24ago13 - Orleans: Moradores do Loteamento Paraíso querem asfalto

23/08/2013 17:07
Fazia um longo tempo que o setor de Obras da Prefeitura Municipal de Orleans não aparecia pelos lados do Loteamento Paraíso. Os moradores foram surpreendidos na tarde da última terça-feira (20), quando as máquinas da Prefeitura roncaram no Loteamento. “Foram meses de espera, estávamos abandonados desde a administração de Valmir Bratti. Com o Tinto Redivo, algumas melhorias nas estradas” disse o radialista Édio Antônio. Segundo ele a expectativa dos moradores é pelo esgoto e pelo asfalto. O Loteamento Paraíso conta com um grande número de moradores que pagam todos os anos o IPTU. Pelo Facebook houve manifestações:
...Veroni Henrique Ana Zomer: “E o loteador onde anda? Nessas horas não aparecem mais. Vendem, ficam com o lucro e os outros que tem que dar as "condições Básicas". 
... Édio Antônio Luz: “Virou advogado do município amigo? Tua obrigação não é falar do loteador. O Ministério Público exigiu que loteamentos abertos precisam ter tudo esgoto etc. Não temos culpa. A culpa é de quem estava no governo no passado e autorizou loteamentos”. 
...Salmon Flores: “Cabe ao Poder Legislativo normatizar a questão dos loteamentos, que devem ser desbravados com uma infraestrutura. Os empreendimentos devem ser dotados de infraestrutura básica, como escoamento de águas pluviais, iluminação pública, redes de esgoto sanitário, abastecimento de água potável, energia elétrica pública e domiciliar e vias de circulação, uma vez que a falta de condições mínimas sanitárias incentiva o lançamento de detritos sólidos nos rios e mar que cortam as cidades” .
Salmon ainda sugere que o plano diretor da cidade possa contemplar isso. “Caso não possa ser pelo Plano Diretor, a Câmara Municipal através de uma lei, resolveria este e outros futuros problemas dos novos loteamentos. O que não pode é o descaso para com o cidadão que paga impostos”, finalizou.
 
Depois de um longo tempo máquinas começaram a roncar no loteamento

—————

Voltar