25out14 - Tubarão: Aos 83 anos, Padre Paulo Herdt passa por sérios problemas nas veias do coração

24/10/2014 14:27
Com sérios problemas no coração e depois de quase 20 dias internado, o padre Paulo Herdt, recebeu alta e já está de repouso da Casa paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, do bairro Humaitá. Aos 83 anos de idade e com mais de 40 dedicados a esta igreja ele acumula uma legião de fiéis seu legado é marcado por missas lotadas quando rezava.
De acordo com obtidas na igreja, ele não pode rezar missas e seu estado de saúde ainda é bastante debilitado. “Ele (padre Paulo), não pode fazer esforços por recomendação médica e precisa da ajuda de um enfermeiro 24 horas por dia. Caminha com dificuldades e passa  maior parte do tempo deitado”, disse uma fiel. Todos os dias muitas pessoas procuram saber sobre o padre, mas como não pode receber visitas, a orientação que é passada é para que todos orem por sua saúde. “Realmente ele precisa de muita oração. De acordo com os médicos as veias do seu coração estão muito comprometidas. Ele não pode mais rezar missas e nem receber os fiéis. Dá para ver que ele sofre por isso. Vamos fazer a nossa parte. O Padre Paulo sempre foi uma pessoa prestativa e muito querida na paróquia e em toda cidade por onde passava”, frisou a fonte.
As missas na igreja do Humaitá sempre foram conhecidas pelo considerável número de fiéis. Atualmente elas são rezadas pelos padres Nilo Buss e Eduardo Fernandes da Rocha.
 
Padre Paulo não pode receber visitas, a orientação é que todos orem por sua saúde
 
 
Padre Paulo escolheu a Paróquia Nossa Senhora de Fátima como sua casa definitiva

—————

Voltar