23maio15 - Tubarão: Servidora coloca sob suspeita obras do governo do PT

22/05/2015 09:41
A servidora municipal Cátia Regina Alves formulou em seu facebook uma denúncia com fotos do ESF km 60, onde está instalada uma placa que cita o valor gasto na obra reformada da unidade que é de 120.970,06 (foto). A referida obra teve início em 17/02/2015 e término em 19/05/2015, ou seja essa semana. Segundo Cátia, os funcionários não ficaram nem dois meses trabalhando na obra. “A construção foi de uma casinha para gás e de ar, umas partes de paredes rebocadas e uma calçada passada uma nata de cimento. A dúvida é, será que de mão de obra e material foram gastos tudo isso? No máximo gastaram uns 20.000,00 isso jogando alto e o restante da verba onde está? No ESF São Luís próximo ao mercado De Pieri do Morro do Canudo, o caso é bem parecido, só mudam os valores. A placa diz que o valor gasto foi de 92.559,78 (foto). Que a obra teve início em 17/02/2015 e término em 19/05/2015, na mesma data da obra do KM 60. Mas a realidade é que de obra construída foi feito somente um muro onde nem foi salpicado e de uma calçadinha mal acabada”, alerta a servidora que pede aos vereadores para fiscalizarem as referidas obras. O vereador Nilton de Campos (PSDB) através do legislativo, solicitou as seguintes informações do Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti: Cópia da Licitação; Cópia do contrato; Cópia do Projeto; Cópia do orçamento; Relação dos trabalhadores utilizados na referida obra, bem como, documentação que comprove o recolhimento dos tributos dos mesmos (INSS, FGTS), para os dois postos de saúde citados pela servidora Kátia. Campos ainda apresentou outra denúncia: “Alguns funcionários que estavam trabalhando nessas obras, saíram insatisfeitos. Teve gente que falou para várias pessoas lá “eu estou indo embora porque não quiseram me dar R$ 400,00 a mais que era pra mim pagar o meu INSS, porque não me registraram lá”. Eu acho um absurdo, uma obra pública, não estou querendo acreditar que isso aconteceu, a pessoa saiu dizendo para várias pessoas, de que não estava registrado. Agora que empresa é essa que ganha uma licitação e coloca para trabalhar um pedreiro sem ao menos registrar essa pessoa? Tem algumas coisas que precisam ser averiguadas”, salientou o tucano. A denúncia foi protocolada no Ministério Público pela servidora no dia 19 de maio do corrente.

—————

Voltar