23ABR11 - Projeto Prefeitura de Tubarão

22/04/2011 19:10

Atleta mirim de Tubarão é ouro na I Etapa Estadual B de karatê

 

O karateca tubaronense Emanuel Monteiro de Souza, de apenas sete anos, conquistou sua primeira medalha de ouro durante a I Etapa do Estadual B de Karatê, realizada no último sábado (16), em Blumenau.
Emanuel foi o vencedor na categoria kumitê (luta). Outro atleta tubaronense, Nícolas de Souza (sete anos), ficou em segundo lugar na categoria kata (luta imaginária) e terceiro colocado na categoria kumitê.

A competição foi realizada pela Federação Catarinense de Karatê (FCK), entidade oficial do Karatê Catarinense, Filiada a CBK – Confederação Brasileira de Karatê e ao COB, Comitê Olímpico Brasileiro.

Participaram do evento 340 atletas, entre eles os representantes da Associação Impacto de Karatê do município de Tubarão: Nicolas de Souza (sete anos), Emanuel Monteiro de Souza (sete anos), Gustavo Deodato Meneguel (10 anos) e Patrick A. Eiji Teramoto (21 anos).

O treinador da equipe tubaronense, Fabrício de Souza, explica que este foi o primeiro evento com a participação de crianças menores de 10 anos. “Consideramos o resultado muito positivo, já que a competição foi extremamente difícil. Mesmo assim todos foram muito bem, mostrando que o trabalho de base está no caminho certo, e deixando muitas expectativas para o futuro dessa nova geração de atletas”, avalia Fabrício.

 

ATN conquista mais medalhas e troféus

Os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) repetiram, no último fim de semana, a boa performance nas piscinas e em mar aberto. O grupo disputou duas competições conquistando oito medalhas e 12 troféus.

No sábado (16), pela manhã, no mar de Itapema, eles participaram da 6ª e última etapa do Circuito Mercosul de Travessias Tour 2010/2011, conquistando mais seis medalhas nesta etapa. No período da noite aconteceu a cerimônia de encerramento e entrega da premiação do Ranking Geral de todo o circuito. A ATN, que disputava o ranking dos 1.500 metros com outras 162 equipes,  ficou com a quinta colocação geral e teve 11 atletas premiados entre os 10 primeiros de suas categorias. Vitor Dionísio Müller foi o destaque no masculino, onde sagrou-se campeão da categoria 11-12 anos. No feminino, o destaque ficou por conta de  Caroline Fernandes de Souza, campeã na categoria 13-14 anos.

Ainda receberam troféus no ranking geral, Vinicius de Medeiros Moreira (8º lugar/11-12 anos), João Vyctor Sebastião Silva (9º. lugar/13-14 anos), Isabel Borges Becker (4º lugar/13-14 anos), Yuri Motta Botega (8º lugar/15-16 anos), Mauro Campos Matos (8º. lugar/20-24 anos), João Batista Coelho Jr. (3º. lugar/25-29 anos), André Lidório Lemos (8º. lugar/25-29 anos), Ricardo Ramos Nobre (7º. lugar/35-39 anos) e Gilmar de Oliveira (10º. lugar/35-39 anos). A ATN também teve o atleta Marcio Gomes Camargo na quinta colocação no ranking geral dos 3.000 metros, na categoria 35-39 anos, sendo o único a participar deste circuito.

Também no final de semana, em Palhoça, os tubaronenses disputaram no parque aquático da Unisul, o Campeonato Catarinense Absoluto, uma competição sem distinção de categorias. Nesta ATN conquistou duas medalhas e ficou em oitavo lugar na pontuação geral, entre 20 equipes de todo o Estado. O veterano Lucas Remor conquistou medalha de bronze nos 50 metros peito. Estreando em provas na categoria absoluto, Fernanda Schmitz Delgado, de apenas 13 anos, conquistou medalha de prata nos 50 metros borboleta, desbancando nadadoras bem mais experientes. 

A Associação Tubaronense de Natação - ATN formada pelo Clube 29 de junho, Clube de Campo e Academia Vital, tem o patrocínio das empresas Unimed, Cottonbaby e apoio do Colégio Dehon, Escola Técnica de Comércio e da Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Secretária de Cultura e Esporte.

 

Felipe Costa conquista mais um pódio na Capital

 

 

Felipe Costa (esq) é uma das revelações no triathlon regional

 

A terceira etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon Longo, disputada no último domingo (17), em Florianópolis, teve tubaronense no pódio.

