23abr11 - Semana Santa na Paróquia de Humaitá

22/04/2011 21:18

 

Missa do Lava-pés na Matriz que aconteceu na quinta-feira (21) marcou o início da Vigília para os católicos. Padre Itamar relembrou o momento em que Jesus Cristo reuniu os doze apóstolos e, num gesto de humildade, lavou os pés daqueles que eram os seus principais seguidores. Para representar os apóstolos, foram escolhidas doze pessoas da comunidade de São Judas Tadeu.

 

Muitos fiéis acompanharam a Via Sacra, na Sexta-feira Santa (22) que saiu da igreja de São Judas Tadeu, no bairro Dehon até a igreja matriz e que fez memória aos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, desde a sua condenação à morte até seu sepultamento. Padre Itamar, coroinhas, ministros e fiéis em procissão, caminharam em silêncio e oração pelas 14 estações e tiveram a oportunidade única para relembrar a Paixão de Jesus. 

 

Na igreja matriz de Humaitá, após a Via Sacra foi venerado o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos. Foi realizada a adoração de Cristo crucificado e seguida a comunhão eucarística dos participantes.

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!