23jul11 - Pessoas (por Gladys Helena)

22/07/2011 18:08

É verdade

Vereador Ivo Stapazzol (PMDB) na tribuna da câmara, segunda-feira (18), solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Nilton de Campos para que efetue a recuperação da Rua Roberto Zumblick, trecho compreendido entre a Rua Germano Kuerten e a BR-101. Seu Ivo ressaltou que este trecho está muito esburacado, quase intrafegável. É vero!.

 

Fajuto

Gostaria de sabe de meus 3 ou 4 leitores, qual é a diferença entre os biscoitos “cream cracker” e “água e sal”? Pelo que sei, nenhuma! Tudo é uma questão de mercado. Em São Paulo preferem chamá-lo de água e sal, enquanto no Rio de Janeiro preferem cream cracker. Agora você prova um e depois outro, ambos tem o mesmo gosto e a mesma crocância.

 

Presente

Fui presenteada pelo Berto Koch com uma edição de seu livro “Berto Koch – Meus 30 anos de Colunismo Social”. Ele arrasou nesta edição, onde contou sua história de vida, mesclando com fotos de antigas e atuais. Berto tem um acervo fotográfico incrível.

 

Esse é o cara!

Vereador João Fernandes não concordou com o reajuste salarial aprovado em maio desse ano, e na última segunda-feira (18), fez depósito de R$ 287,00 na conta da Câmara de Vereadores de Tubarão, referente ao seu reajuste salarial do mês de junho. 

 

Redes sociais

Redes sociais é a febre do momento. Só acho que o jornalista ou autoridade, que usa, por exemplo, essas redes sociais deveriam clamar por melhorias nos serviços públicos, sobretudo nas áreas de Saúde e Segurança, ou abordando assuntos sérios e de interesse da coletividade. Nada de “vou almoçar”, “chegando da academia” “agora vou correr”, “almoçando”, “jantando” “namorando” etc. 

 

Quem?

Perguntem aos seus colegas de trabalho, familiares e amigos em geral quais são os atuais dois senadores que representam o estado de Santa Catarina. Poucos saberão.

A resposta é: Paulo Bauer (PSDB) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB). 

 

A propósito

Israel de Souza segue como assessor de imprensa da prefeitura de Orleans. Genro do prefeito ele só falta agora é ser concursado. Não?

 

Desconforto

Um radialista da Band, está com um problema fashion: desconforto.

E não é um desconforto pessoal. Muito menos físico. Sim, senhor, profissional.

Cala-te boca!!

 

Saúde

Segue pipocando a todo hora mais e mais denúncias sobre os agentes de Saúde de Tubarão. Secretário Roger está em férias até o final do mês. Ele está “cagando e andando” para o que pensa o povo pensa de seus subordinados.

 

Para refletir

Consciência limpa é tudo. Não tem esse negócio de rezar, de prometer, de pregar, nada disso tem importância. Todos nós somos passíveis de erro. Todavia, somente os que têm a consciência limpa, de que não fez o mal, não prejudicou ninguém, podem se sentir próximo de Deus.

 

BOM EXEMPLO

Deputado Joares Ponticelli faz a lição de casa: assíduo nas sessões e percorre o Estado, participando de eventos inclusive. Tenho também ouvido elogios sobre o atendimento em seu gabinete. Isso pesa na avaliação.

 

Chega de chuva

Nessa semana até mudaram o nome da cidade de Tubarão para CHUVARÃO.

 

E-mail recebido 1

“Gladys: Concordo plenamente contigo, quando criticas a qualidade das rádios de Tubarão. Faça como eu, experimente ouvir a Rádio Eldorado, Criciúma, a partir das 7 horas da manhã. Parece rádio de São Paulo, show de informações. Rádio de Tubarão só, mesmo, para ouvir o obituário. É por isso que Criciúma está cem anos na nossa frente. Lá a mídia sabe que o ouvinte não é um bocó. Abraços, Cláudio Simon Lapolli”


Lá vou eu 1...

Alguém sabe quem morreu hoje?


E-mail recebido 2

“Boa noite Gladys: Perfeita a tua observação na coluna de hoje 16/07 sobre as rádios AM de Tubarão. Há muito tempo eu deixei de escutar elas, por não aguentar mais a FALTA de notícias e a SOBRA de propagandas, recados de patrocinadores, aquelas "noticias do hospital". Sem falar do puxa-saquismo que os apresentadores fazem dos políticos da região. Temos 3 rádios AM em Tubarão e se somar elas, não dá uma de qualidade. Sem falar que AM é uma coisa que já morreu nas grandes cidades. O rádio noticioso já migrou pro FM faz tempo. Minha audiência hoje em dia eu dou para rádios de fora, como as de Criciúma e de Porto Alegre, essas sim com muitas notícias e informações importantes no horário nobre do rádio, que é das 07:00 as 08:00 da manhã.

Um abraço para ti e para o Salmon. Leandro Alves - Tubarão/SC”


Lá vou eu 2...

Não preciso dizer mais nada...

 

Tucanos orleanenses

Hoje, sábado (23), às 10 horas, o diretório do PSDB de Orleans estará reunido na Associação Banco do Brasil, sob o comando do Presidente Gelson Padilha.

Na pauta assuntos relacionados às eleições de 2012, novas filiações e avaliação de trabalhos na câmara e na SDR em Braço do Norte pelos representantes do partido que ocupam cargos. Estará prestigiando a reunião o deputado estadual Dóia Guglielmi, amigo de Padilha.


Reeleito


O presidente da Acit (Associação Empresarial de Tubarão), Eduardo Silvério Nunes foi reeleito vice-presidente regional Sul da Facisc, na segunda-feira (18). A reeleição aconteceu durante a reunião plenária realizada em Orleans, pela Federação.  Na ocasião o presidente da Federação, Alaor Tissot salientou o empenho e o trabalho de Eduardo com vice-presidente, nesses dois anos, reiterando a importância desse trabalho para mais esta gestão. 


Na Capital


O presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Everaldo dos Santos esteve na capital do Estado, juntamente com a diretoria da CDL Lagunense para tratar dos próximos eventos na Cidade Juliana. Eles também aproveitaram a visita ao vice-governador, Eduardo Pinho Moreira para encaminhar alguns projetos visando a temporada do verão 2011/2012 e claro a programação natalina. Everaldo tem bom trânsito e é um dos maiores aliados do Dr. Eduardo. Com certeza o resultado dessa visita será conhecido em breve.

—————

Voltar