22mar14 - Capivari de Baixo: Vereador do PT é agredido por líder do governo na Câmara

21/03/2014 11:31
O vereador José Nazareno Corrêa do PT, diz ter sido agredido verbalmente com palavras de baixo calão pelo vereador e líder do governo na Câmara de Capivari de Baixo, Ismael Martins do PP. As agressões teriam sido sofridas na sessão da última terça-feira (18), quando o edil petista teria cobrado mais atenção do prefeito Moacir Rabelo com a cidade. Estes casos teriam acontecido outras vezes, mas somente agora foi tornado público. “Não é a primeira vez. Eu tenho sido perseguido por outros vereadores da situação. Estamos na Câmara por voto popular e nossa função é fiscalizar. No entanto, muitos vereadores que querem tapar o sol com a peneira não aceitam isso. Fico triste, pois temos que trabalhar pela cidade e por uma melhor qualidade de vida em Capivari”, disse Nazareno.
Para ele, falta bom senso de alguns vereadores. “O problema é que a cidade está sendo comandada por algumas pessoas que deixam a desejar. A reclamação está por toda parte e nós levamos isso à tribuna. Mas pelo jeito acaba afetando muita gente que está do lado do prefeito. Eu quero apenas trabalhar pelo bem da cidade e fiscalizar, que é a minha função”, esbravejou.
Muitas pessoas presenciaram a agressão verbal de Ismael. O caso teria acontecido com os microfones desligados, mas ouvido por quem estava na sessão. “Fui agredido dentro da Câmara. O nobre vereador Ismael me insultou algumas vezes. Falou palavras de baixo calão e ainda na rua teria me provocado para que eu o agredisse ele. Mas mantive minha postura de homem público e virei as costas. Tomarei as medidas cabíveis. Não vou mais aturar isso. Existem leis para este tipo de conduta e será nelas que eu me apararei. Precisamos de vereador que ajude a cidade se desenvolver e não acobertar o que não está sendo feito”, afirmou.
Procurado pela reportagem do Jornal A Crítica a assessoria de Ismael informou que ele não poderia dar a sua versão, pois estava num curso em Curitiba.
 
Nazareno Corrêa: “Não é a primeira vez. Eu tenho sido perseguido por outros vereadores da situação”

—————

Voltar