25out14 - Pessoas (por Gladys Helena)

24/10/2014 15:03
Tá que tá
O vereador Osvaldo Cruzetta voltou ainda mais “endiabrado”, depois da cirurgia do coração. Na sessão da câmara, enquanto discutiam onde deveria ficar a ambulância ganha pelo município, Vá, tascou essa: “A secretaria de Saúde só sabe fazer desvio de recurso. E os doentes que se danem”. Venenoso... Precisamos ajudar a Aninha, Vá!
 
 
 
Vale quanto pesa?
Comenta-se em bocas de Matilde que um dos candidatos a deputado da região gastou em torno de R$ 6 milhões em dinheiro vivo. Peguei a calculadora para fazer as contas... Bem dividido isso nos próximos 48 meses de mandato, seriam R$ 125 mil/mês. Ou estou enganada ou deve valer muito a pena ser deputado...
 
 
 
Diva
Quero cumprimentar nessa coluna a Regina Ramos dos Santos, competente presidente do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna. Ela verdadeiramente é uma pessoa que tem um compromisso de alma com a questão da saúde pública, e com o tratamento humano. 
 
 
 
Folga
O presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Kiki Berger estranhou a redução feita na escala de trabalho da secretaria de Obras do município, que passa a funcionar da seguinte maneira: De segunda à quarta das 7hs às 13hs, quinta-feira o dia inteiro e sexta sem expediente. Para Kiki a hora para a mudança não é das melhores, já que a maioria das ruas do município está em estado de calamidade.  Com a palavra o secretário Dija Pavei...
 
 
 
É gaúcha
Tem uma empresa gaúcha que está entrando firme na área da saúde da região. Ela já adquiriu o hospital de Nova Veneza, a Casa de Saúde do Rio Maina, o Hospital Materno Infantil Santa Catarina e o Hospital de Sombrio. Se a moda pega vai que ela se interesse pelo HNSC ou pelo Socimed... 
 
 
 
Tanto lá como cá
Os “endinheirados” que se cuidem. Tem uma empresa poderosa da região que estava em pendenga com a justiça, por causa de uma dívida volumosa. Os donos alegaram para a promotoria que não podiam quitar o débito por falta de dinheiro. Se deram mal. A autoridade abriu um processo com fotos das redes sociais das famílias dos envolvidos, que levam uma boa vida, incluindo viagens ao exterior, carrões, festas, mansões na cidade e no litoral catarinense. Bem que as autoridades daqui podiam fazer esse tipo de investigação com certos processos trabalhistas e com gente que se diz doente e que precisa de readaptação, e vive em baladas. Também estava tudo no Facebook, foi filtrado e.... No MP já tem um dossiê que dormita por lá.  Gente que estava afastada do serviço por motivo de doença, sem deixar de comparecer a viagens e eventos sociais, postando fotos inclusive com o copo cheio da “marvada”. Cala-te boca.
 
 
 
Futuro
O chefe do legislativo orleanense, Kiki Berger, já abriu seu voto na tribuna sobre os destinos da mesa diretora da Casa, para o próximo ano: “O próximo presidente com certeza será o Mário Coan, com o meu voto e os demais da bancada”.      
 
 
 
Quimera I
O suplente de vereador do PPS, José Carlos da Silva, agora com assento na Câmara de Vereadores de Tubarão, queixou-se que no Posto de Saúde do Santo Antônio de Pádua, tem remédio para antitabagismo só que não tinha ninguém para entregá-lo. Absurdo. 
 
 
 
Quimera II
Zé Carlos teve outra queixa do mesmo posto: “Uma mãe com uma criança no colo saiu de casa, para levar a filha para vacinar, chegando lá não tinha pessoa qualificada para aplicar a vacina na criança. Se não tem gente para entregar o remédio antitabagismo e nem para dar vacina, então o que tem no posto? Onde estamos? Que país é esse? Que município é esse?”, perguntou o parlamentar. 
 
 
 
Em visita a um parente internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, na última quinta-feira (23) o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, aproveitou a oportunidade para conversar com a direção do Hospital, através da diretora geral da instituição, Irmã Jacira dos Santos. Constou dos assuntos abordados com o vice-governador que estava acompanhado de seus assessores e do vereador Jairo Cascaes, o Serviço de Alta Complexidade na qual se colocou à disposição para resolver esse impasse. Eduardo afirmou ainda que é parceiro da instituição e destacou que "são hospitais como esse que fazem a saúde do nosso país", finalizou.
 
 
 
 
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão fez nesta quinta-feira, 23, a escolha de um desenho e uma redação que irão participar da etapa estadual do Recicla CDL nas Escolas, projeto criado pela FCDL/SC em parceria com as CDLs. O projeto incentiva os estudantes da rede municipal de ensino de todo o estado a buscarem uma consciência ecológica. Na etapa local, os selecionados na tarde de quinta-feira passam a agora para a final da etapa estadual que acontece em Florianópolis no final de novembro. A comissão que escolheu a redação e o desenho foi formada pelo presidente da CDL, Felipe Antunes Nascimento, pelo diretor do 26º Distrito da FCDL, Walmor Jung Júnior e por Paula Wronski da Fundação Municipal de Educação. Na categoria Desenho foi selecionado foi Cauã Holthausen Ferreira Alves, da Escola Maria Emília Rocha. Ele foi orientado pela professora Nilmara Carvalho Isidoro Nunes. Na categoria Redação, o escolhido para representar Tubarão no certame estadual, foi Luan Picolotto Silveira, da Escola de São Martinho. Ele foi orientado pela professora Rejane Medeiros. 
 

—————

Voltar