24ago13 - Tubarão: Mais de meio milhão de pessoas visitam o Farol shopping todo mês

23/08/2013 17:17
O Farol Shopping consolida ainda mais a sua hegemonia e já virou o principal ponto de compras e passeio dos tubaronenses e de outras cidades da região e até do sul do estado como Criciúma, Morro da Fumaça, entre outras. Neste mês de outubro, o empreendimento audacioso feito pelo empresário Genésio A. Mendes, completa 7 anos e os preparativos para a festa já começam a ser estudados, mas nada foi revelado. Atualmente o Farol conta com 99 lojas, algumas renomadas como Americanas, McDonald's, Bob´s, Havan e etc.
Para o mês de setembro mais duas grandes lojas devem ser inauguradas. Uma delas é a Bethsay de Florianópolis, especializada em roupas para adolescentes. A rede é de Florianópolis e trabalha com marcas famosas. Outra será a Mr. Cat, que vai trabalhar na venda de sapatos de diversas marcas.  “Estamos realmente numa fase muito boa. Somos procurados frequentemente por lojas e marcas famosas. Isso se dá pela credibilidade e confiança que o Farol Shopping adquiriu ao longo destes anos”, disse a assessora de imprensa do local, Julie Menegaz.
O número de pessoas que passam pelo Farol Shopping mensalmente também é algo surpreendente comprando a outros grandes centros. De acordo com Julie, cerca de 500 mil pessoas passam pelo local por mês. “Em julho este número subiu para 550 mil. Mas depende muito da época. No Natal, por exemplo, poderemos passar de 800 mil visitantes. Realmente a procura é bastante grande e muitas pessoas de várias cidades do estado passam por aqui. Esperamos um aumento de visitantes com a aproximação de fim de ano e as compras de Natal”, afirmou.
Em relação à abertura de um novo shopping na cidade de Criciúma, ela garante que não deve prejudicar o movimento do Farol. “Não vejo motivos para isso. Aqui tem tudo o que um shopping de uma grande capital tem. Acho difícil uma pessoa enfrentar BR para comprar algo que pode encontrar aqui”, salientou.
 
 
Farol Shopping
O Farol Shopping  foi inaugurado em 26 de outubro de 2006. Tornou-se ponto de encontro das famílias sul catarinenses e referência no sul do Estado. Possui lojas âncora e diversas lojas satélites, praça de alimentação de mil metros quadrados e 11 operações de alimentação, além de um restaurante panorâmico. Ainda quatro modernas salas de cinema multiplex, que comportam 770 lugares, sendo uma delas 3D, e um parque de diversões de 1,1 mil metros quadrados e inéditos equipamentos de entretenimento. Conta também com estacionamento para 750 vagas fixas e 4,5 mil rotativas, perfazendo um total de 26.050 mil metros quadrados de área construída. Agências bancárias, setor de prestação de serviços, ambulatório de primeiros socorros, fraldário e sala de amamentação de bebês consolidam a sua estrutura. O Farol Shopping pertence ao Grupo GAM, de Tubarão, que atua no setor atacadista de distribuição de medicamentos, perfumaria, higiene e produtos farmacêuticos. 
 
 
McDonald’s Tubarão no Farol Shopping foi o campeão no Brasil em arrecadação no projeto “Cofrinho Ronald” 

—————

Voltar