24maio14 - Tubarão: Descaso da prefeitura com a saúde compromete atendimento no HNSC

23/05/2014 14:30
A meteorologia prevê que os próximos dias serão de bastante frio no sul do estado. Por este motivo a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição deverá a voltar ficar lotada, o que pode a comprometer a agilidade no atendimento de algumas pessoas. A recomendação é para que as pessoas primeiro se desloquem para um posto de saúde ou para a Policlínica que atende até as 19 horas. “Muitos casos podem ser resolvidos nos próprios postinhos. Com os dias de frio, o problema de resfriado, febre e tosse aumentam consideravelmente. Muitas pessoas preferem optar pela emergência do hospital. Mas nós recomendamos para que elas primeiro procurem os postos de saúde dos seus respectivos bairros. Caso não tenham como, aí sim podem vir. Queremos atender a todos, mas alguns casos nem precisa vir até o hospital”, alerta a assessora de imprensa, Luciana Wronski. 
O problema apurado pela reportagem do Jornal A Crítica é que não são em todos os bairros que dispõe de atendimento médico ou até mesmo medicamentos. “Nós estamos cansados de sermos tratados assim. Eu já cansei de ir ao posto do meu bairro, aqui na Passagem e não ter mais senha. Ou o médico não vai naquele dia. Ou está de férias. Ou qualquer outra desculpa. Por isso procuro direto o hospital”, disse o comerciante Fabrício Rossenti, 40 anos.
Nesta edição, o Jornal A Crítica destaca a falta de médicos do bairro São Cristóvão, o que é confirmado pela prefeitura, e que adianta ainda que não há prazo para a contratação de um novo profissional. 
Com a chegada do frio a área da saúde que está cada vez mais catastrófica, em Tubarão deverá ficar ainda pior. 
 
Com a proximidade do frio, emergência do hospital deve lotar 
 
 
Luciana Wronski: “Muitas pessoas preferem optar pela emergência do hospital. Mas elas deveriam primeiro procurar os postos de saúde”

—————

Voltar