25jun11 - Pessoas (por Gladys Helena)

24/06/2011 16:19

 Que droga I!

No Brasil nunca há meio termo. É simplesmente tudo ou nada! A maconha é aperitivo para cocaína, haxixe e outras drogas. Fico indignada em ver tantas autoridades lutando pela liberação da maconha. É triste ver jovens e adultos que se afundaram nas drogas. A maconha vicia sim, e o usuário nunca admite que esteja viciado, mas também não consegue passar muito tempo sem utilizá-la. Nossas autoridades deveriam se preocupar com a vida e com outros assuntos mais importantes. Vamos fazer passeatas contra a pedofilia,  contra a criminalidade e tantas outras injustiças sociais. A marcha da maconha nada mais é do que uma passeata que defende o crime, o vício e a morte de uma maneira lenta e cruel e que é destruidora de muitas famílias. Se quiserem marchar, que marchem.  Marchem sim, mas em direção da paz e da liberdade. Olha que Deus está vendo essa hipocrisia.

 

Que droga II!

Da maconha para a cocaína, para o crack é um pulo só. É de cortar o coração ao ler a matéria da revista Veja sobre famílias destruídas pelo vício no crack. A droga tem um poder viciante enorme. Seus usuários costumam furtar e roubar dos próprios pais a fim de conseguirem dinheiro para comprar a maldita pedra. Há relato de um usuário que arrancou os cabos de eletricidade de dentro das paredes para trocar por crack. Noutro caso, uma mãe da classe média cuida das netas porque a filha não consegue largar o vício. Que Deus salve estas famílias e tantas outras, Brasil a fora, bem como aqui em Tubarão e nas redondezas que sofrem com este problema das drogas.

 

Atchim I

Sinceramente. Achei um verdadeiro absurdo as denuncias trazidas na semana passada pelo Cri-Cri (Salmon Flores), sobre a atuação de 3 agentes de Saúde de Tubarão. Ou seja, foi denunciado uma ação que já estamos cansados de saber. A Saúde de Tubarão está uma merda. Isso nas nossas barbas e do Ministério Público. E a população pagando tudo isso com o bem mais precioso que temos: a vida.

 

Atchim II

Que pelo menos se abra uma sindicância para apurar as denúncias. Na semana passada, nosso jornal recebeu uma série de outras reclamações de agentes que não prestam o atendimento devido às famílias. Se esses membros da equipe do Programa Saúde da Família não residem no bairro, e nem sequer moram na cidade como vão coletar assinaturas dos moradores? Como os agentes conseguem essas assinaturas se as casas não estão sendo  visitadas? Apurar os fatos é preciso.

 

Atchim III

A verdadeira oposição, que é aquela que crítica e fiscaliza hoje neste país é a imprensa. O Jornal A Crítica denunciou o caso, investigou e cobrou. É a imprensa mostrando seu verdadeiro papel. 

 

Civilidade

Pepê Collaço, vice-prefeito de Tubarão em sua ida à Florianópolis essa semana, aproveitou para fazer uma visita de cortesia ao Secretário de Estado de Defesa Civil, Geraldo Althoff. O assunto principal da conversa foi sobre o partido PSD. As feridas políticas cicatrizam rápido. Tancredo já pregava isso. Tancredo bom (é claro), o saudoso ex-presidente da república. 

 

Sem nada

O leitor que ouve a “Voz do Brasil” fica admirado com tantos recursos liberados para Estados do Norte/Nordeste. O pessoal cria projetos, faz malabarismo e pressão para conseguir os objetivos. Isso se chama política! Enquanto nós aqui no sul ficamos a ver navios... Mas como dizia um ex-presidente: “Iço é coiza da hoposissão”. 

 

Direito

Para quem não sabe um doutorado na área de Direito merece muita dedicação e estudo de quem se propõe a fazê-lo, desde que esse doutorado não seja na Argentina. Lá, dizem, a coisa corre frouxa. Ideal para quem quer apenas um título a mais no currículo. Portanto cuidado, quando um advogado diz que tem doutorado em Direito, procure saber onde ele estudou. 

