21maio16 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

20/05/2016 08:26
Dando um upgrade no sistema imune
Ser Catarinense é para os fortes, verão aquele calor de matar, inverno frio de doer! Assim não há organismo que aguente, é nesse frio danado que estamos mais vulneráveis aos problemas respiratórios. Então o indicado é reforçar nossos anticorpos, para evitar esses desconfortos, porque ficar com um baita resfriado e de molho na cama ninguém quer...
Mas como melhorar as defesas do nosso organismo?
Simples, basta ter uma boa alimentação, garantir uma boa hidratação e estar bem agasalhado, manter uma boa higiene das mãos! E uma ótima pedida para combater resfriados e afins é consumir as frutas predominantes nessa época, pois, em sua maioria são ricas em vitamina C, que dão uma turbinada em nossas células de defesa, como laranja em suas diferentes variações, bergamota, poncã, laranja lima, morgote, laranja pêra.
Outro alimento não menos importante, é o iogurte, além de ser fonte de proteína contém bactérias do bem que reforçam nosso sistema imune.
E para dar aquela sensação de conforto, chá de gengibre por exemplo, além de amenizar o frio é um ótimo anti-inflamatório e antibiótico natural, porém sem exageros, não ultrapassar de 3 xícaras ao longo do dia!!

—————

Voltar