deixou de falar sobre política. Afirmou que não vai mais concorrer a nada, disse estar decepcionado com algumas situações e que quer distância da política. Embora filiado ao PMDB, reconhece ser o momento difícil e que acha que Nivaldo Souza deva se eleger prefeito em outubro.
 
 
 
Tenho orgulho do Brasil
Temos dois presidentes da República (Temer e Dilma) vivendo na mordomia...
Dois presidentes da Câmara (Cunha e Waldir Maranhão) vivendo na mordomia...
Pelo jeito o próximo é Renan. Lula aposentado também tem benesses...
E tudo pago com o dinheiro de nossos impostos.
 
 
 
Perguntar não ofende
Será verdade que a filha do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Capivari de Baixo (SINTCAP) é funcionária da prefeitura? Alguém sabe?
 
 
 
TUBARÃO
Projeto da candidatura a prefeito será liderado por Joares Ponticelli
Após muitos rumores e ‘diz que me disse’ a executiva do Partido Progressista (PP) de Tubarão realizou uma entrevista coletiva com os membros do diretório, da bancada de vereadores, o deputado estadual Deka May e o ex-deputado Joares Ponticelli. Deka confirmou que abdicou da sua pré-candidatura por problemas pessoais. “A eleição é uma coisa séria. Não poderei concorrer. A prioridade da minha vida é a minha mãe. Quem fala a verdade não precisa lembrar-se do que disse”, destacou ex-pré-candidato. Joares, com o aval de todos os presentes, comprometeu-se a levar o projeto da candidatura a prefeito adiante. Pediu o prazo de 10 dias para conversar lideranças que acredita ser importante para o processo e com os aliados do PSD. “Nossa cidade precisa de um projeto de futuro, precisa reavaliar seus conceitos e objetivos, precisa fazer um bom levantamento das suas dificuldades para que o candidato do nosso partido lidere um projeto de desenvolvimento e gestão com muita responsabilidade e compromisso com todos os cidadãos de Tubarão”, destacou Ponticelli.
 

—————

Voltar