24set11 - Pessoas (por Gladys Helena)

23/09/2011 18:10

 

Deka I
Vereador tubaronense Deka May (PP) sugeriu na última sessão da câmara (22) a elaboração de Projeto de Lei para nominar a UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA futuramente instalada em Tubarão de DOUTOR OLEGÁRIO MANIERI. Deka foi magnífico na ideia. Nada mais justo. Dr. Olegário sempre será lembrado pelo dom que embelezou a sua alma. Trabalhador e batalhador incansável, abraçou a medicina com determinação, zelo e gosto, víamos nele um homem cheio de energia, um entusiasta, benfeitor, incansável e também brincalhão, disposto a ajudar os outros até o último minuto de vida. Sabemos que ele suportou a morte, sem pensar nela, e que é, pela forma como se morre, que um homem mostra que é digno de viver. Com seu nome na UPA, Dr. Olegário de certa forma permanecerá vivo entre nós. 
 
Deka II
Já em seu lado polêmico Deka, nessa mesma sessão fez questionamentos ao secretário Municipal de Saúde, Dr. Roger Augusto Vieira e Silva: 1) Qual o valor gasto com aquisições de materiais, equipamentos, serviços, produtos, mercadorias, para funcionamento do CAPS e CAPS AD? 2) Quantos exames entendidos como de alto custo foram autorizados pela Prefeitura Municipal diretamente ao profissional, clínica ou hospital e indiretamente pelo CIS AMUREL? Quais os beneficiados, indicando nome e endereço? 3) Se a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu materiais publicitários ou promocionais, tais como, camisetas, bottons, jaquetas, dentre outros? Qual o fornecedor? Quer cópia do procedimento licitatório e dos pagamentos efetuados, com a devida nota fiscal emitida pelo fornecedor. 4) Se existe sistema de controle de entrada e saída de medicamentos. Descrever a funcionalidade e empresa responsável, se eletrônico. Em caso negativo, se o município já adquiriu dito sistema automatizado e porque não está sendo utilizado. 5) Como é feito o controle de material hospitalar adquirido e distribuído as unidades pelo Município? Quer também Cópia das licitações havidas neste ano de 2011. Hum... aí é que a porca vai torcer o rabo...
 
Exterior aí vou eu...
A Câmara de Vereadores de Laguna aprovou por unanimidade o pedido de licença do prefeito Célio para empreender viagem ao exterior. 
O alcaide vai para a França, ficará por lá 15 dias, com todas as despesas pagas pela Prefeitura de Laguna e ainda por cima ganhando diária. Para o povão ele deixará o fechamento de alguns PSF. Aliás, tem gente ai fazendo a contagem de quantos PSFs fecharam durante o governo do Célio Viajando Antônio. Eu quero saber em quanto ficará o prejuízo do município nessa viagem internacional. Será que o povo de Laguna sem PSF sabe quanto é uma diária num hotel em Paris? 
 
Justo
Vereador Arlei da Silva (PPS) de Capivari de Baixo pede a elaboração de um Projeto de Lei, concedendo transporte urbano gratuito aos deficientes físicos e acompanhante para translados municipais e intermunicipais. 
 
Absurdo
O tal do reconhecimento de firma é uma das coisas mais absurdas que existe na burocracia brasileira. Ora, qual a lógica de se pagar a um desconhecido para ele atestar que aquela assinatura é a sua? A pessoa mais gabaritada para atestar a veracidade de uma assinatura é quem a fez, não é não? Para que pagar por isso?
 
PENÚRIA
Deu pena e dó dos meninos do colégio Dehon campeões da fase Municipal e Micro-regional do Moleque Bom de Bola. O time que representou Tubarão na competição este ano, não ganhou nem um muito obrigado do governo municipal, nem tampouco os vereadores se mobilizaram numa moção de congratulações ou de aplausos (plac, plac, plac), mesmo com o pessoal pedindo. 
 
Maledeto 
O cargo de prefeito e vice de Capivari de Baixo tem sido o sonho comum a quase todos os políticos locais. Mas não representou garantia de sucesso no currículo deles. É só pensar que fim político levou alguns políticos que ocuparam os ambiciosos cargos...
 
João grandão
O relógio não para. O prazo para filiação e mudança de partido termina no dia 7 de outubro. Em Tubarão lideranças políticas se articulam para se fortalecerem, atraindo novos nomes com potencial de candidatos.
As conversas vão se ‘afunilando’. Essa semana o PSDB fez propostas para o João Fernandes não sair do partido. Na presença do ex-prefeito Stüpp, João balançou, mas não decidiu. Está analisando o quadro, aferindo suas chances.  Pelo visto o PSDB chegou a conclusão que candidato ‘Bonzinho’ não serve. Tem que ser bom, de briga! E uma das formas de se chegar ao poder é criticar a classe política, imputando-lhes a culpa por todos os males, e isso João sabe fazer com perfeição.  
 
Para refletir:
Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.
 
Essa eu não sabia...
O curso de jornalismo da Unisul está entre os três mais procurados para ingresso em nossa universidade. Investir mais é preciso! 
 
E-mail recebido:
“Amigos do Jornal A Crítica,
Não sei quem e com que intenção alguém informou a vocês sobre nossa participação em coligação com PSD- PMDB Lussa e Dr. Marco a prefeito e vice e nós do PSDB fora da majoritária, desta forma estaríamos negociando o cargo que atualmente estou ocupando na SDR em Braço do Norte.
  Quero em nome do PSDB de Orleans afirmar o seguinte:
- Neste momento estamos preocupados apenas em buscar a filiação de lideranças que queiram ser candidatos em 2012 a vereador, prefeito e vice-prefeito.
- Somente a partir de outubro próximo, iniciaremos qualquer tratativa visando possíveis composições para as eleições do ano que vem.
- O PSDB está ouvindo os filiados através de consulta interna, para após, saber qual é a vontade da maioria. É assim que sempre agimos, jamais individualmente ou negociando posições particulares.
- A posição que ocupamos, especialmente agora como secretário de Estado, cargo que respondemos com honra e responsabilidade, não é, e não será objeto de barganha pessoal para a eleição que se aproxima.
  Assim que tivermos qualquer decisão sobre nossa participação nas eleições de 2012, seremos o primeiro a comunicar, através da imprensa para que toda a população tome conhecimento de nossas ações políticas. 
Gostaria que fosse publicado na íntegra este nosso esclarecimento público.
Gelson Luiz Padilha
Presidente do PSDB - Orleans SC”
 
Ponticelli entrega mais recursos no Sul
A aproximação da bancada do PP com o Governo do Estado continua redendo bons frutos para os catarinenses. Deputado Joares entregou essa semana recursos para mais entidades daqui da região. No Lar da Menina em Tubarão foi recebido com diversas homenagens e apresentações das crianças (foto).
Já em Laguna no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, onde também entregou, os diretores do hospital agradeceram e entregaram mais pleitos ao parlamentar.
 
 

—————

Voltar