22nov14 - Capivari de Baixo: Chefe de governo diz não temer acusações de vereador de oposição

21/11/2014 13:22
O chefe de governo de Capivari de Baixo, Carlos Salvador disse esta semana, que a prefeitura não está preocupada com as acusações e desconfianças do vereador de oposição Nazareno Côrrea do PT. Ele afirma desconhecer os motivos dos ataques que pedem a intervenção da realização de concursos públicos e um pregão para a terceirização de alguns serviços no município. Para o vereador petista, que denunciou o caso ao Ministério Público, falta transparência nas ofertas das vagas que serão destinadas. “O concurso para educação oferece apenas 14 vagas. Mas em 2013 a prefeitura contratou num processo seletivo 167 professores temporários (ACTs). Sinceramente eu não entendo”, enfatizou Nazareno. Este concurso da educação foi realizado no mês de outubro.
Essa reclamação feita pelo vereador com relação aos ACTs, também foi devidamente explicada. “Nós precisamos contratar ACTs, pelo motivo que muitos professores pegam férias, licenças, atestados e outros direitos. Por isso precisamos ter sempre uma lista de espera considerável. Mas quanto a isso, também não estamos preocupados. Está tudo documentado e legalizado. Dentro da normalidade”, afirmou Salvador.
 O chefe de governo ainda ratificou: “Claro que a prefeitura não iria fazer algo que pudesse comprometer a gestão do prefeito Moacir Rabelo. O vereador já teve esclarecimentos da Secretaria de Educação. Toda a documentação necessária está dentro da lei”. 
Ele também reforça que o MP está ciente e inclusive com termo assinado. “Procuramos o Ministério Público e assinamos um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), onde as duas partes estão cientes do que pode e do que não pode. O nobre vereador precisa de mais esclarecimentos para que não cause desconforto até pra ele mesmo”, frisou o chefe de governo. 
A outra etapa do concurso em Capivari de Baixo, dessa vez para administração, deve ser realizada no começo de dezembro. “As inscrições ocorrem até o dia 24 deste mês e as provas devem acontecer no começo de dezembro. Lá para janeiro devem ser divulgadas as notas e a classificação”, lembrou Carlos.
 
Carlos Salvador: “A prefeitura não iria fazer algo que pudesse comprometer a gestão do prefeito Moacir Rabelo”

—————

Voltar