25jan14 - Pessoas (por Gladys Helena)

24/01/2014 13:34
Fred
Fazer aniversário é muito bom, é renovar um ciclo em nosso mundo gregoriano, em nossa muito interessante forma de levar a vida, ano após ano. Uma amiga me contou que os índios não ligam para aniversários. Na mata, não faz muito sentido assoprar cipozinhos, já que velinhas teriam outra finalidade. Então na quinta-feira, dia 30, é o dia de dar um beijo especialíssimo no meu filho Fred Luigi, esperar meia noite e o abraçar pela passagem de seu aniversário de 16 anos. Sou grata a Deus por esse meu filho que já passou por tantas provações. Que presente melhor que ele, nós, os pais, poderíamos desejar? Hoje, nossa (minha e de Salmon) maior fortuna. Ele nos aquece a alma. Nos faz seguir adiante, para os próximos aniversários, para os próximos anos, desafios, descobertas, precipícios, angústias, dilemas, encontros... Um beijo emocionado de toda tua família. 
 
 
 
Porta fechada I 
Não dá pra ficar doente em janeiro em Tubarão. Os pacientes psiquiátricos que precisavam retirar medicamentos na Farmácia da PMT de uso controlado ainda estão sem atendimento. Segundo comentários a farmacêutica responsável entrou em férias e não há pessoa capacitada para assumir o cargo. Ainda bem que a moda não pegou, o prefeito Olávio saiu de férias e não fecharam a Prefeitura, porque o vice já está acostumado no cargo.
 
 
 
Porta Fechada II
Lembram-se do dito popular: “o povo unido jamais será vencido”? E do Justo Veríssimo? Com suas filosofias vans e promessas demagógicas para tentar engabelar o povo. 
 
 
 
Porta Fechada III
PERGUNTO: Não foi o chamado voto popular através da aclamação em praça pública que condenou Cristo e salvou Barrabás? Ali o ‘o povo estava unido’, mas tornou-se cruel perdendo o senso moral influenciado pelo discurso de Pilatos. O povo alemão também estava unido ao levar Hitler ao poder.  A democracia mesmo construída com os votos dados livremente tem em seu bojo equívocos. O povo tubaronense teria se equivocado ao levar o PT para comandar a cidade? Disso, boa parte da população já não tem dúvidas...
 
 
 
VOLTA? 
Sem time para compor uma chapa pura forte e sem mecanismos para bancar a campanha na ‘majoritária’, os tucanos de Tubarão admitem momentos de reflexão. Os deputados estaduais por exemplo sabem: correm sério risco.
 
 
 
Acabou a vida mansa
Agora a oposição tem maioria na Câmara de Vereadores de Orleans. O prefeito Marco terá dificuldades para a aprovação dos seus projetos de lei. Quero ver como ele irá trabalhar. 
 
 
 
Desabado
Li no facebook uma mensagem que diz: “Valorize sua Mulher, irmão. Porque para entrar em um Camaro Amarelo existem várias, agora para esperar o ônibus com você, são poucas”.  E ai meninas?
 
 
Polêmica 
Achei no mínimo curiosa uma outra declaração escrita no facebook: “Às vezes para fazer um bom trabalho é necessário fazer um cafuné na cabeça do diabo e deixar acreditar que ele enganou você”. A pessoa recebeu uma enxurrada de críticas e rapidamente apagou o post da rede social.
 
 
Vergonha
Vergonha mesmo é a buraqueira das ruas da cidade de Tubarão. Tem valas abertas que não são fechadas e causam riscos de acidentes aos pedestres e motoristas. Daqui a pouco a Cidade Azul vai ficar conhecida como a Cidade da Vergonha, do remendo, porque até buraco devia ter limite nessa vida. Inclua-se a irregularidade da então ex- competente e ex-pontual, Retrans.
 
 
Perguntar não ofende
Até quando o Papai Noel ficará instalado no centro comercial de Laguna? A data para a retirada seria 06 de janeiro, mas até agora... De quem é a responsabilidade: Prefeitura ou Associação Comercial? Se fosse na Bahia... Poderia ficar até na Páscoa, “mãeinha”.
 
 

—————

Voltar