23abr16 - Tubarão: Usuários criticam aumento no preço da passagem de ônibus

22/04/2016 11:51

A partir deste domingo (24), o valor da passagem do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Tubarão passará de R$ 3,20 para R$ 3,50. Passageiros consideram que não há motivo para reajuste e classificam a situação como absurda, devido à crise que atravessa o Brasil."Eu não concordo com esse aumento, pois isso prejudicará o meu bolso e de centenas de tubaronenses. Já acho caro pagar R$ 3,20 em um transporte público. Se aumentar o preço da passagem, vamos estar parecidos com as empresas de grandes cidades que cobram o mesmo valor para transportar muito mais que a população de Tubarão. Não vejo justificativa o suficiente para ter esse aumento. E eu sou totalmente contra", fala a empregada doméstica Maria dos Santos Ribeiro. Para ela, dificuldades apresentadas pelas empresas operadoras do serviço de pedido de aumento não justificam o reajuste. "A empresa já não apresenta ônibus em ótimas condições e não deve ser por falta de investimento. O atendimento é ruim, muitas vezes e ainda a gente que tem que arcar com isso. Não concordo. Pagar mais na passagem deixa o atendimento melhor?", questiona. Para a auxiliar de produção, Tânia Regina Pereira, a opinião é a mesma. "Vai apertar o nosso orçamento. É só fazer um cálculo, se aumentar R$ 0,30 na passagem para quem usa duas viagens por dia que é meu caso é R$ 0,60 a mais. No final do mês, vai pesar ainda mais nas contas que tenho que pagar. Alguém vai fazer um reajuste no nosso salário também? ressalta. Segundo o boletim da prefeitura, a nova tarifa é uma exigência das empresas operadoras do serviço, permitindo assim, a continuidade do sistema evitando interrupções ou até mesmo a inviabilidade dos serviços.

—————

Voltar