Felipe Costa da Silva foi o segundo colocado na categoria 20-24 anos e, entre os 60 triatletas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ficou com a oitava posição no ranking geral.

O tubaronense enfrentou 1,8 quilômetros de natação antes de correr mais 60 quilômetros de bicicleta e 15 a pé "Foram três provas longas seguidas e eu sabia que estaria cansado. Mas estava muito focado no dia da competição e consegui me manter bem concentrado fazendo uma ótima prova, superando as dores. Estou muito feliz com o resultado", comenta o atleta que tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da secretaria de Cultura e Turismo, do Laboratório Santa Catarina, Clini-X, Hospital Socimed, Giba Cicle, Emilene Vechi, Stúdio Corporall e Ao Natural.

O próximo desafio de Felipe é o Ironman Brasil, em Florianópolis, a maior competição da América Latina, contando com dois mil atletas inscritos. Serão 3,8 mil quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida,

Além de Felipe, participou também da prova neste domingo, o atleta Richard Bittencourt de Souza de 22 anos (AMPE Tubarão, Fucap, Benedet & Associados, Rosi Assessoria Contábil, Fisiomed e Giba Cicle), que participou pela primeira vez de uma prova longa, ficando com a quinta colocação na mesma categoria 20-24 anos.

 

Judocas lutam o primeiro Torneio de Ne-Waza (luta de Solo) em Tubarão

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Tubarão com apoio da ATJ

No último sábado (16/04) no Ginásio Paulo Jacob May no período vespertino aconteceu o primeiro torneio de Ne-Waza (luta de Solo) de judô, o evento teve a participação de aproximadamente 80 judocas representando 2 clubes e 5 escolinhas de judô do município e região, esteve presente também alguns alunos de Jiu Jitsu da academia Crolin Grace representando a Escola de Judô Unisul, com participação especial de dois atletas Benício Farias e Lucas Ilário que competirão o Campeonato estadual de Jiu Jitsu no mês de abril, outros destaques da competição foram Renan Amorin do Club 29, Vitor dos Santos da Escola São José, Salézio Mendes da COMBEMTU, Alisson Tomáz e Rafael Nunes representando a Escola de Judô Unisul. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Tubarão com apoio da ATJ (Associação Tubaronense de Judô). A competição ganhou destaque por ser o primeiro evento de Luta de Solo de Judô, e a somar pontos para classificação do ranking de atletas e entidades em eventos realizados pela ATJ. “Nosso objetivo é apenas fazer com que cresça, gradativamente, o número de crianças praticantes de judô na Cidade”, diz o supervisor da ATJ Jaison Tavares, prevendo que, outros Festivais de Judô deverão ser realizados neste ano de 2011.

 

Classificação Geral do Torneio de Ne-Waza (luta de Solo):

 

 

Colocação

Entidade

Total Pontos

Ouro

Prata

Bronze

4° lugar

5° lugar

Total de Medalhas

Combemtu

108

7

4

2

0

0

13

Unisul

104

5

4

4

2

2

13

Club 29

75

4

3

2

1

2

9

São José

56

3

3

1

0

0

7

Energia

29

2

1

0

1

0

3

Cruzeiro

7

0

1

0

0

0

1

Capivari

0

0

0

0

0

0

0

 

 

Quanto Pontua cada Classificação

deste Evento

Ouro

Prata

Bronze

4° lugar

5° lugar

10

7

5

2

1

 

Equipe de Handebol de Tubarão inicia Temporada

Nesse final de semana (21,22 e 23/04) acontecerá na cidade de Tubarão mais uma edição da copa Santa Catarina de handebol. Evento promovido pela Federação catarinense de handebol, contará com a participação de 13 equipes do estado de SC e do RS. Dividido em 5 categorias: mirim, infantil,cadete,juvenil e adulto. Tubarão irá marcar presença nas categorias infantil e cadete. As meninas estão animadas para sua primeira competição do ano e muita ansiedade por parte das novas do infantil que com apenas 1 mês de treinamento irão encarar esse desafio. Já as garotas do cadete estão se preparando para competicões futuras como a OLESC. Os jogos acontecerão no ginásio da UNISUL e no ginásio do Salgadão. Na primeira fase as meninas do infantil jogam na Unisul quinta às 09:30 contra Capão da Canoa (RS) e às 15:10 contra Itajaí. Já no Salgadão as meninas do cadete jogam às 08:00 contra Brusque e às 20:00 contra Palma Sola e na sexta às 08:00 contra Jaraguá do Sul e às 18:00 contra Blumenau.

—————

Voltar