21nov15 - Pessoas (Notas da Redação)

20/11/2015 11:44
Poderoso Chefão
Dizem e não afirmo, que o poder do presidente da Câmara de Vereador de Laguna, Roberto Alves é tão grande que chegou a tirar do cargo a Secretária do Planejamento, arquiteta Grazielle Sitônio. Quem assumiu em seu lugar foi o engenheiro Godinho, amigo pessoal de Roberto. Grazielle agora é apenas uma assessora.
 
 
 
Pito do Padre 
Nem todo mundo acompanha a missa com atenção. Às vezes, o padre é obrigado a interromper a liturgia para reprovar as conversas entre os fiéis. Pároco de Oficinas, Sérgio Jeremias de Souza não se conteve durante a missa/novena de quarta-feira (19) e no final com microfone em riste, dirigiu-se a duas mulheres que pelo visto vão as missas só para conversar. E, pela reação do padre, devem ter fofocado a missa inteira.  "Se era para vir na missa para conversar durante a celebração, que não viesse ocupar lugar. Estão no lugar errado", disse o sacerdote. Tenho visto gente que vai a missa só para conversar, e tirar a atenção dos outros. Alguns casais também ficam se “amassando” nos bancos. Lugar de "arreto" é em casa e no quarto. 
 
 
 
Coletiva
Prefeito de Orleans, Marco Cascaes, realizou uma coletiva para a imprensa (esse hebdomadário não foi convidado). Na oportunidade falou da revista e dos mil dias de governo. R$ 30 milhões de investimentos, obras, caravana de inaugurações. Só não deu um pio sobre os escândalos vergonhosos de seu governo, que teve prisão do GAEGO, MP e mais de 100 pessoas ouvidas no fórum. Não falou dos milhões desviados. Acham que podem tudo?
 
 
 
Joelma e Chimbinha 
Tubarão também tem o seu casal Joelma e Chimbinha. Nossa Joelma é mais recatada, humilde e tem aceitado sem senões a separação. Chimbinha por sua vez usa e abusa das redes sociais mostrando sua nova diva. Parafraseando Nelson Rubens: "Eu aumento, mas não invento"...
 
 
 
Ruy Vladimir
Inconformado com os novos tempos, Dr. Ruy Vladimir, conceituado promotor público aposentado disse: “Nunca fazia reunião, muito menos mandava ofício para ninguém, já determinava a abertura de procedimento legal e o "artista" que se virasse. E como funcionava”, disse referindo-se a maneira como age hoje alguns colegas promotores.
 
 
 
Errata
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Orleans, Kiki Berger, nas explicações pessoais, disse ter se confundido em relação ao comentário das obras paradas do governo Marco, na reunião passada: “Ao citar sobre a obra do CREAS que estava parada, eu creio que falei o nome errado. Na verdade é CRAS, mas mesmo assim o foco principal era que as obras estavam paralisadas”.     
 
 
 
Comenda do Legislativo Catarinense  
Na próxima segunda-feira (23), às 19h, a ALESC realiza uma de suas principais solenidades, na qual cada parlamentar escolhe um homenageado para receber a Comenda do Legislativo Catarinense. O deputado estadual Manoel Mota (PMDB), em 2015, destaca Sebastião Salésio Herdt, reitor da UNISUL, a maior situada no Sul de Santa Catarina. 
 
 
 
Lixo
O vereador de Orleans, Dão, disse que a prefeitura municipal está pagando caro no que se refere à coleta seletiva de lixo, que é realizado em parceria com o Cirsures de Urussanga. “Nossos coletores de lixo poderiam fazer em Orleans mesmo a separação. Se o poder público tivesse interesse em ajudá-los poderia ter financiado a compra de uma caminhonete, e organizado uma cooperativa aqui mesmo. Enquanto isso fica pagando caro para depositar em Urussanga”, afirmou o parlamentar.    
 
 
 
Agora vai
Vereador de Tubarão, Nilton Campos tem certeza que a obra de reforma do ESF Humaitá será bem diferente da obra do posto do Km 60 que até hoje está parada. Campos afirma que em 30 dias, o ESF de Humaitá estará pronto. Sabem por quê? Não é a prefeitura que está fazendo. “A comunidade cansou, a Paróquia do Humaitá assumiu a reforma, vai fazer toda a troca do telhado, inclusive com estrutura metálica. Então como é a Paróquia que vai fazer tenho certeza que essa obra será diferente das outras feitas pelo governo. A execução da obra vai ser rápida e sem um centavo da Prefeitura Municipal de Tubarão”, sustentou Campos. 
 
 
 
Dois pesos e 10 medidas
Prefeito de Orleans ainda não pagou o repasse mensal do Hospital Santa Otilia. O presidente do legislativo, Mário Coan, contou que foi encaminhada de um postinho de saúde, com pressão em 20, uma senhora de 86 anos para o hospital e que foi prontamente atendida. Nisso, Beto, um dos diretores do hospital, comentou que 'na hora de encaminhar pacientes a prefeitura é boa, mas quando se trata de fazer o devido pagamento, custa'. Até o dia 16, o hospital ainda não tinha recebido o repasse mensal da prefeitura, em consequência disso, a folha de pagamento dos funcionários até agora não pode ser paga.  
 
 
 
A Eco Clínica agradece...
“Nós da Eco Clínica, nos sentimos lisonjeados pelas referências elogiosas neste jornal pelos nossos serviços prestados e também pelos comentários da qualidades dos nossos exames pelos médicos gaúchos. Há 33 anos percorremos a busca do profissionalismo e da qualidade em prol da vida. Com certeza isto nos estimula a melhorar cada vez mais, porque para nós a vida é muito importante. Nesta mesma oportunidade desejamos pronto restabelecimento da Sra. Gladys Helena. Atenciosamente, Equipe da Eco Clínica - Dr. Mário Caporal”
 
 
 
Natália de Oliveira Ignácio
Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Feliz aniversário, amanhã, domingo (22). São os desejos dos pais Alexandre/Dete, das avós Maria/Dirce e do namorado André. 
 

—————

Voltar