22ago14 - Tubarão: Refeição para crianças de CEI seguem sendo preparadas em tanque de roupas

22/08/2014 13:24
A sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão da última segunda-feira (18), mais uma vez foi marcada por algumas polêmicas envolvendo a prefeitura da cidade. O vereador Gilson Paes Vieira, o Chumbinho do PSD, levou para a Tribuna um problema que anda tirando o sono de muitos pais do bairro Congonhas: a demora na conclusão das obras do CEI (Centro de Educação Infantil) Criança Feliz. O caso se arrasta desde o começo do ano e até o momento ao que parece o caso vai sendo levado com a ‘barriga’. Para piorar a situação, alguns pais denunciam que as merendeiras preparam a comida das crianças num tanque de roupas onde as louças também eram lavadas, o que causa ainda mais revolta na população. Esta semana, alguns pais decidiram ir até a câmara pedir ajuda aos vereadores. “Eu não me conformo em ver que isso está acontecendo. Não entendo como a prefeitura deixa um caso como esse acontecer com crianças. É muita falta de respeito e consideração. Precisamos de solução urgente”, disse indignado o vereador Chumbinho. “Pelo que eu sei, a empreiteira responsável pela obra não estaria recebendo e os trabalhos foram interrompidos pelo menos três vezes. É lamentável. A população de Congonhas é um povo sofrido. Às vezes eu confesso que tenho saudade do ex-prefeito Carlos Stüpp. Não tínhamos problemas como este. E quando tinha a solução era imediata”, desabafou. O parlamentar disse ainda que o problema não é só com a creche de Congonhas, mas em várias outras: “A creche do Morrotes, da Passagem e muitas outras estão em reforma desde abril”. 
 
 
Tinta
Já o vereador Vanor Rosa queixou-se da tinta que foi aplicada para a pintura da creche de Morrotes. “As crianças não estavam tendo aulas uns dias porque estavam pintando a creche. Soube que o dono da empresa que faz a obra falou para um funcionário seu que era para colocar uma tinta mais barata. E quando a equipe de limpeza da creche foi passar um pano porque as crianças haviam sujado a parede, a tinta nova já começou a sair. Isso é dinheiro nosso, é dinheiro público que está sendo colocado em vão”, disse o edil que também denunciou um esgoto a céu aberto que passa atrás da creche do Morrotes. 
 
 
Versão da PMT
A Fundação Municipal de Educação informou que os atendimentos às crianças no CEI Criança Feliz, no bairro de Congonhas, foram suspensos esta semana, em virtude do término das obras de reforma no local. Segundo a diretora-presidente da Fundação, Lucia Helena Fernandes de Souza, estão sendo realizados os trabalhos de colocação do piso da cozinha, onde são necessários dois dias sem utilização, além da mudança de material, móveis e utensílios necessários às atividades das crianças atendidas pelo CEI. As aulas serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira (25). Os pais afirmam que irão ficar de plantão e caso a promessa não seja cumprida, voltarão na Câmara e se preciso irão até no Ministério Público fazer uma denúncia formalizada.
 
 
Pais foram até a câmara pedir ajuda aos vereadores. Merendeiras seguem preparando os alimentos no tanque de lavar roupas

—————

Voltar