25out14 - Tubarão: Pai de aluno indignado denuncia a prefeitura Municipal ao Ministério Público

24/10/2014 14:56
A Prefeitura de Tubarão deverá dar explicações ao Ministério Público nos próximos dias. Na tarde de quarta-feira (22), o pai de um aluno denunciou o Centro de Educação Infantil (CEI) Chapeuzinho Vermelho, no bairro Monte Castelo, por estar cobrando mensalidade e também a matrícula, o que segundo consta, por ser uma instituição municipal pode ser considerado ilegal. 
De acordo com uma professora de um dos CEIs da cidade, mas que pede para não ter o nome revelado, isso acontece em todos os Centros de Educação. “Isso acontece sim e não é de hoje. São em todos os CEIs. Na minha eu sei que cobram 10,00 reais por mês e cobraram agora na matrícula também. Pode não ser muito. Mas eu já vi casos de pais pagarem apenas R$ 4.00, porque era o que tinham naquele momento”, disse a professora muito revoltada. Ainda de acordo com ela, cerca de 98% dos alunos, são filhos de pais considerados de renda baixa. “Eu sei por que trabalho com essas crianças. Vemos o quanto seus pais dão duro e não podem pagar. O mínimo que seja. Mas a orientação que vem da Secretaria de Educação é para cobrar. Tem pais que ficam constrangidos. E deve ser por isso que esse pai fez a denúncia no Ministério Público”, afirmou. No CEI Chapeuzinho a informação é que o preço gira em torno de 20,00 ou 30,00 por mês e mais a matrícula. 
Para piorar a situação dos pais, a rematrícula só é feita com quem está em dia com a mensalidade. “Essa é informação. Só fazem a rematrícula com crianças que estejam em dia com a mensalidade. É um absurdo. Isso constrange os pais que às vezes ficam desesperados por pensarem que podem perder a vaga e são obrigados a arrumar o dinheiro a qualquer custo”, lembrou a denunciante.
A prefeitura de Tubarão foi procurada para dar a sua versão, mas ninguém se manifestou. 

—————

Voltar