25abr15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

24/04/2015 08:27
Descontentamento
Reclamações contra a coleta atrasada do lixo domiciliar é freqüente em Orleans. População pede mais agilidade, pois entende que isso é possível.
 
 
 
Valorização
Este domingo, 26/4 é dia de Porteira Aberta com Carlos Della Giustina no Auditório Santa Cecília, pela 106 FM. Programa é o espaço que os artistas amadores da região precisam para divulgar o que sabem fazer e muito bem: tocar, cantar e encantar!
 
 
 
Jovem Alan
Aniversário do jovem Alan Henrique Zomer é neste sábado 25/4. É integrante do Grupo de Jovens Libertação e equipe de animação liturgica na Capela Santo André, Coloninha. Nossos parabéns!
 
 
 
Pela Paz
As entidades com lugar na Comissão Municipal Pela Cultura da Paz de Orleans, favor reservar na agenda a seguinte data. Dia 5 de maio acontecerá reunião às 9h30 no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura. Favor trazer sugestões de atividades para desenvolvermos juntos a Semana da Paz de 5 a 12 de outubro, cujo assunto será: Drogas? Tô fora! 
 
 
 
Formação
Domingo 26/4, pela manhã, é de formação no Encontro Paroquial para os Catequistas de todas as comunidades da Paróquia Santa Otília. Comunidade de Brusque do Sul recepcionará os participantes do encontro que terá início às 8h30 e término previsto para às 12hs com o almoço de confraternização no local.
 
 
 
Tem solução
Trecho de estrada perto do acesso ao Conjunto Habitacional João Paulo II, Barra do Rio Novo, segue em condições precárias. Água corrente sobre a estrada contribui para o excesso de buracos ali presente e constante. Povo esta cansado de esperar a ‘solução prometida’ e que resolverá a situação.
 
 
 
Liturgia
Mais de 190 lideranças estiveram no Encontro Paroquial de Formação litúrgica realizado no Salão da Santinha, domingo 19/4. Padre Sérgio Gomes assessorou o encontro com apoio de uma equipe que tornou a reunião dos participantes de quase a totalidade das comunidades da Paróquia Santa Otília, dinâmica. Novos cânticos foram ensaiados pelos presentes. Parabéns a todos!
 
 
 
Querigma
Aproximadamente 60 jovens participam da primeira etapa da Escola Diocesana de Formação Querigna. Sua primeira etapa ocorreu dias 18 e 19/4 em Tubarão. Iniciativa possibilita aos jovens acesso a formação pessoal, eclesial e pastoral. Paróquia Santa Otília se fez presente com 8 participantes. Próxima etapa ocorrerá dias 22 e 23 de agosto no mesmo local, Casa de Encontros Dom Anselmo (CEDA).
 
 
 
Padroeiro
Comunidade de Chapadão, agradece sua colaboração e presença na festa de seu padroeiro Santo Adalberto, realizada dias 18 e 19/4. Obrigado a todos pela solicitação e acolhida da comunidade a Rádio FM Luz e Vida com seu programa de entrevistas Jogo Aberto 106 FM.
 
 
 
Pascom
Comarca de Braço do Norte recebeu na tarde de sábado 18/4 o assessor diocesano da Pastoral da Comunicação na Diocese de Tubarão. Padre Rafael Uliano procurou motivar a implantação da Pascom e pediu que esta esteja a serviço de todas as pastorais e movimentos da igreja na divulgação da mensagem de Jesus Cristo e os acontecimentos religiosos em todas as comunidades onde se consolidará força indispensável a difusão da proposta.
 
 
 
Exposição
I Exposição de bicicletas e motocicletas antigas é neste final de semana no Centreventos Galeano Zomer. Início marcado para as 10hs saindo do Posto Hoffmann, Samuel Sandrini, passando pelo centro da cidade, seguirá até o Galeano Zomer onde ocorre o evento até às 17hs de domingo 26/4. Para visitar a exposição, pede-se um quilo de alimento não perecível que será entregue para uma instituição de caridade.
 
 
 
Reserve na agenda
Dias 5,6 e 7 de junho, X Festa dos Tropeiros Herança & Tradição na comunidade de Três Barras, Orleans. Comissão organizadora já tem toda programação elaborada, pois ‘quem planeja tem futuro, do contrário, tem destino’ diz o dito popular.
 
 
 
Bratti
Vereadora Angela Bratti é exemplar em sua atuação no Parlamento. Manifesta-se quando o momento objetiva ampliar a voz popular que clama por atendimento em suas necessidades com agilidade. Sabe o que diz e por que fala. Pois, acumula experiências na secretaria do Social e Saúde. Professora por vocação é respeitada e estimada por milhares de orleanenses. Batalhadora para que o melhor atendimento as pessoas necessitadas seja realidade em Orleans, prioriza sua ação pelos humildes e famílias carentes no legislativo. 
 
 
 
Marca
Festa do Agricultor e Motoristas de Orleans, 2016 na comunidade de Oratório já tem a Comissão Central Organizadora definida. Será presidente, Márcio Tezza e vice, Neca Furlan. Dois ex-vereadores na coordenação da festa que promete arrematar o maior público na historia deste acontecimento que é uma das marcas das comunidades rurais de Orleans.
 
 
 
Barracão
Programa Jogo Aberto 106 FM do dia 2/5 na comunidade de Barracão, excepcionalmente será veiculado às 8h da Manhã, pois às 9h30 tem na programação Santa Missa, o que impedirá entrevistar participantes do II Encontro da Família Baggio.
 
 
 
Parabéns
Pascoína Volpato, mãe de um de nossos milhares de leitores, o Fábio Salvador, aniversariou dia 21/4. Parabéns e felicidades, pois é uma batalhadora por nossa comunidade e pela justiça social que em seu cidadão entendimento, ‘só ocorrerá quando acreditarmos e batalharmos para que a desigualdade social diminua ainda mais no Brasil que começa onde moramos’. E disso precisamos lembrar sempre. Nosso dia a dia tem nossa participação ou omissão na realidade construída ou imposta.
 
 
Obrigado pela sua leitura e uma ótima semana!
 

—————

Voltar