21set13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

20/09/2013 18:38
Santo André
É neste sábado, 21 de setembro, na residência do Sr. Plácido Medeiros, a Santa Missa da II Celebração do Tríduo que prepara a Festa de Santo André, padroeiro do bairro Coloninha, Orleans. Início das atividades, às 19h. Santa Missa com renovação das Promessas do Batismo e roletas. Sua presença e apoio ajudará a comunidade na construção de seu bazar para os acontecimentos de sua vida comunitária religiosa e social. Aceitamos também contribuição de empresários para a construção.
 
 
Formação
Terminou na última terça-feira, 17 de setembro, o Curso de Preparação Para o Ministério Leigo da Palavra de Deus e Liturgia ministrado por um grupo de professores (leigos) com total apoio, presença e participação do Pe. Elias Della Giustina. Durante 5 meses mais de 70 alunos estiveram na formação, frequentando os encontros realizados semanalmente.  Nosso muito obrigado a todos e que possamos com dedicação colocar em prática o que assimilamos nos estudos para melhor servir, viver e celebrarmos na fé Jesus Cristo com o nosso povo sempre com humildade e harmonia em comunidade.
 
 
15 anos
Neste sábado, 21 de setembro, o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) comemora seus 15 anos. Santa Missa, atividades culturais e corte do bolo festivo marcam os festejos a partir das 9h no Centro de Vivências Princesa Isabel do Museu ao Ar Livre em Orleans. Jogo Aberto 106 FM estará nesta comemoração.
 
 
Pintou a dúvida
O Hospital Santa Otília vai continuar realizando partos pelos SUS com o município estando conveniado para o serviço com o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga via Rede Cegonha? Segundo o diretor financeiro da instituição hospitalar orleanense, Beto Bússolo, sim. “O Santa Otília vai ofertar o atendimento pelo SUS e particular”, disse. É aguardar e monitorar.
 
 
Novo endereço
Cães de Orleans (os sem lar) já estão em novo endereço. Deixaram o bairro Coloninha e foram transferidos para a comunidade do KM 92. “Total responsabilidade do município desde a alimentação até o tratamento veterinário”, segundo Eduardo Bertoncini da Fundação do Meio Ambiente (Famor). Pelas informações passa de 90 o total de animais a serem cuidados. 
 
 
O Criciúma vai
Vai permanecer na Série A onde está neste ano ou vai de volta para a Série B onde esteve em 2012? Coisas do futebol!
 
 
Na Praça
Atividades ontem, sexta-feira, 20 de setembro, marcaram o Dia da Árvore em Orleans. Parcerias entre Famor, Samae, Lions Clube e outras entidades, na realização das atividades.
 
 
Prepara-se
No período de 5 a 12 de outubro, Orleans realiza a V Semana Municipal Pela Cultura da Paz criada em 2009. Atividades estão sendo programadas para o período. Próxima reunião da equipe sob a coordenação de Lucelena Librelato da Silva Zomer ocorre na terça-feira às 16h no Auditório Santa Cecília, Praça Celso Ramos. Paz no Município é o lema em alusão aos 100 anos do Município. Sejamos pela Paz!
 
 
Melhor imagem
Solidariedade aos familiares de José Carlos Librelato. Orleans perdeu um grande empreendedor e político de visão futurista. Nossa família preferiu guardar dele a melhor das lembranças. E esta não é a do sofrimento, nem sensacionalista. Nossas orações e a ele um feliz descanso eterno. Mesmo desejo que temos para com todos os nossos amigos e amigas que partem de nosso convívio familiar, comunitário e social.
 

—————

Voltar