23maio15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

22/05/2015 10:39
Limpeza da caixa d'água
Oportuna a dica da Tubarão Saneamento para a população. Limpar a caixa d’água das residências é mais que fundamental para se garantir um ambiente adequado e livre de bactérias, para reservar água. E a concessionária alerta: “A contaminação da água põe em risco a saúde e provoca doenças como diarreia, hepatite, leptospirose, entre outras. No Brasil, 70% das internações hospitalares são causadas por doenças relacionadas à contaminação da água”. Portanto mãos à obra. 
 
 
 
Asneiras não paga impostos
Não sei como posso definir o vereador Kleber Kek de Laguna. No governo passado do PT ele foi aliado, tendo ocupado inclusive cargo. Um autêntico puxa-saco de Célio Antônio. Quando viu a proximidade das eleições, ele e seu PP se uniram ao PMDB e ajudaram a eleger o prefeito Everaldo. O mais curioso nisso tudo é o oportunismo de Kek, uma espécie de papagaio. Uma hora ele é governo e até age como tal.  É visto circulando pelo gabinete do paço municipal, como verdadeiro aliado. Num repente age como bipolar e passa a disparar sua metralhadora como se fosse uma figura impoluta acima de qualquer suspeita. Kleber é um oportunista que usa a tribuna da Câmara para se promover. O que esse cidadão fez ou faz por Laguna além de levar seu salário gordo todo o mês?  Esta semana, como paladino da verdade, lascou o pau no Prefeito e alguns colaboradores sem dó: Acusou com palavras a Saúde; pediu auditoria em todas as secretarias, como se soubesse de algo. Ora... se sabe mostre a prova ou cala-te. Na vertente da tua boca só sai fezes. Se sabe e não prova é abobado e leviano. Se existe e não prova, não denuncia, está prevaricando, e isso é crime. Quer a cabeça da chefe de gabinete, talvez para indicar alguém de seu grupo. Por fim ainda tem a cara de pau de dizer: “Quero dizer que sou amigo pessoal do prefeito e não tenho medo de dizer”. Ouvindo as bobagens de Kleber eu preciso dizer que primeiro ele deve voltar a estudar e falar menos. Na tribuna é um humorista e dos piores. Por fim ele afirma que tem fantasma na Prefeitura. Mas não disse quem são! No governo passado do PT, tinha um fantasma que recebia para cuidar da lojinha no Mar Grosso, né Kleber?
 
 
 
Orleans: Atravessaram o carro
Teria partido do prefeito Marco e do vereador Udir, ou da turma do prefeito as denúncias que aterrissaram na Câmara Municipal de Vereadores pedindo a cassaçãode quatro vereadores? A leviana e inconstante matéria foi rejeita por unanimidade.
Ficou patente o desespero do executivo. Utilizaram-se de fatos sem relação com a atualidade. Ao agirem assim, com confronto, acho que a possibilidade de cassação agora é concreta. O clima ficou tenso e eu soube que correm ameaças e mais ameaças.
No bojo do documento enviado à Câmara de Vereadores com denúncias antigas, situaçõesde 20 ,10, 6 anos atrás. Na verdade acho que estão meio desesperados.
O Prefeito Marco ao meu ver se cercou de conselheiros incapazes de buscar conciliar, dialogar. Atirar para todo lado não levará a paz hoje tão necessária para que o Prefeito Marco pelo menos termine seu mandato, minado que foi pelo escândalo da Operação Colina limpa que ainda segue na Justiça sem sentença e que emporcalhou a administração pública da cidade. Gente honesta, não vai presa por roubo ou desvio de dinheiro público. E isso ainda vai dar dor de cabeça ao alcaide.
 
 
 
O prefeito Everaldo dos Santos esteve em Brasília essa semana, reunindo-se com lideranças políticas e tratando de assuntos de interesse do município. Na terça-feira (19), Santos reuniu-se com o Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, acompanhado pelo deputado federal, Ronaldo Benedet. Na pauta, ações para transformar o município com empreendimentos que irão promover novos negócios e empregos. 
 
 
 

—————

Voltar