 

Mural de Recado

Tem muita gente se queixando de que o Mural de Recados do site do jornal foi fechado. É que o espaço havia sido criado para servir a todos, menos, claro, aos que vinham com agressões descabidas a terceiros. O que infelizmente acabou sendo a maioria dos comentários.

 

A PROPÓSITO 

Quer conhecer o homem, dê-lhe poder! O velho adágio é sempre atual. Pode ser homem ou mulher. Tanto faz. O destino é sempre o mesmo.

 

Sem gás

Eis que saiu mesmo de cena o Caio Tokarski.  Não retornando à cena pública, em seu Twitter comentários apenas sobre jogos da Unisul. E dizer que o Pulita foi preterido, justo o mentor, aquele que abriu o caminho para o Futsal da Unisul.

 

Family

Coroinhas de Fátima, juntamente com outros coroinhas da Paróquia de Humaitá estarão participando da missa do Seminário Nossa Senhora de Fátima de Tubarão, nesta segunda-feira, dia 27, às 19h30min. Os Acólitos de Fátima também marcarão presença, bem como familiares.

 

Tudo de novo

Sempre que posso clamo nos espaços de que disponho na comunicação por campanhas educativas visando que as pessoas não atirem lixo fora dos locais apropriados. Isto funciona, pelo menos com as crianças. Gostei de ver a atitude de uma coroinha durante a procissão de Corpus Christi da igreja de Humaitá, que carregou papéis de balas nas mãos durante todo o trajeto, sem jogar ao chão. Pena que os marmanjos, que aprendem tudo quanto são porcarias nas novelas, e em outros meios de comunicações, não façam a mesma coisa. 

 

PMDB É O MAIOR PARTIDO DO BRASIL

O PMDB é o maior partido do Brasil. Pelo menos em número de filiados. É o que diz um levantamento feito pelo TSE. O país tem 13 milhões, 962 mil e 531 eleitores filiados aos 27 partidos políticos legalmente registrados na Justiça Eleitoral brasileira. Desses, 2 milhões, 324 mil e339 são do PMDB. Seguido do PT com: 1.423.063. na 3º posição aparece o PP com 1.369.897 filiados. Na 4ª colocação está o PSDB com 1.323.531. O PTB é o 5º com 1.157.487. O PDT está na 6º posição com 1.137.072 e o DEM é o 7º maior partido com 1 milhão, 98 mil e 121 filiações. Bom, perdendo para todos, até os partidos por aqui nanicos, não restava outra coisa aos DEMOCRATAS: Antes da falência a venda de um produto novo na praça, o PSD. 

 

AS MULHERES

O PMDB também lidera no ranking das filiações femininas. Tem 1.025.337 filiadas. O PT vem em 2º lugar com apenas 607.409 e o PSDB em 3º com 583 mil, 450 mulheres.

 

JOVENS FILIADAOS

Na ala jovem são poucos, pouquíssimos os filiados. Aqui o quadro se inverte. O PP lidera com 662 filiações em todo o Brasil. O PT está em 2º lugar com apenas 632 e o PMDB com 545.

 

PIS E PASEP

A Caixa Econômica federal está alertando aos trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial, que o faça até o dia 30 deste mês. Cerca de um milhão de pessoas ainda não foram resgatar o benefício.

 

Paz e Bem!

Dizem que no PP de Capivari de Baixo já estão todos lendo na mesma cartilha. Não há racha e nem previsão. Tomara! Pelo menos o Arboite, não vem twittando nada.

 

Brasiiiiilllll

Na quarta-feira (22) completou 15 anos da morte de Paulo César Farias, o PC Farias. Ele foi encontrado morto ao lado da namorada, Suzana Marcolino. Até hoje o caso segue pendente de esclarecimento. Isso é Brasil! 

 

Lutando por Capivari

Presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, vereador Jonas Machado dos Santos esteve em reunião com o Deputado Estadual Dóia na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, Jonas solicitou ao Deputado auxílio para as Associações de Futebol do município disputar o Campeonato de Futebol de Capivari de Baixo.

 

—————

Voltar