24dez11 - Pessoas (por Gladys Helena)

23/12/2011 19:51

 

Incentivo
Neste momento, em que a violência é um dos maiores problemas brasileiros, a Lego presta um grande desserviço à Nação ao lançar o “Lego – Assaltante de Banco”, onde os bonecos simulam um assalto a um caixa eletrônico. Absurdo dos absurdos, e o pior é que ainda deve ter pai desnaturado que presenteia o filho com esse brinquedo de mau gosto.
 
Pré
Esse negócio de lançamento pré-candidatura a prefeito de Laguna está enchendo o saco. Partidos, sem nenhuma expressão política, pegam um “Zé Mané’ qualquer, incute em sua “cachola” que tem que ser candidato e o “Zé Mané” aceita. Depois fica “se achando”. Dá entrevistas, fala de seu “programa de governo” (são todos iguais, resolvendo os problemas da população) e o escambou. Quando a “porca torce o rabo” abandonam suas candidaturas e se “amancebam” com aqueles candidatos que tem mais chances de se eleger. Lógico, recebem algo em troca. De graça, garanto que não é.
 
Slogan
Ouvi falar que o slogan de um dos pré-candidatos a prefeito de Laguna já está pronto. Diz o seguinte: “Quem conhece, não vota”. Quem seria a figura?
 
Papai Noel
E não é que o PSD está convencido que o nome de Pepê Collaço para prefeito na eleição do ano que vem contará com o apoio do PMDB e PSDB. Quem seria o vice de Pepê? O vereador Ivo? O deputado Edinho? Ou o Estener Soratto Filho? É muito difícil o PSDB aceitar ser vice quando tem o poder nas mãos. E o PMDB como ficará nessa?  Se isso acontecer teríamos que rasgar todos os manuais de política. Rasgar todos os programas partidários. Fechar os partidos políticos para balanço. Agora...  como estamos em época de Natal, uma época que se acredita em Papai Noel, quem sabe o Pepê não está pensado que o “bom velhinho” lhe traga isso de presente (ele disputar a prefeitura na cabeça de chapa). Seria um presentão para o genro do prefeito de Capivari de Baixo. Já para o pessoal do PMDB ou do PSDB? Hummmmm. Não acredito.
 
Santo "remédio"
Esta época é pródiga em confraternizações, uma bebidinha a mais aqui, uma comidinha acolá. Porém, o ideal mesmo é fugir dos excessos. Vai beber, pegue leve. E para evitar a ressaca, o segredo é cristalino: água durante e depois.
 
Fora
Secretário da SDR de Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva em visita ao jornal A Crítica essa semana afirmou que não é candidato a nada nas próximas eleições. Disse até que já passou o seu tempo e que vai apoiar novas lideranças: “Vamos dar lugar a esses novos lideres” declarou. Uma pena!
 
Para refletir
"O silêncio é de ouro quando não se consegue pensar numa boa resposta". Muhammad Ali, o Cassius Clay.
 
Vital
A italiana Luxottica, gigante do ramo de óculos, comprou a brasileira Tecnol, que possui fábricas, óticas e uma grande rede de distribuição. Com o negócio, a Luxxotica passará a produzir no Brasil, livrando-se assim dos altos impostos de importação. A tendência é que seus produtos fiquem até 30% mais baratos. A gigante italiana é dona de marcas como Ray-Ban, Oakley, Vogue, Prada e Tiffany. E todas essas marcas são facilmente encontradas na Óptica Vital em Tubarão, no Edifício Minas Center.
 
Oportunidade
A Gerência Regional de Educação de Tubarão comunica que haverá nova oportunidade de matrículas para alunos novos na rede pública estadual no período de 10 a 13 de Janeiro de 2012. O ano letivo de 2012 terá inicio no dia 08 de fevereiro com todos os professores, pessoal técnico administrativo e pedagógico.
No período de 08 a 13 de fevereiro todas as escolas estarão com seus profissionais em Formação Continuada. O início das aulas acontecerá dia 14 de fevereiro.
 
SUPERLOTAÇÃO
As ruas do centro de Tubarão registraram um superávit de Papai Noel nos últimos dias. O que não faltou foi o bom velhinho todo suado circulando e distribuindo balas e doces. Teve Papai Noel se esbarrando pelos cantos da cidade. Que bom que o espírito natalino ainda prevalece e todos se solidarizam nesta época do ano. Bom seria se este espírito estivesse presente todos os dias de 2012!
 
Para finalizar
Fim de ano. É hora de fazer balanços do que foi e o que não foi. Para o jornal A Crítica, o que foi e ficou é um aprendizado sem igual. Na busca semanal por informações, criticamos, informamos, comentamos e, sobretudo, erramos. E são com eles, graças a eles, os inexoráveis erros, que aprendemos. Os leitores nos corrigem, nos chamam a atenção, nos cutucam, mas também nos incentivam, concordam com o que escrevemos, discordam outras vezes e assim vamos seguindo. Para nossa meia-dúzia de leitores fica a certeza de que cada comentário dirigido a este espaço é sempre tentando acertar e corrigir o que se faz com nossa região, isso porque amamos demais esta terra. Fica aqui o agradecimento pela companhia neste 2011. Queremos também aproveitar para agradecer a todos os clientes que deixaram a marca de suas empresas com suas belas mensagens de Natal. Juntos, vamos em frente. Que venha 2012!
 
Janeiro
Como fazemos todo ano, entre o Natal e Ano Novo, tiramos uns dias de férias, para recarregar as baterias. Hoje é a última edição da coluna deste ano. Voltaremos dia 14 de janeiro. Que vida boa! Aproveito para desejar tudo de bom.
 
O Presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Everaldo dos Santos em visita recente ao escritório da CASAN na capital, foi recepcionado pelo ex-prefeito de Imbituba Osny Souza Filho e o prefeito atual daquele município, Beto Martins. Na foto Everaldo aparece acompanhando o presidente o diretor geral do hospital de caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna, Carlos Alberto Batista e também do Deputado Gilmar Knaesel.
 
Pense neste Natal...
... Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.  O bom humor é contagiante: espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde, de sonhos com quem você encontrar. Não se lamente, ajude-se e também ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si: Não viva emoções mornas e vazias. Cultive o seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito, torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida".  Lembre-se: nem todos tem a mesma oportunidade. Pense no melhor e espere pelo melhor; Transforme seus momentos difíceis em oportunidades, seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positiva das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade.  Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio, idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que está faltando para chegar lá.  Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu talento, só assim não haverá tempo para criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos. Dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, acredite. Você pode tudo que quiser: Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva, forte para vencer o medo e amante da vida, para permitir a presença de momentos infelizes. 
Não viva só para seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas como: esporte, leitura, cultive amigos. O trabalho é uma das maiores contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar só nele todas as expectativas de realizações; Finalmente, ria das coisas a sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida. "a gente começa a ser feliz quando começa a rir de si mesmo".
 

—————

Voltar