22nov14 - Capivari de Baixo: Município espera gerar mais de 2,5 mil empregos no ano que vem

21/11/2014 13:29
Pelo menos cerca de mais de 2,5 mil empregos deverão ser gerados em 2015 em Capivari de Baixo. Um grande salto para a economia e desenvolvimento da cidade. Pelo menos essa foi à projeção feita esta semana pelo secretário de Indústria e Comércio Nilton Fernandes Pereira, o Niltinho e pelo seu adjunto Pedro Mendes, o popular Pedrinho do Vídeo. Esse otimismo é baseado na aquisição do pátio da antiga CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) o que corresponde a uma área de cerca de 26 mil metros quadrados.
As negociações entre a prefeitura e a empresa já começaram a um bom tempo e tudo indica que em 2015 essa novela vai acabar. “Estamos apenas esperando a concretização do negócio para podermos colocar em prática nossos projetos. Pelo menos cinco grandes empresas já demonstraram interesse em se instalar nesse terreno que seria um novo Parque Industrial. O próximo será o ano de Capivari de Baixo. Prevemos a criação de mais de dois mil e quinhentos empregos diretos e indiretos. Estamos ansiosos para que o município feche de uma vez essa transição”, disse Niltinho ao lado do seu secretário adjunto.
A secretaria em conjunto com a prefeitura comemora o ano de 2014. “Tivemos muitas conquistas nesta temporada. Mas tudo fruto de uma parceria com o prefeito Moacir Rabelo que nos dá total liberdade para nossos projetos. Podemos destacar a mudança e ampliação do SENAI, onde mais jovens são qualificados. As empresas que se instalam em Capivari nos procuram e com isso garantem profissionais formados na própria cidade. Um trabalho em conjunto que ainda vai render muitos frutos. Tivemos também a instalação do PROCON, SINE, o setor para fazer a Carteira de Identidade e de Trabalho, entre outros benefícios na rodoviária municipal. A população ganhou muito este ano com essas inovações. Ganhou comodidade e mais confiança em poder fazer tudo em Capivari”, comemora o secretário. 
A secretaria também destaca o aumento no setor de construção civil. “Temos alguns prédios sendo construídos e outros que estão em projetos. É um setor que também apresenta um ótimo crescimento. Não podemos esquecer da vinda da rede de Supermercados Manentti para a cidade. Isso vai gerar mais emprego e renda. O nosso comércio também aponta um crescimento elogiável a cada ano. Enfim, estamos no caminho certo”, destacou.
Nesta reta final de 2014, os números positivos devem crescer com as compras de Natal. A Campanha Energia do Natal começa dia 27 com a chegada do Papai Noel no Parque da Tractebel. Muitas atrações estão no cronograma como apresentação de corais, show nacional com a banda Barbarella, entre outras. Mais uma vez com o apoio e incentivo da Secretaria de Indústria e Comércio local. A intenção é fazer os munícipes comprar no comércio local. Assim todo mundo ganha, frisou.
 
Niltinho: “Prefeito Moacir Rabelo que nos dá total liberdade para nossos projetos”
 
 
 
Prefeitura anuncia programação do Natal em Capivari de Baixo
Muito brilho, luz e magia. É o que promete a edição deste ano do Natal de Capivari de Baixo. Com o tema “Energia do Natal”, a Prefeitura Municipal apresenta a programação 2014. A abertura está marcada para o dia 27 de novembro, a partir das 19h30min, no Parque Ambiental Tractebel, com a apresentação da companhia de dança do município; às 20h30min, chegada do Papai Noel, com abertura da casa do bom velhinho e às 21h o show nacional com a Banda Barbarella. Nos dias 04 e 11 de dezembro, às 19h30min haverá apresentação artística da Academia Performace e apresentações culturais. A Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga e a Praça da Bandeira também já receberam a iluminação diferenciada. O evento, que é organizado pelas Secretarias de Indústria e Comércio e Esporte e Turismo também contará com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Os donativos serão distribuídos às famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social. Do dia 27 de Novembro a 23 de Dezembro, a casa do Papai Noel ficará aberta para visitações das 19h às 22h, no Parque Ambiental Tractebel.  "As noites de dezembro em Capivari de Baixo trarão toda a tradição e o clima natalino para as famílias. Será um momento de lazer para a população", destaca o prefeito Moacir Rabelo.
 
Prefeito Moacir visitou Casa do Papai Noel, na última quinta-feira (20), no Parque Tractebel, para acompanhar os trabalhos dos servidores do município, que fazem o acabamento das instalações necessárias 
 

—————

Voltar