21mar15 - Pessoas (por Gladys Helena)

20/03/2015 13:52
Faça o que eu digo
Na manifestação contra a presidente Dilma em Orleans, no domingo passado, tinha gente (duas mulheres) participando que estão enroladas até o cabelo na operação Colina Limpa do GAEGO e Ministério Público. Será que foram protestar contra a corrupção? Expliquem-me porque não entendi...
 
 
 
Gruta
A revitalização da Gruta Nossa Senhora da Saúde em Capivari de Baixo com drenagem, lajotamento e iluminação adequada, foi pedida na câmara pelo vereador Jean Corrêa Rodrigues (PSDB). Já não era sem tempo de alguém se lembrar daquele local religioso.
 
 
 
De novo?
PT de Tubarão não tem mesmo sorte em Tubarão. Ou será azar da população? Já é a segunda vez que a Câmara de Tubarão tenta cassar alguém do partido. Em 1995 o vereador Matusalém dos Santos foi cassado por quebra do decoro parlamentar ao comentar que o então prefeito na época, molhava a mão de vereadores. Matusa ficou 26 dias afastado da câmara. Essa semana o partido voltou a viver o mesmo momento com o pedido de cassação do prefeito Olávio, que, diga-se de passagem, não deu em nada. Conhecedor das leis, o advogado Matusa, líder do governo na câmara, deveria saber que não pode avançar o sinal. Como político, tem que ter habilidade para se livrar das armadilhas e pegadinhas em seu caminho.
 
 
 
Costelada
A Subseção da OAB de Tubarão estará realizando no dia 25 de Abril, às 12h, na Sede Campestre da Subseção, I Costelada da OAB de Tubarão. Todo dinheiro será revertido para revitalização da sede campestre, situada no bairro Sertão dos Correa em Tubarão. Os ingressos podem ser adquiridos na sala da OAB no fórum de Tubarão, no valor de R$25,00 por pessoa, sendo que crianças de 07 a 12 anos pagam R$10,00 e até 06 anos não pagam. Maiores informações fone 3626-4010 / 3626-7077.
 
 
 
GUERREIRO 
A boa imagem do presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Jairo dos Passos Cascaes, fica por conta de seu estilo. É simples e de visão prática sobre todos os assuntos. Ainda vai longe na política tubaronense.
 
 
 
LIGAÇÕES PERIGOSAS
Não coloquem no mesmo parlatório Dionísio Bressan Lemos e Deka May. Os dois não falam a mesma língua já faz tempo. A briga entre eles provocou uma baixa para o PP. Dionísio saiu do partido. O tempo dirá quem tem roupa no quaradouro e panos pras mangas.
 
 
 
Santuário
Padre Edson Müller está a mil para o início da construção do Santuário de Santa Teresinha na Passagem. Essa semana teve reunião da CAEP - Comissão de Assuntos Econômicos e Pastorais, visando o lançamento do Projeto. 
 
 
 
Pluvial
O vereador do PV de Capivari de Baixo, Arleis Flávio Nunes Ribeiro está pedindo providências quanto à prevenção e solução dos problemas pluviais no município que estão causando grandes alagamentos nas vias públicas durante os períodos de chuva intensa.
 
 
 
Altar do Senhor
É preciso promover as vocações em nossa Diocese, para tanto haverá um Encontrão Vocacional, destinado a meninos que queiram conhecer o Seminário, no próximo dia 11 de abril (sábado), que estudam até o 8º ano do ensino fundamental. Horário: das 08h30min às 16h30min, no Seminário N. Senhora De Fátima – Tubarão. Fred, quando era pequeno participou de muitos desses encontros.  
 
 
 
Bolsas
O vereador Osvaldo Cruzetta (Vá) está preocupado quanto à situação das bolsas da prefeitura, que pertencem à universidade. Segundo o edil não houve reajuste nos anos de 2013 e 2014 que continua com o mesmo percentual.  A Administração Municipal de Orleans tem um convênio com o Unibave por ano para custear bolsas de estudos para alunos carentes do município. O líder do governo, Valter Orbem garantiu que os recursos da prefeitura, estão garantidos pela administração sem problema algum. Então tá!
 
 
 
João... João
Discurso do vereador João Fernandes na câmara: “Às vezes a gente vem nessa tribuna com muita dor no coração, queria falar coisas boas, de uma prefeitura que fosse bem administrada, que o nosso prefeito fosse um bom prefeito, que o nosso secretário fosse um bom secretário, mas quando vê a cidade desse jeito, eu desânimo”. 
 

—————

Voltar