23nov13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

22/11/2013 15:35
Padre Sergio
A grande atração da semana, passou longe da viagem de nossas autoridades e lideranças empresariais a Roma; Longe das promoções de natal; Longe da prisão dos corruptos do mensalão. Pelo menos para Tubarão e AMUREL (Diocese de Tubarão) a grande atração da semana foi patrocinada pelo Pároco de Vargem do Cedro, Sergio Jeremias de Souza.
 
 
 
Notisul
Jornal do dia 21/11/2013 – Pe. Sérgio Jeremias escreve: “Com relação à matéria publicada em alguns jornais do estado, em que o deputado Joares Ponticelli diz que foi a Roma pedir a canonização da Beata Albertina, esclarecemos que tal comissão não tem poder nenhum para conseguir isso. O assunto é tratado na esfera eclesial e não depende de política. A canonização depende somente da aprovação de um milagre e este ainda não foi enviado para Roma. Sou o responsável pela canonização e sei disso. O milagre que o deputado precisaria conseguir deveria ser o de asfaltar a bendita estrada da Beata Albertina, que já se arrasta por quatro anos. Estamos com o ponto mais alto de turistas e peregrinos, todos os dias. A estrada está esburacada, soltando pedras e há uma ponte precária bem no meio do caminho”.
 
 
 
No Facebook do Padre
“O desafio da semana: os membros da comitiva do Estado de Santa Catarina que foram a Roma virem esta semana de carro no Santuário de Albertina. Quase todos nem conhecem o lugar nem a desgraça que está à estrada”.
 
 
 
Ainda no Facebook
“Sou o vice-postulador da causa de canonização da Beata Albertina. Com relação à matéria em que um grupo de políticos catarinenses diz que foi a Roma pedir a canonização da Beata Albertina, esclarecemos que tal comissão não tem poder nenhum para tal. A canonização depende somente da aprovação de um milagre e este ainda não foi enviado. O milagre que os deputados deveriam conseguir deveria ser o de asfaltar a bendita estrada da Beata Albertina que já se arrasta por 4 anos”.
 
 
 
General
Uma vez participei como homenageado de uma solenidade em meu estado/RS. Havia como atleta me sagrado campeão de Futsal (na época Futebol de Salão). O General era um senhor alto, moreno, que falava bem e firme. Ao se dirigir aos presentes, Ginásio lotado e com o adiantado da hora, duas colocações daquele homem marcam minha vida até hoje. “1)Vocês devem se preparar para quando não ganharem nada; 2) Vou falar pouco porque até um General precisa conhecer seus limites”.  
 
 
Orleans
Prefeito Marco Cascaes exonerou a esposa para que ela possa se dedicar mais as coisas do seu governo. Sinceramente não entendi! Ao invés de evitar a sangria, gastando com outra nomeação, o que fez o alcaide? Contratou o tio do genro dele (Marcelo Galvani), Cesar Alberton.  O tio do genro vai ocupar o cargo como primeiro "Damo".
 
 
 
Tubarão
E a eleição para diretores de Escolas Municipais em Tubarão tão decantada pela Lúcia Helena nas rádios? Pois não é que estão peneirando? Democracia do PT é assim, amigo. Se não reza, Deus não ajuda...
 
 
 
Atitude suspeita da PMT
Por que a Prefeitura Municipal de Tubarão proibiu os Lojistas (CDL) de fecharem a rua no dia “D” e agora estão permitindo que o Farol Shopping feche a avenida Marcolino Martins Cabral por uma semana? Que mistério é esse? E o MP – Ministério Público tão silente, não vai em nome da população interpelar a Prefeitura? O dia “D” da CDL oferecia serviço social e o Farol só quer “din- din”. Nada justifica isso! A avenida é minha também, e como eles fecham um local que é nosso? Se não pode para a CDL, não pode para o Farol Shopping também. Temos o MP e a OAB, extraordinários e honestos advogados, será que isso não cabe uma ação na Justiça? Para mim, interromper a Marcolino Martins Cabral para atender os interesses de Genésio A. Mendes, é uma afronta à Tubarão. É uma afronta moral e ao meu direito de ir e vir.
 
 
 
Nice
Esta semana eu falava com a minha grande amiga, Nice Durante de Orleans. E ela me disse uma coisa interessante quando falávamos de política e corrupção: “O mundo é redondo e ninguém fica de costa para ninguém”. E ainda se referiu a um ditado bem popular que seu pai sempre falava: “Não cospe para cima que na cara não lhe caia”. 
 
 
 
Laguna
Contribuição do amigo Amarildo: “Assim como crítico também quero parabenizar o secretário, Orlando Rodrigues (PSB), secretário de Obras de Laguna. Acompanhei e presenciei um verdadeiro mutirão, no sentido de lacrar todas as saídas de esgoto na praia Mar Grosso, diversos caminhões e 2 tratores fizeram uma terraplanagem no Cartão Postal da cidade de Laguna. Parabéns secretário! Você demonstrou que está no caminho certo, e de que, a cidade de Laguna merece pessoas na administração com competência e desenvoltura”. 
 
 
 
Orleans
Sobre a festa do Centenário de Orleans, o vereador Mário Coan foi perfeito: “Aqui pediram especificamente da Lei Rouanet, não sei por que esse direcionamento, não sei se é pra tecer uma crítica indireta a alguém, sou bem maduro politicamente para entender qual é a jogada dessa indicação. Não gostei, ou tudo ou nada, nós temos outros meios para se conseguir tudo, não vamos causar constrangimento ao executivo, que existem conversas de coisas erradas. Senhor presidente, me estranha muito vossa excelência fazendo parte do grupo de apoio ao prefeito municipal, Marco Antônio Bertoncini Cascaes e faz uma indicação dessa natureza?”  NOTA DO ESCRIBA: Doutor Marco o Dão não é tão bão assim. Cuidado!
 
 
 
Fervendo
Jornal Hoje de Orleans fez duras críticas ao ex-prefeito Tinto Redivo e ao filho dele que nem eu sabia, estaria mamando na Prefeitura. Por outro lado, com o novo desenho que se forma na política da cidade, a partir da assunção de Kiki Berger como novo presidente da casa do povo, assume o grupo até então de oposição e os situacionistas deverão pegar outro rumo. Como o PSD tem dois grupos (Dr. Arcângelo Librelato e Tinto) que seguiam divididos, duas coisas podem ocorrer: Ou Tinto e seu grupinho caem fora e os leais a Arcângelo seguem no governo, ou saem os dois e o Dr. Marco poderá governar, enfim, com o PP /PMDB e PPS. Esse possível novo arranjo vai permitir enfim uma re-oxigenação ao prefeito que vem sendo refém de Arcângelo e Tinto.
 
 
 
Ministério Público de Orleans com a palavra...
Museólogo sem Museu, Robson Lunardi, foi indicado e assumiu como Assessor do PSD na Câmara Municipal de Vereadores de Orleans, onde já atua sua esposa. Lunardi com aquiescência do Presidente João Tezza Francisco, é liberado todos os dias em pleno horário de expediente para apresentar um programa de jornalismo (nada tem com Museu) na Rádio Guarujá 960 Krs. O horário da casa do povo: De terça a sexta das 12h30min às 18h e nas segundas feiras, das 12h30min às 20h30min. MP e leitores: Como o Programa começa às 17h30min, logo temos um Marajá ganhando bem e em desvio de função.
 
 
 
 
Charge do Colombo
Essa imagem poderia fazer o maior sucesso, não fosse produzida e publicada em uma rede social como provocação por um Padre. Poderia fazer qualquer reparo na cara de qualquer político. 
 

—————

Voltar