22ago14 - Morre Ennio Castelar. O segundo advogado mais velho de Santa Catarina

22/08/2014 14:24
O poder judiciário da Amurel e do Estado de Santa Catarina perdeu um dos grandes profissionais. Faleceu ontem, sexta-feira (22), no Hospital Socimed de Tubarão, vítima de complicações de saúde, o promotor aposentado e advogado, doutor Ennio Ezequiel de Oliveira, aos 92 anos de idade. Também chamado como Castelar, pseudônimo que o tornou bastante conhecido em Laguna, sua terra natal, Tubarão e demais cidades da região,  era viúvo e pai de Ennio, Nilza, Érida Janini, João e Evandro. Tinha10 netos e três bisnetos. Sua inscrição na OAB era de número 102.
Castelar estava internado desde a última sexta-feira (dia 15/08), com bronquite. Segundo seu filho também chamado de Ennio, ele chegou a apresentar um estado de melhora. “Meu pai deu uma reagida nos últimos dias e aparentava significativa melhora. Mas no decorrer da semana seu quadro piorou e nesta manhã (sexta-feira) não resistiu e veio ao óbito”, disse. “Pelo que os médicos nos falaram, seu quadro de bronquite piorou o que o levou a ter três paradas cardíacas e isso certamente foi o motivo da sua morte. Meu pai foi um homem que deixa um legado para toda a família e amigos. Por onde passou mostrou muita honestidade, competência e amor pela profissão”, emendou o filho ainda bastante emocionado. 
Castelar trabalhou e morou por muito tempo em Laguna onde tinha muitos amigos, e também em Tubarão onde consolidou sua carreira. No último dia 02 de agosto ele foi homenageado como o segundo advogado mais velho no estado de Santa Catarina, o que lhe rendeu muitos cumprimentos durante uma feijoada promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Tubarão. 
Durante muito tempo, ele procurou passar seu conhecimento através de artigos em vários jornais da região, inclusive para o A Crítica, onde colaborou por algum tempo e agregou muitos leitores. 
 
Dr. Ennio foi homenageado no último dia 02/08/2014 na Feijoada em comemoração ao dia do advogado, da Subseção de Tubarão, pelos seus 66 anos de advocacia catarinense

—————

Voltar