25jan14 - Tubarão: CDL apresenta mais um serviço inovador

24/01/2014 15:27
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão realiza na próxima quinta-feira, dia 31, uma reunião jantar para apresentar aos seus associados uma parceria que promete mexer com os hábitos dos consumidores que compram a prazo e simplesmente somem sem quitar as prestações contraídas, deixando os credores com sérios problemas de caixa.
Agora, quem deixar de saldar sua dívida terá a inclusão do débito no SPC e no cartório simultaneamente. Para o diretor executivo da CDL, Pedro Paulo Nascimento, este procedimento já existe, mas vinha implicando em custos para as empresas, tornando inviável o encaminhamento do título para protesto.  “Com a parceria fechada com o Instituto dos Cartórios, as empresas ficam isentas de custas e das despesas de cartório”, ressalta.
Segundo ele, um cheque de R$ 100,00 para ser protestado, o lojista tinha que pagar um custo de R$ 96,00 para os cartórios. Com o atual modelo não há mais nenhuma taxa, com o custo para protestar dentro convênio sendo zero. “Com o título protestado, o consumidor não pode ter talão de cheques, cartão de crédito e outros benefícios. 
O executivo da CDL de Tubarão considera o acordo entre o SPC e os cartórios como um cerco aos devedores mal intencionados.  Segundo Paulinho, a partir de agora àquelas pessoas que compram com o intuito de lesar a loja, sofrerão as conseqüências de ter o nome no cartório. 
A reunião para apresentação do novo serviço da CDL acontece na próxima quinta-feira, 31, às 20h15 na Churrascaria Ataliba, quando a CDL espera contar com a presença dos empresários interessados.
 
Diretor executivo da CDL, Pedro Paulo Nascimento

—————

Voltar