25abr15 - Laguna: Concurso público da secretaria da Saúde sob suspeita

24/04/2015 08:45
O Secretário de Saúde de Laguna, Felipe Remor deve enfrentar sérios problemas com a justiça em virtude de possíveis irregularidades no Concurso Público para agente comunitário, técnico em enfermagem com o número 001. 2015, lançado pela FAEPESUL. De acordo com muitas pessoas indignadas nas redes sociais, o processo seletivo foi aberto sem as devidas divulgações no site da prefeitura, no diário oficial e na imprensa local como está previsto em lei, e, isso o torna ilegal. Desta forma, a maioria dos lagunenses interessada não ficaria sabendo e muito menos concorreria as vagas.  As inscrições estão abertas desde o dia 15 de abril deste ano. O concurso público para provimento dos cargos de técnico de enfermagem estará vigente até dezembro deste ano. Impossibilitando, assim, a abertura de processo seletivo para esta função.
Como não existe Conselho de Saúde, que é o órgão regulador e fiscalizador, entende-se que nada poderá ser deliberado desde janeiro de 2015, inclusive operações financeira da secretaria de saúde. O lagunense Gino Ayres Guilhardini, assim como outros, que fizeram o concurso de técnico de enfermagem, receberam informações do departamento pessoal de que não haviam vagas, mas quando estas pessoas ameaçaram ingressar na justiça, receberam a informação de que até dezembro seriam chamados. Mas, o problema aumentou quando foi lançado um outro processo seletivo. O Secretário de Saúde não foi localizado para comentar sobre o assunto, muito menos algum responsável pela empresa Faepesul.
 
 
Faepesul 
A Faepesul também é bastante conhecida em toda a região pelos inúmeros problemas constatados em outros concursos como em Braço do Norte em 2008, Araranguá 2010 e até mesmo em Capivari de Baixo, entre outras pelo estado.  Todos foram parar na justiça e em muitos casos os concursados ficaram sem resposta. Esse é mais um fator que leva a população de Laguna a desconfiar da transparência desta empresa. Procurados também na sua página oficial em uma rede oficial, a mesma havia sido tirada do ar.

—————

Voltar