23maio15 - Pessoas (Notas da Redação)

22/05/2015 09:37
Sem fiscalização
Uma feira de automóveis, itinerante, que está em Orleans, foi alvo de crítica pelo vereador Osvaldo Cruzetta na câmara. Classificada como “forasteira”, a feira não estaria dentro das normas da lei, que tem legislação própria, aprovada pelos edis. “Essas feiras que vêm para o nosso município, tem que cumprir o que foi decidido por essa casa. Me parece que essa feira de automóvel não está sendo cumprido o que foi determinado pela Casa das Leis, a pedido do próprio executivo”, alerta o vereador. O líder do governo na câmara, Valter Orbem ficou de se informar melhor sobre o assunto.
 
 
 
CQC 
Yuri Figueiredo Nascimento foi o corajoso telespectador a encarar o desafio do programa CQC, da Band, na última segunda-feira, e levar de presente uma prancha assinada pelo surfista Gabriel Medina. Yuri se submeteu, ao vivo, a uma sessão de depilação e garantiu a prancha.  Ele é filho do presidente da CDL de Tubarão, Felipe Antunes Nascimento.
 
 
 
Sem conversa
O presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Mário Coan, registrou em sessão que até agora a administração municipal não o procurou para agendar uma reunião sobre a administração do cemitério municipal, como o prefeito havia prometido. “Estou aguardando, a câmara está disponível, inclusive acatei a ideia de que um vereador de cada bancada participe desta comissão, mas até agora nada”, disse o presidente do legislativo que segue aguardando.
 
 
 
Café
A Unisul promoveu na quarta-feira, dia 20, o Café Encontro em Tubarão, e contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas. O evento teve como objetivo esclarecer sobre as formas de ingresso na instituição e também abordou os benefícios de bolsas e oportunidades do Enem. O encontro foi realizado na Unisul e contou com a presença da Gerência de Educação (Gered) de Tubarão, diretores e professores representantes das turmas do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Tubarão e região.
 
 
 
Barras da lei
Como é que fica a situação daqueles terrenos baldios do lado da Associação da OAB de Tubarão? Essa foi a pergunta feita pelo vereador Eraldo Pereira, na sessão de segunda-feira (18). Segundo o edil os terrenos pertencem a pessoas que atualmente residem em Curitiba. “Acho que está na hora desta Casa criar um projeto para fazer com que o cidadão tubaronense, aquele de baixa renda, invada esses terrenos e coloque uma casa em cima, porque não tem outro jeito. Através de redes sociais os moradores do local estão preocupados porque tem um usuário de drogas fazendo uso dos terrenos. Então temos que criar um projeto apoiando a invasão dessas terras, assim vamos chamar atenção desses proprietários”, idealizou Eraldo. 
 
 
 
Louvável
A Câmara de Vereadores de Orleans na última semana devolveu antecipadamente R$ 30 mil para o executivo municipal cumprir a primeira parcela do aumento de repasse a Fundação Hospitalar Santa Otília que ajudará no custeio, manutenção e também manter um plantão de ortopedia no atendimento da comunidade. Vamos ver agora se o executivo também cumprirá o que prometeu.
 
 
 
Feijoada
No último sábado (16), o Dr. Clésio Moraes, presidente da OAB de Tubarão esteve em Florianópolis participando da 6ª Feijoada dos Advogados, evento realizado pela Seccional da OAB de Santa Catarina, com a participação de mais de 1000 advogados Catarinenses. Segundo Moraes “eventos como a Feijoada dos Advogados servem como uma oportunidade de integração entre os advogados, pois nossa profissão exige muito estudo, dedicação, horas de leitura, nem sempre sendo possível arrumar tempo para o lazer”. Na foto, Clésio aparece ao lado do Conselheiro Federal Luciano Demaria e do vice presidente da Seccional da OAB, Marcus Antônio Luiz da Silva, os quais já confirmaram presença na 3ª Feijoada dos Advogados de Tubarão, evento que será realizado no Clube 29, no dia 08 de agosto.
 
 

—————

Voltar