21set13 - Pessoas (por Gladys Helena)

20/09/2013 18:46
A coisa vai feder 
Vereador Nilton Campos disse que levando em consideração algumas declarações do José Fontoura Dutra Júnior, diretor da COSIP de Tubarão, já cabe a abertura de uma Comissão Especial de Investigação. Campos quer saber qual é o empresário que foi citado pelo diretor Fontoura, que propôs acordos e acertos, dizendo que na administração passada era feito assim e que agora não é mais. Segundo o vereador, essa declaração do atual diretor da Cosip coloca em cheque os dois ex-diretores do órgão: Reneuza Borba e Alberto Botega. 
 
 
Momento Delicado
Laguna passa por um momento politicamente delicado. Situação que está deixando o povo lagunense sem confiança e sem esperança nos políticos da cidade. Os vereadores Andrey Pestana e Kleber Kek, na tribuna da câmara comentaram o assunto: “Nossa cidade de Laguna, nossas instituições e a nossa democracia passa por períodos e tempos de descrédito, tempos difíceis, tempos de denúncias como nas últimas semanas, tempo em que os representantes são chamados a se manifestarem”, disse Pestana.  “O momento é difícil na Laguna, complicado, parece que tudo de ruim está acontecendo na nossa cidade. E ela (cidade) está a 20 anos num marasmo. As outras cidades estão crescendo e tudo que é de ruim vem para essa cidade”, ressaltou Kek.
 
 
ETCT
A Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT) oferece amanhã, domingo (22), um simulado do Enem. O simulado é gratuito e aberto a alunos de qualquer escola e acontece das 8 às 17h30min.  Já no dia 29 de setembro tem inicio um superintensivo de pré-vestibular com duração de sete semanas e também é aberto a alunos de qualquer escola. As aulas irão acontecer das 19 às 22h30 de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita diretamente na Escola Técnica de Comércio de Tubarão, na Rua Padre Bernardo Freuser, bem no centro de Tubarão.
 
 
Lanchinho
Vereador de Capivari de Baixo, Edison Cardoso Duarte (PDT) está propondo ao prefeito servir um lanche para os pacientes que se encontram internados por mais de 12 horas no pronto atendimento. Hum... Não vejo dificuldades no prefeito atender o parlamentar.  Saúde e Educação são prioridades para Moacir.
 
 
Guarda
Um grupo de pessoas está se reunindo e a proposta promete levantar polêmica. Estão discutindo a emancipação da Guarda – margem esquerda de Tubarão. Se a moda pega os bairros São Martinho e São Cristóvão, também vão querer se divorciar da mãe, Cidade Azul.
 
 
Lussa I
Os vereadores de Capivari de Baixo, Fernando da Silva (PMDB), Jean Correa Rodrigues (PSDB) e Nazareno Corrêa (PT) lembraram do sócio-proprietário das empresas Librelato, Lussa, falecido no último domingo (15). Na câmara pediram o envio de um ofício de condolências à família e aos funcionários da Empresa. 
 
 
Lussa II
Deputado José Nei Ascari entrou com Projeto de Lei na Assembléia Legislativa para denominar "Rodovia Lussa Librelato" a ligação entre a rodovia federal e o Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi. O Projeto de Lei 387.0/2013 já foi protocolado e segue agora a tramitação normal dentro da Casa.
 
 
Acanhoada
Vereador de Laguna, Kleber Kek (PP) comenta aos quatro cantos da cidade o bombardeio que hoje vive a cidade Juliana “temos que ajudar o nosso prefeito Everaldo dos Santos, que pegou uma cidade toda dinamitada, e agora está ai a Confer bombardeando tudo”. Realmente é muito “bombardeio” em Laguna. 
 
 
Merecido I
O peemedebista Antônio Dias André (Geada) não quer que se troque o nome do Ginásio da Pindotiba, quando o mesmo for reconstruído. Segundo Geada o “Cristiano De Pieri”, foi um atleta que morreu jogando. “O menino faleceu ali na quadra, então acho merecedor que continue com o mesmo nome que já estava no ginásio que caiu”, argumenta o parlamentar. 
 
 
Merecido II
O vereador de Capivari de Baixo, Jonas Machado dos Santos (PMDB) está solicitando ao Valdeci Francisco Algayer, responsável pelo setor Administrativo da Tractebel Energia S.A, a doação de um carro para o Conselho Tutelar do município. Nada mais justo que a empresa que polui, também possa fazer alguma coisa boa pela cidade.
 
 
Tem que desenhar
O tucano tubaronense, Nilton Campos, dá a entender que o secretário de Gestão, Ricardo Alves, é no mínimo lerdo, na hora de explicar alguns assuntos que envolvem a prefeitura. “Eu acho que em vez de falar, tem que desenhar, não é só com número que ele tem problema, tem que desenhar também quando se faz um questionamento, para ele poder entender o que estamos perguntando”, atacou.  
 
 
Exercício
A secretaria de Saúde de Laguna, na semana passada realizou a troca dos equipamentos de ginástica na Praça 7 de Setembro na comunidade de Cabeçuda. A reivindicação foi do vereador Vilson Elias Vieira (PSDB) 
 
 
Ainda Vilson 
O tucano elogiou o prefeito Everaldo dos Santos e sua equipe que sempre atende aos pedidos do vereador quando o mesmo procura a prefeitura para resolver os problemas das comunidades. Bem diferente do governo de Tubarão onde os vereadores reclamam que o prefeito e secretários fazem pouco caso em atender os pleitos dos edis.
 
 
Para refletir
Disse o Papa Francisco ao clero de Roma na última segunda-feira (16): “Aquele que vêm à igreja se sinta como na sua casa. Se sinta bem. Que não se sinta explorado”.
 
 
Aniversário de casamento
Amanhã, domingo, dia 22 de setembro, o casal Ailton Corrêa (cabeleireiro masculino) e Elizabete Goulart Corrêa (cabeleireira feminina) do bairro São Martinho em Tubarão, estarão completando mais um ano de feliz matrimônio. A filha Aline Goulart Corrêa e os amigos do casal desejam que esta comemoração ainda perdure por muito tempo. Felicidades!
 
 

—————

Voltar