24maio14 - Capivari de Baixo: Pronto Atendimento deve ser entregue apenas no fim deste ano

23/05/2014 14:25
O PA 24 horas (Pronto Atendimento) de Capivari de Baixo deverá estar totalmente pronto, reformado e funcionando de novo apenas no fim deste ano. Pelo menos isso é o que afirma o secretário de Planejamento de Obras, Atamir Brunel Alves. O local foi interditado pela Defesa Civil na noite de 30 setembro do ano passado. A medida se fez necessária em razão da necessidade urgente de reforma no prédio. A última avaliação técnica da Defesa Civil e de engenheiros da Prefeitura em parceria com Corpo de Bombeiros demonstrou que a unidade de saúde está com as armações de madeira do telhado comprometidas, com sérios riscos de ruir a qualquer momento. Em janeiro deste ano, parte do telhado desabou. Uma empresa responsável pela parte elétrica emitiu um laudo, através do engenheiro Rodrigo Martins, relatando precariedade da estrutura da rede elétrica.
“Estou apenas esperando o laudo do projeto elétrico para abrirmos a licitação. Isso devo receber até o fim da semana que vem e no início de junho, e daí vamos para o processo licitatório. Não depende apenas de mim ou de qualquer outra pessoa. Antes precisamos ter a ciência do que precisa ser feito na parte elétrica e reforma estrutural do prédio”, disse Atamir. “Acredito que tão logo seja divulgado a licitação, aguardaremos as empresas interessadas e na sequência vamos partir para sabermos quem vencerá. Em seguida as obras já iniciam. Até o fim do ano tudo estará resolvido e o PA funcionando normalmente”, garantiu o secretário.
Por outro lado, Atamir garante que mesmo com o fechamento provisório do PA, Capivari de Baixo ainda conta com a melhor estrutura de saúde da região. “Temos hoje uma equipe bastante capacitada e treinada nos 11 postos espalhados pelos bairros. Inclusive com profissionais que atendem em casa as pessoas acamadas. Quem não tem condições de se deslocar até o posto, mandamos um carro para que o paciente não falte ao tratamento que precisa. Isso eu duvido quem faz em toda nossa região. O problema é muita gente só presta atenção nas nossas falhas ou dificuldades e esquecem de olhar as coisas boas que são feitas na cidade”, emendou.  
 
Defesa Civil interditou o prédio na noite de 30 setembro do ano passado
 
 
Atamir Brunel: “Muita gente só presta atenção nas nossas falhas ou dificuldades e esquecem de olhar as coisas boas que são feitas na cidade”

—————

Voltar